21 de outubro de 2018 - 09:19

Artigos

09/07/2018 12:30

Especialista em Direito Penal, comenta decisão de soltar Lula

Leonardo Pantaleão enaltece total ilegalidade da medida
Especialista em Direito Penal, Leonardo Pantaleão

Embora já revertida, a decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula e suspendeu a execução da pena, neste último domingo, tem gerado inúmeras repercusõs no meio jurídico.

Segundo o especialista em Direito Penal e sócio do escritório Pantaleão Sociedade de Advogados, Leonardo Pantaleão, a ilegalidade da decisão que mandou conceder liberdade ao ex-presidente Lula é flagrante. De acordo com o jurista, não se trata de assunto de plantão. "Plantão só pode ser utilizado para casos que ocorreram durante o expediente do plantão, seja no fim de semana ou, eventualmente, durante período de suspensão das atividades normais da corte, o que não é o caso", frisa o especialista.

Para o advogado a decisão do Supremo é soberana e não poderia ter sido alvo de contestação e descumprimento durante o plantão. "O assunto tem um relator sorteado no TRF, portanto, jamais poderia ter sido objeto de decisão, exceto se ocorresse algum fato novo, que justificasse a movimentação do plantão judiciário. Medida absolutamente estranha aos ditâmes processuais penais vigentes", conclui Pantaleão.


Sobre O CPJUR

Com foco no desenvolvimento de estudantes e profissionais de todo o Brasil que buscam capacitação e aprimoramento de conhecimentos na carreira jurídica publica ou privada, o Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) promove cursos para o Exame da OAB, Concursos Públicos e Pós-graduação nas modalidades presencial, telepresencial e online. Com investimentos na qualidade de seu corpo docente, formado pelos principais juristas do Brasil; profissionais de atendimento com vasta e comprovada experiência no segmento; salas de aula com padrão de excelência e moderna tecnologia de transmissão, visa oferecer soluções inovadoras e adaptadas às necessidades de mercado, com a personalização e atualização constante exigida pelo ramo do Direito.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.