21 de setembro de 2021 - 06:35

Cidades

27/08/2021 06:59

Novo decreto flexibiliza medidas restritivas contra a Covid-19 em Várzea Grande (MT)

Prefeitura liberou todas as atividades, respeitando o limite de 70% da capacidade de cada local.

Um decreto assinado pelo prefeito Kalil Baracat, nessa terça-feira (24), flexibiliza algumas medidas de combate ao coronavírus em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O documento, segundo a prefeitura, será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (27).

O novo documento permite o uso de praças, parques e academias ao ar livre, limitando o público a 70% da capacidade do local. Também está permitida a retomada de atividades de capacitação, treinamentos públicos e privados, cursos de idiomas e cursinhos preparatórios também com a limitação de 70% da capacidade de alunos em sala de aula.

Os órgãos públicos também podem funcionar com 70% dos servidores em trabalho presencial e escala de revezamento.

Ainda conforme o novo decreto, está permitido eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, cinemas, museus e teatros, shopping center, serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas.

Shopping, serviços e atividades não essenciais privadas, varejistas e atacadistas podem atender ao público de segunda-feira a domingo, das 8h à 0h, podendo realizar delivery até a 00h59 em todos os dias.

Supermercados, mercados, mercearias e feiras, padarias, açougues e similares, funcionam com 70% da capacidade máxima de lotação de segunda-feira a domingo das 5h à 0h, sendo proibido o consumo no local.

 

As conveniências localizadas em postos de combustível, as distribuidoras de bebidas, os restaurantes e pizzarias, as lanchonetes, cafeterias, bares e congêneres funcionarão com a capacidade máxima de 70% de lotação, de segunda-feira a domingo das 5h à 0h, podendo realizar delivery em todos os dias até a 00h59.

As atividades de cunho religioso poderão manter seu exercício regular, de segunda-feira até domingo das 05h à 00h59, respeitando a lotação máxima de 70% da capacidade total do local, disponibilizando produtos para higienização de mãos e calçados, mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas, controlando o acesso de pessoas do grupo de risco ao estabelecimento inclusive, pessoas com idade superior a 60 anos.

Polo de vacinação contra a Covid-19 na Univag, em Várzea Grande — Foto: Assessoria

Polo de vacinação contra a Covid-19 na Univag, em Várzea Grande — Foto: Assessoria

 

Avanço da vacinação

A prefeitura explicou que a decisão flexibilizar as medidas acontece após o avanço da vacinação no município. Nesta semana, a cidade aplicar vacinar 200 mil doses, tanto de primeira, de segunda ou de dose única.

A prefeitura também abriu o cadastro para vacinação de jovens de 12 a 17 anos e manteve a vacinação do público de 18 a 20 anos.

Caso ocorra o descontrole da contaminação no município novamente, medidas mais endurecidas serão adotadas.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.