04 de dezembro de 2021 - 02:23

Cidades

11/11/2021 06:24

Condutores e guias de turismo de Nobres aprendem sobre primeiros socorros

Atendimento pré-hospitalar, precauções padrão em biossegurança, tipos de traumas, técnicas de imobilização e como efetuar a reanimação cardiopulmonar foram alguns dos procedimentos ensinados aos condutores e guias de turismo do município de Nobres, nesta quarta-feira (10.11), durante o curso de primeiros socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, no município.

A capacitação é fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT), Sindicato dos Guias de Turismo de Mato Grosso (Singtur) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso em exercício, Eulália Oliveira, a qualificação tem o intuito de oferecer mais proteção aos turistas que visitarem o Estado. “O objetivo é proporcionar mais segurança aos visitantes de pontos turísticos do Estado, já que os profissionais do setor terão conhecimentos sobre segurança pessoal, prevenção de acidentes e primeiros socorros”, explica.

Nobres é a segunda a receber a capacitação este ano. As próximas serão Poconé (16/11), Várzea Grande (17/11), Cuiabá (02/12) e Vila Bela da Santíssima Trindade (07/12).

Condutores e guias de turismo que desejam participar do curso podem procurar a secretaria de Turismo do seu município para realizar a inscrição.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, este curso vem para melhorar o atendimento aos turistas. “Assim como Chapada, Nobres é uma cidade muito importante da baixada cuiabana e polo de entrada para o turismo regional. Por isso, é indispensável capacitarmos os guias e condutores do turismo daqui. Assim, vamos garantir que os turistas serão bem atendidos ao visitarem a nossa bela cidade”, afirma.

Para mais informações, entre em contato com a Seadtur pelos telefones: (65) 3613-9303/ 3613-9333.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.