26 de setembro de 2018 - 04:31

Cidades

20/06/2018 16:52 MT.GOV.BR

PM prende três em flagrante com drogas.

Nesta terça-feira(19.06), policiais do Núcleo de Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato (14º Comando Regional) prenderam três suspeitos de tráfico de droga e com eles apreenderam 92 tabletes de maconha, armas (pistolas 9mm) e centenas de munições, além de uma quantidade em dinheiro.

Os presos são: Peterson Rios Pereira, 24, Wilson Campos da Silva, 54, e Bruno da Silva Albuquerque Neto, 30. Todo material estava sendo transportados para o distrito de Boa Esperança do Norte, no município de Sorriso, em Mato Grosso, porém não se sabe que essa região era o destino final.

A abordagem dos dois primeiros suspeitos ocorreu em um posto de combustível da área central de Trivelato. Peterson e Wilson ocupavam um veículo Fiat modelo Uno Way de cor branca com placa de Cuiabá. A checagem dos dados do veículo apontou que esse mesmo carro já havia sido utilizado em práticas criminosas, porém naquele momento não transportava nada de ilícito. Logo em seguida, a consulta aos nomes da dupla indicou antecedentes criminais.

Entretanto, somente depois de apurar mais a situação que os policiais descobriram que horas antes a dupla, Peterson e Wilson, havia sido vista perto de um Fiat Pálio, com placa de Várzea Grande. E ainda, que o Pálio havia capotado na estrada de acesso a Salto Magessi, região turística, perto de uma fazenda, e que os dois foram até a cidade atrás de guincho para rebocar o carro.

Depois, já com o apoio da Companhia de Força Tática e do 26º Batalhão de Nova Mutum, município sede do 14º CR, os policiais foram até o local do capotamento e descobriram que  o Palio estava abarrotado de droga e que o suspeito Peterson era o condutor no momento do acidente.  Bruno, que mora em Cuiabá e seguia viagem com a dupla, estava no local do capotamento.

De acordo com registro da PM, Peterson confessou que mora em Várzea Grande, onde havia sido contratado por Wilson para levar a droga e que pelo transporte receberia R$ 3 mil. E que o próprio que Wilson acompanhou de perto a camuflagem da droga no carro. PM também descobriu que o Palio passou pelo processo de clonagem em Várzea Grande.

Dez policiais militares de no Núcleo de Trivelato e de Nova Mutum trabalharam durante o dia todo e o início da noite nessa ocorrência. A PM entregou os presos, a droga, o armamento e demais produtos na Delegacia de Nova Mutum, juntamente outros detalhes da ação dos traficantes.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.