27 de fevereiro de 2020 - 20:22

Eventos

CampeŃ do Futsal a Escola Ferreira Mendes rumo ao VI Campeonato Brasileiro 2020.

A Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, participou da Copa Futsalê na Categoria Juvenil Sub-17 da Federação Matogrossense de Desporto Escolar, do ano passado.  Ao se tornar campeã vai representar o Estado de Mato Grosso, no VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, em Camboriú, Santa Catarina, de 22 a 29 de Março de 2020.

Técnico da equipe, Professor Claudinei Gonçalves ressalta que “O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar também serve como seletiva para o Mundial que será em Julho em Lyon na França.”

O elenco campeão da Escola Ferreira Mendes é formado pelos goleiros Renato Guilherme e Vinicius Viegas, e pelos atletas de linha: Arilson Fabrício, Vinicius Oliveira, Edeilton Júnior, Carlos Eduardo, Lucas Luan, Genilson José, Caio Henrique, Matheus Santos, Antony Nicolas e Isaac Arias.

Os atletas seguem treinando com foco no Campeonato Nacional. O Professor Claudinei definiu o Futsal do Ferreira Mendes como: “um Futsal Solidário e um Futsal de Recuperação de Vidas, onde um aprende e cresce junto com o outro. É uma equipe maravilhosa, nossa grande meta é Plantar Sonhos.”      

Para disputar esse campeonato a nível nacional a escola encaminhou ofício ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Alan Kardec Bentez, solicitando ajuda para efetivar a participação da escola como representante do Estado.

O Diretor da Escola Ferreira Mendes, Danilo Benigno de Souza, destaca que a importância de participar do Campeonato Brasileiro é a “valorização do trabalho realizado por uma escola pública, que competiu com escolas particulares; o aumento na auto-estima dos educandos; a oportunidade desses jovens estudantes conhecerem novas culturas; dar oportunidade única para esses atletas mostrarem seus talentos e brilharem no cenário nacional’’   

O Professor Claudinei finaliza: “é muito gratificante uma escola estadual representar o Estado num Campeonato de renome, onde pode ‘abrir portas’ para nossos queridos alunos; a escola abraçou a equipe, e a equipe esta se aprimorando, já temos resultados maravilhosos. Isso é exemplo pra toda a escola, hoje temos alunos que se inspiram neles, pra chegar onde eles chegaram”. É Desejo dos professores que o campeonato nacional fortaleça o espírito aguerrido e competitivo desses atletas e que tragam a taça de Campeão Mundial de Futsal pra Cuiabá.

Gilda Portella


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.