28 de setembro de 2020 - 18:22

Cultura

Lançamento do Livro: Diário de uma ex-mãe

 

Uma Obra de Célia Alves, escritora mato-grossense,em um momento difícil encontrou o conforto que precisava na escrita, a melhor forma de expressar os sentimentos dela, refletir sobre as próprias vivências de uma perda inesperada.

O livro será lançado no dia: 23 de Setembro/2020 (Quarta-feira) Horário: 18 horas
Local: Roots Açaí e Café - Rua Sírio Libaneza, 30 - Goiabeiras, Cuiabá – MT

 

Você já ouviu falar em ex-mãe?

É quando a dor se aproxima. Mas, mesmo com a aparência de sofrimento, ela vem cheia de amor, um sentimento que transborda, transforma e fortalece.
Quando você pensa na expressão ex-mãe, um misto de questionamentos pode vir à tona. No entanto, tudo se torna claro quando há a compreensão que uma mãe nunca estará sozinha, e que a nobreza de ser mãe é a presença do amor, seja ele aonde for. É dessa maneira que este livro aborda a trajetória da escritora Célia Alves, que teve uma gestação interrompida, sofreu, sentiu dores, cansou e ajoelhou-se ante à busca de entendimento, e não perdeu a fé. Ela acreditou, agradeceu e se tornou
resiliente. Tornou-se a prova, como muitas mães, que um laço materno jamais se rompe. A autora define que o instinto materno nasce a partir do momento que se ouve "positivo", lê-se "reagente", ou, quando os dois tracinhos vermelhos aparecem no exame de farmácia. Para ela, mãe é mãe, ponto final.

Célia Alves é publicitária, mãe dos 3 Joões. Além de 4 patas da Kate e da Amy. Amor do Cairo. Filha da Dona Maria Helena e do Seu Ademyr, irmã da Hara e do Beto. Ex-professora e ex-apresentadora de rádio. E, aos 39 anos, ex-mãe. Não foi para a autora incluir esse "titulo" no currículo. Ser "ex" significa perder algo, e aceitar a perda de um filho não faz parte da natureza humana. Teve que aprender de uma forma triste e dolorosa que algumas coisas acontecem como tem que ser, não como são planejadas. São os planos de Deus, simples assim. E coube à ela aceitar e aprender com cada lágrima derramada. Neste livro Célia abre o diário de ex-mãe para contar a história do Bento, que apesar de ser um anjo, jamais será "ex" no meu coração.


Título do livro: Diário de uma ex-mãe

Páginas: 94 / Edição: 1ª / Preço: R$ 35,00 / Formato: 14 x 21cm / Acabamento: Brochura ISBN: 978-65-990096-2-4 Categoria: Criação de filhos; Diário; Família, Literatura Brasileira; Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2020. (www.umanoseditora.com.br)

 

Contato:

Néliton Góis

Diretor de marketing - E-mail: [email protected]
65-9 9629-3453

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.