27 de janeiro de 2021 - 03:59

Cultura

Lançamento: “Feito: melhor que perfeito!” de Marlon Carvalho S. Rocha

 

 

O escritor de 31 anos, Marlon Carvalho de Sousa Rocha, natural de Cuiabá, lança sua terceira obra neste ano de 2021. 

“Feito: melhor que perfeito!”  marca o resgate da carreira literária do cuiabano, após um longo período sabático de quinze anos.

Coletânea de contos, crônicas e poemas guardados, a sete-chaves, desde o 18º aniversário do escritor, “Feito: melhor que perfeito!” evidencia a visão de mundo do autor em uma fase de transição de sua adolescência para a vida adulta. Tendo como pano de fundo, lugares, pessoas, experiências pessoais e fantasiadas pelo autor, a pretensão é de fazer refletir nas dimensões filosófica, espiritual e política, além de fornecer entretenimento de qualidade, inclusive para o sonhado pós-pandemia.

O livro já está disponível para aquisição em formato e-book na Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda e, em breve, na forma impressa pela mesma editora, sob demanda.

 

Vida e Obras do Escritor 

  

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso e servidor público federal desde 2009, iniciou sua carreira profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Desde 2011 na Justiça do Trabalho, atualmente serve como assessor no gabinete da Desembargadora Eliney Bezerra Veloso.

 Sua verve literária nasceu junto com sua carreira estudantil. Gota D'Água, coletânea com escritos redigidos desde a tenra infância, foi publicado no ano 2000 durante a célebre Festa dos Filhos Ausentes de Torixoréu, terra natal de seus pais e avós maternos e paternos.

 Pantamons: uma aventura no pantanal, sua segunda obra, também publicada com recursos próprios, foi lançada no ano de 2006. Narrativa de conteúdo infanto-juvenil, retrata aventuras de personagens ficcionais pelo pantanal mato-grossense.

“Feito: melhor que perfeito!” evidencia a visão de mundo  do escritor delineada pelo "Cronos" - tempo, que faz a transição da adolescência para a vida adulta. A escrita leve é marcada por transitar por diferentes gêneros literários dos contos, a crônicas até os poemas. A obra apresenta a apreciação pessoal de fatos, eventos da vida cotidiana, uma história de terror, tendo como cenário lugares que marcaram a vida do escritor. Em outros momentos, há uma liberdade de criação poética, inclusive com aspectos da religiosidade cristã. Caráter crítico  sobre comportamentos, o uso de humor é utilizado para abordar questões sociais e políticas. ,

A obra é uma retomada em que o autor ousa divulgar sua ideias, sem se preocupar, em demasia, com os julgamentos alheios. Afinal, feito é melhor que perfeito!

O livro já está disponível para aquisição em formato e-book na Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda.

Também pode ser encomendado em formato impressa, sob demanda, diretamente com o autor ([email protected]) ou no site da Amazon.com.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.