02 de março de 2021 - 11:04

Cultura

ESCOLA DE MÚSICA DE CAMPO VERDE ABRE TEMPORADA DE 2021

 

 

Estão abertas até sexta-feira (26.02) as matrículas para as modalidades de formação musical oferecidas gratuitamente pela Escola de Música de Campo Verde. A instituição atende crianças a partir de dois anos de idade, além de jovens e adultos. De acordo com o maestro e diretor artístico André Tavares, não há limite de vagas, pois todos que procuram a escola conseguem ser atendidos em alguma modalidade com disponibilidade de vagas.

A Escola de Música de Campo Verde que atende a mais de 380 crianças e jovens nos projetos socioculturais e educacionais. Na formação, o estudo de música (erudita e popular) é ofertado em módulos de trabalhos organizados pedagogicamente nas modalidades de coral (infantil, juvenil e adultos), violão (popular e erudito), cordas friccionadas (violino, violoncelo, viola clássica e contrabaixo), musicalização (iniciação musical), sopros/madeiras (clarinete, flauta transversal, saxofone alto e tenor), sopros/metais (trombone e trompete) e percussão (baterias). Além das atividades descentralizadas, ou seja, o professor (a) vai até o bairro para desenvolver as atividades musicais para as crianças e adolescentes que possui dificuldades de locomoção até a sede da Instituição, porém, devido a pandemia atividades ira aguarda o retorno das atividades escolares, pois, tais atividades necessitam de termo de cooperação com escolas públicas para acontecerem. 

Tendo em vista a pandemia do Coronavírus, a Escola de Música de Campo Verde retornou com as suas atividades de aprendizagem em instrumentos musicais através das aulas presenciais no dia 01 de fevereiro tomando todas as medidas de prevenção.

 

 

Sabendo da gravidade dessa doença que aflige o todo o mundo, o Instituto Germinando Sons tem tomado todos os cuidados necessários em sua rotina diária, reforçando a comunicação e o treinamento dos funcionários e equipe pedagógica quanto às medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Cuidando do distanciamento no local de trabalho, nas salas de aula, mantendo a limpeza, desinfecção dos ambientes, dos instrumentos e uso obrigatório da mascaras de acordo com a Resolução do Instituto e também com a normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o ano de 2021 a Instituição pretende trabalhar um calendário descentralizado e diversificado, com apresentações virtuais, ensaios abertos, recital da família, concertos em praça pública em período diurno. Com todas as medidas higiênicas necessárias. Também para este ano, a Escola de Música de Campo Verde com uma rotina mais intensa de atividades para que possa agregar ainda mais as crianças e adolescentes as atividades musicais com aulas práticas e teóricas, rotatividades dos alunos em diversas classes, e práticas coletivas, cujo, em 2021 a Instituição com um professor especifico para teoria musical e práticas coletivas em cordas e sopros.

Para participar, os interessados devem procurar a secretaria da Escola de Música, localizada na avenida Florianópolis, 197, Centro, em frente aos Correios. É preciso apresentar o RG e CPF do responsável e do aluno (ou certidão de nascimento), além de comprovante de residência.

 

 

Serviço:

Matrículas abertas para formação musical na Escola de Música de Campo Verde

Data de inscrições: até 26 de fevereiro de 2021

Endereço: av. Florianópolis, 197, Centro, em frente aos Correios, Campo Verde.

Mais informações: (66) 3419-3765 ou (66) 98414-2981

https://www.institutogs.com.br/

 

 

 

 

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.