26 de julho de 2021 - 23:12

Economia

23/06/2021 10:09

Prefeito reforça parceria com a Fecomércio para acelerar a retomada econômica na capital

Prefeito reforça parceria com a Fecomércio para acelerar a retomada econômica na capital

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta terça-feira (22), visita do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso - Fecomércio-MT, José Venceslau de Souza Júnior e representantes do seguimento comercial e da construção civil. O debate foi realizado no Salão Nobre do Palácio Alencastro.

A reunião foi motivada após a edição pelo Executivo Municipal em promover alterações na Lei nº 11.346 de 28 de abril de 2021, que rege sobre a facultatividade dos feriados estaduais e municipais 2021/2022.  

A lei tem como objetivo proporcionar um fôlego aos comerciantes e empresários quanto aos prejuízos causados em decorrência da pandemia do coronavírus, desde o mês de março do ano passado. Em razão do aumento dos casos registrados da doença, medidas drásticas foram tomadas, como por exemplo, o fechamento total dos estabelecimentos. “Fico satisfeito com o reconhecimento por parte do comércio por entender que o que acontece na capital é de responsabilidade do município. Diante disso, do que depender da prefeitura para colaborar com a retomada do crescimento econômico, já está decidido”, ressaltou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Após receber um ofício da Fecomércio, o documento  foi encaminhado para a PGM, sendo esse o órgão responsável na execução das alterações necessárias. “O trabalho da nossa gestão está pautado na lisura e transparência das ações”, acrescentou Pinheiro.  
Até o final da semana será encaminhada uma definição à Federação. “Saímos satisfeitos. Somos parceiros do prefeito Emanuel Pinheiro por sempre trabalhar de forma coerente, atendendo sempre as demandas que lhes são apresentadas”, pontuou. Só temos a agradecer e reconhecer o empenho dispensado por essa gestão”, declarou o presidente da Fecomércio, José Venceslau de Souza Júnior.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.