29 de novembro de 2020 - 17:01

Educação

04/11/2020 19:33

1a Jornada Virtual sobre História da África e afro-brasileira do Mato Grosso

A "1ª Jornada Virtual sobre História da África e afro-brasileira no Mato Grosso" é uma iniciativa que visa reunir pesquisadores no Mato Grosso que trabalham com temáticas relacionadas à história e cultura africana e afro-brasileira. Organizado pelo Prof. Dr. Bruno Pinheiro Rodrigues (Departamento de História da UFMT), acontecerá durante o mês de novembro e início de dezembro de forma virtual. Contará com palestras, mesas virtuais e pré-lançamento de livro, reunindo pesquisadores dos programas de pós-graduação do Estado e a professora convidada Mariana Bracks Fonseca (doutora em história social pela USP).

 

 

 

 

A PROGRAMAÇÃO:

10/11, 19h - A história da África através do romance "As aventuras de Ngunga" de Pepetela, com a Profª. Drª. Aparecida Cristina da Silva Ribeiro (Doutora pela Unemat);
 
 
17/11 - O cinema e fotografia na História da África, com Felipe Carias (PPGHIS/UFMT) e Karla Mesquita (PPGHIS/UFMT)
 
  
 

18/11, 14h - Possibilidades de reflexão sobre a História da África através da rainha Ginga, com Mariana Bracks Fonseca (doutora em História social pela USP)

 

 
25/11 - 15h- Pesquisas sobre história afro-brasileira no Mato Grosso, com as professoras Cristina Soares (Profhistoria/UFMT), Lilian Andrade (Profhistoria/Unemat), Fabrizzia Santos (PPGE/UFMT) e Kamila Dinucci (PPGHIS/UFMT). Mediação: Prof. André Lopes (PPGHIS/UFMT).
 
      

 

5/12, 19h - Pré-lançamento do livro "Baobá: a árvore da vida" de Bruno Pinheiro Rodrigues
 
 

Aqui o site das inscrições, que são gratuitas  e limitadas (apenas 50 vagas): https://www.even3.com.br/jornadavirtualhistoriadaafricaufmt/

 

 
 
 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.