09 de abril de 2020 - 00:46

Entretenimento

21/03/2020 16:37

Restrição Criativa por Gilda Portella

Setor cultural e artístico é fortemente afetado pelas restrições de circulação em tempos de coronavírus.

Saída encontrada por muitos artistas, museus e casas de espetáculos é colocar suas atrações na internet.

 

Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá informa que durante o período de quarentena vai realizar uma programação online em suas redes sociais como forma de fortalecimento da rede artística. Acompanhe todos os dias um novo espetáculo em nosso canal do Youtube.

23/03 Fica Pedro – Cena Onze (Classificação 14 Anos)

24/03 – Temporada de Filmes com os Filmes de Danielle Bertolini: (Classificação 16 anos)

 Águas Encantada do Pantanal (2001, 42 min)

 Filhos da lua na terra do Sol (2016, 16min)

 Muses Et Femmes (2017, 5 min)

25/03 Sarah Mitch apresenta: A Última Dança (Classificação 12 anos)

26/03 Caixa de Brinquedos (Classificação Livre)

27/03 Pessoas Brutas – Espetáculos Os Satyros (Classificação 14 anos)

28/03 Onde o vento faz a curva – Caixa Preta de Teatro (Classificação 12 anos)

29/03 Telas do Artista Plástico Adriano Figueiredo

@ciacenaonzemt, @flavioferreira2739,

@bertolinidanielle, @eusarahmitch,

@grupocaixapretadeteatro, @ossatyros, @aff.arte

 

Entretenimento: Festival musica em Casa, The Enemy, NBA, Revista Forbes, Spcine Play, Museus, Cursos e muito mais...

Tem filmes, séries, jogos, museus virtuais, livros , cursos e muito mais. Ações de apoio e solidariedade  Veja:

Festival musica em Casa

#FestivalMúsicaEmCasa

- De 20 a 29 de março
- 5 shows por dia entre entre 19h e 21:30h. Cada show terá 30 min de duração.
- 100% online e ao vivo no Instagram!

https://www.instagram.com/festivalmusicaemcasa/

 

The Enemy 

Para você passar o tempo sem precisar sair de casa.

 Quarentena gamer: 20 jogos grátis para aproveitar durante o surto de coronavírus  https://www.theenemy.com.br/pc/jogos-gratis-coronavirus

NBA

Acesso Gratuito por 30 dias para assistir aos jogos da NBA. A temporada 2019-20 da NBA está temporariamente suspensa em resposta à pandemia de coronavírus. Enquanto isso, oferecemos acesso gratuito sob demanda a todo o conteúdo do NBA League Pass.

https://watch.nba.com/packages?ls=leaguepass:nbacom:packages:rd

A REVISTA FORBES

A Forbes liberou o acesso gratuito A  Forbes quer contribuir para que essa quarentena seja uma oportunidade para inspirar e ajudar a manter o foco no que realmente importa e seguir com uma atitude positiva e propositiva, o DNA da publicação.

LEIA MAIS: Lista Mulheres Poderosas é destaque da nova edição da Forbes Brasil

Clique no link: http://onelink.to/3dx34z e baixe hoje mesmo o aplicativo na App Store e na Google Play Store.

No que depender da maior revista de negócios do mundo, grandes dificuldades serão grandes oportunidades para você. 

https://forbes.com.br/colunas/2020/03/forbes-disponibiliza-edicoes-online-de-graca/

 

Spcine Play

Todo conteúdo de graça por 30 dias. Conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo, com shows, espetáculos, palestras e performances

Única plataforma pública de streaming do Brasil, a Spcine Play liberou, na última terça-feira (17), todo o conteúdo de produção audiovisual disponível em seu ambiente de distribuição digital. Em tempos de permanência nos lares para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19), o material ficará acessível a todos os usuários da rede durante 30 dias.

 Os cinéfilos que puderem ficar em casa terão a chance de aproveitar o tempo para curtir clássicos do cinema brasileiro, além de outras obras como séries, shows, bate-papo, Catálogo Mostra Internacional de Cinema , performances e Mostra Audiovisual Negra - APAN , Com Kids, Brazilian Film Festival e Music Vídeo Festival. Na programação, destaque para o Especial Mês da Mulher, com produções de cineastas brasileiras, como Ana Carolina, Helena Ignez, Tata Amaral, Lúcia Murat , e Andrea Tonacci. junto às raridades criadas pelos saudosos Hector Babenco (1946-2016) e José Mojica Marins (1936-2020), o eterno Zé do Caixão .

http://www.spcineplay.com.br/

A plataforma também exibe conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo. São shows, espetáculos, talks e performances para assistir sem sair de casa.  

Spcine Play é a única plataforma pública de streaming do Brasil. A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero.  

O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos e segue disponível na plataforma. Não há necessidade de assinatura, basta acessar www.spcineplay.com.br. 

 

25 museus virtuais para visitar a partir do sofá

https://www.geledes.org.br/25-museus-virtuais-para-visitar-a-partir-do-sofa/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification&fbclid=IwAR3b8QDro5j3A0v0lZxQbdQMtWE2tWkG4n9AMqthM3Ucgg3uCULBLHAsYJQ

 

Museus e equipamentos de Cultura de SP ampliam oferta de conteúdo digital após coronavírus

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/03/20/museus-e-equipamentos-de-cultura-de-sp-ampliam-oferta-de-conteudo-digital-apos-coronavirus.ghtml

 

 

 

15 filmes incríveis para entender a Historia da Arte

https://www.guiadasemana.com.br/cinema/galeria/15-filmes-incriveis-para-entender-historia-da-arte?fbclid=IwAR19HKZxd90MIXQj6WMdEy5tnP4fVr2VjYcz-izfpD46aQ4gTD_YZ74EGgE

120 cursos online e gratuitos de arquitetura e design para fazer em casa

https://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/quarentena-em-casa-120-cursos-online-e-gratuitos-de-arquitetura-e-design/

 

Workshops e Cursos Online Gratuitos sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade

https://medium.com/@russibc/ficaemcasa-lista-de-workshops-e-cursos-online-gratuitos-sobre-meio-ambiente-e-sustentabilidade-24cfadf8e42b

SUS oferece curso sobre o uso de plantas medicinais, fitoterápicos, diversos módulos de extensão,  web palestras e especialização nas áreas da saúde  

https://avasus.ufrn.br/

 Está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) o curso Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde (ACS).  A capacitação prepara o aluno para o uso seguro das plantas medicinais e fitoterápicos, fortalecendo ações e serviços na Rede de Atenção à Saúde.

Embora tenha sido desenvolvido, inicialmente, para os ACS, o curso é de grande utilidade para os profissionais de saúde que atuam na saúde indígena e quilombola, uma vez que o uso de plantas medicinais deve ser estimulado entre a população indígena, que possui rico conhecimento acerca do assunto e acesso a diversas dessas plantas.

O curso é gratuito e online, com carga horária de 80 horas na modalidade à distância, sem limites de vagas.

 

FGV

A FGV liberou 55 cursos online gratuitos e você pode fazer durante a quarentena do Coronavirus e o melhor: conta com certificado

A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG – Open Education Global. Membro desde 2008, a Fundação foi a primeira brasileira a integrar o consórcio de instituições de ensino de países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitos online.

E liberou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade.

Todos os cursos têm certificação ao final, é uma excelente forma de dar um UP no currículo e ainda gerar horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.

http://www5.fgv.br/fgvonline/(S(2oc15w45i0exbifjwjgy4g45))/Cursos/Gratuitos/

MEC

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece aulas de inglês gratuitas para alunos, professores e servidores oriundos de instituições cadastradas no programa. Trata-se do Idiomas sem Fronteiras.

O curso online de inglês ofertado pelo Programa IsF é o My English Online (MEO), desenvolvido pela Cengage Learning e pela National Geographic.

No MEO, o usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador.

Para iniciar o curso, o estudante deve se cadastrar na plataforma e assinar o Termo de Compromisso. Depois disso, o usuário tem um prazo para começar os estudos. Para saber mais sobre os requisitos/benefícios e se cadastrar, acesse o site do programa: http://isf.mec.gov.br

Para verificar as instituições credenciadas, acesse: http://isf.mec.gov.br/parceiros/instituicoes-parceiras

Também são oferecidos cursos de Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Alemão e Português para Estrangeiros.

USP

Existem diversas plataformas na internet onde o público tem acesso ao conhecimento produzido na Universidade. São cursos livres, eventos e aulas gravadas nas mais diversas áreas do conhecimento. Conheça: https://www5.usp.br/ensino/cursos-on-line/

https://play.veduca.org/

 

 

UFGS

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), eleita a 16ª melhor universidade latino-americana no QS Latin American University Rankings, trouxe uma novidade para estudantes que procuram formação gratuita e de qualidade. E o melhor: você pode se capacitar durante esse período do Coronavirus.

A instituição conta com uma plataforma de cursos online gratuitos chamado de Lúmina, o site já apresenta 55 cursos disponíveis, com novos cursos disponíveis e atualizados neste ano. Se você quer impulsionar sua carreira e carimbar mais conhecimentos no currículo, aproveite esta oportunidade.

https://lumina.ufrgs.br/

SEBRAE

O Sebrae possui mais de 100 cursos gratuitos em diversas as áreas, Todos os cursos possuem cerificados de participação. Para conferir basta acessar o link

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

UDEMY

A plataforma de ensino a distancia, esta com ofertas de cursos em diversas áreas. 

Confira todos os cursos https://www.udemy.com/pt/

ROCK UNIVERSITY

A Rock Content é pioneira e líder de mercado de Marketing Digital. Saber se diferenciar irá fazer com que você e sua empresa fiquem à frente do seu tempo e é isso que você vai aprender nos cursos da Rock University. Ao final do curso o aluno fara uma prova com 70 questões e terá que acertar 70 por cento das questões. O aluno recebe um certificado com validade de 2 anos 

 

SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza gratuitamente aulas online para alunos da Educação infantil 1 e 2, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.  O aceso as aulas e feito pelo canal https://www.youtube.com/user/editorapositivo/

FABER CASTEL

A Faber-Castell decidiu oferecer em sua plataforma de cursos online, a partir desta sexta-feira (20 de março), todos os cursos de desenho, de forma totalmente gratuita. Promoção: Em casa com a Faber-Castell . Premiação: Curso online gratuitos

Link: https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell

 Amazon disponibiliza gratuitamente livros em versão digital

1. Livros de graça na Amazon

Para os amantes da leitura, a Amazon liberou centenas de livros digitais para download grátis. Os e-books são de temas variados: além de ficção científica e livros sobre história e filosofia, a empresa também disponibiliza exemplares de literatura clássica e até teses de mestrado e doutorado. As obras podem ser adquiridas na Loja Kindle da Amazon ou no próprio site da companhia, ao selecionar a opção "Livros" e, em seguida, o formato "e-book Kindle". Depois de baixados, os livros poderão ser lidos nos dispositivos Kindle ou, também, no aplicativo gratuito para computadores, tablets e smartphones Android iPhone (iOS).

2. Mais opções de leitura no Scribd

Além de e-books, o Scribd disponibilizou todo o seu acervo de forma gratuita. A iniciativa libera, por 30 dias, milhões de audiobooks, artigos de revistas e muito mais, sem necessidade de cadastro de cartão de crédito. De acordo com o CEO da empresa, Trip Adler, o objetivo da ação é que qualquer pessoa possa ter acesso aos seus livros preferidos, seja para entretenimento ou busca de conhecimento em qualquer área. Para aproveitar a promoção, basta acessar o site oficial do Scribd e resgatar os 30 dias gratuitos que estarão disponíveis.

 https://www.techtudo.com.br/listas/2020/03/coronavirus-oito-servicos-online-que-estao-e-graca-durante-a-quarentena.ghtml

CONECTANDO O BEM

O Vizinho do Bem é uma plataforma criada emergencialmente para conectar pessoas que estejam dispostas a ajudar outras pessoas em situação de maior risco de exposição ao COVID-19. Seja, por exemplo, comprando produtos em supermercados e farmácias, ou apenas resolvendo coisas mais simples como levar o cachorro para passear.

O uso da plataforma é gratuito, espalhe essa idéia e ajude um vizinho que precisa, a enfrentar esse momento difícil. Juntos  somos mais fortes!

https://vizinhodobem.com.br/vizinho-do-bem/home/?fbclid=IwAR3auPqvSyhmE9aB-JqwVHEiwnjEzdzLvcBbggkryD5gqrr6D1_lzkDQRLY

Médico orienta as pessoas pelo Face

 

O médico cuiabano Leanndro Mansur Bumlai está tirando dúvidas via mensagem no Facebook.

É especialista em infectologia pelo Hospital Júlio Müller, da UFMT, utilizou o seu perfil no Face para divulgar o atendimento. 

Coronavírus: líderes religiosos falam sobre como buscar paz e conforto em momentos de ansiedade

 

Eles dizem como manter atenção às medidas de segurança e preservar o espírito.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/21/coronavirus-lideres-religiosos-falam-sobre-como-buscar-paz-e-conforto-em-momentos-de-ansiedade.ghtml

 

Integrantes do projeto Teoria Verde  estão produzindo máscaras para lares de idosos e hospital de Cuiabá e Várzea Grande

Os produtos serão doados para a Fundação do Abrigo Bom Jesus, a Casa de Repouso Shalom, Residencial Geriátrico Recanto Feliz e Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá.Em Várzea Grande, as máscaras serão encaminhadas para o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.Entre em contato 99910-5369 

 

Campi Alta Floresta e Rondonópolis apresentam projeto para produzir álcool em gel

 

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio dos campi Alta Floresta e Rondonópolis apresentou ao Ministério da Educação um projeto para viabilizar a produção de álcool 70% em gel, para prevenção à covid-19. A boa notícia, divulgada na imprensa de Alta Floresta nesta sexta-feira (20), foi confirmada pelo diretor do campus daquele município, Júlio César dos Santos.

 

A produção poderá auxiliar o atendimento à demanda crescente pelo álcool em gel, que poderá ser disponibilizado aos hospitais das regiões próximas a cada campus e também distribuído à população local. 

http://ifmt.edu.br/conteudo/noticia/campi-alta-floresta-e-rondonopolis-apresentam-projeto-para-produzir-alcool-em-gel/?fbclid=IwAR31_aUCFSuQ1GYJLeOFw_Iuegarkxhr-0Ly5szfhzrKm6qk-9PowZglcGw

 

 

 

 Razões para Acreditar

Espaço criado pelo site Razões para Acreditar para agregar todos os serviços que estão sendo disponibilizados de forma gratuita por conta do Coronavírus.

https://razoesparaacreditar.com/servicos-gratuitos-coronavirus/


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.