13 de dezembro de 2018 - 20:22

Eventos

Prefeitura faz ação na Orla do Porto

Sábado (15) em Cuiabá será realizada uma ação de conscientização para alertar a população sobre o descarte irregular de lixo. A ação é inédita na capital e acontecerá simultaneamente a mais de 350 cidades brasileiras e pelo menos 150 países, por meio do “Dia Mundial da Limpeza”. O evento será na Orla do Porto e terá inicio as 8h da manhã.

Realizado pela primeira vez na Estônia, em 2008, o movimento tem ganhado a cada ano novos adeptos e, muito mais do que atuar como um simples mutirão para o recolhimento de lixo, possui como objetivo principal chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido.


Em Cuiabá, a ação acontece de forma inédita no próximo sábado (15), um dos objetivos é transformar a cidade em uma referencia nacional neste importante quesito para o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida do cidadão. O evento contará com cerca de 50 servidores do Município e todo maquinário necessário. São esperados aproximadamente mil voluntários.


De acordo com a assessoria, o projeto foi encabeçado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e fortalecida a partir da articulação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos junto ao projeto de educação ambiental Teoria Verde. O primeiro passo para essa parceria foi dado ainda neste ano, quando as duas entidades reuniram seus esforços para efetuar a retirada de mais de oito toneladas de lixo do Parque Antônio Pires de Campos, conhecido como Morro da Luz.


“Quando falamos de limpeza temos sempre que reforçar que ainda existem pessoas que continuam alimentando os bolsões de lixo, continuam jogando a embalagem de balinha ou garrafa pet nas ruas e praças. A data traz um grande simbolismo consigo, pois é um dia que deve ser utilizado para uma série de reflexões sobre o que estamos fazendo com nossa cidade. As pessoas não entendem que quando um lixo é depositado em uma praça, avenida, ou qualquer lugar fora do seu destino correto, ele acaba indo para o Rio Cuiabá e uma boa parte chega ao nosso maior patrimônio ambiental, que é o Pantanal”, comenta Emanuel Pinheiro.


Por conta da baixa umidade do ar e temperaturas elevadas, a ação acontecerá das 8h às 10h. A concentração acontece na Praça Luís Albuquerque, no bairro Porto.


Serviço
Assunto: Dia Mundial da Limpeza
Local: Orla do Porto
Horário: 8h às 10h
Data: 15 de setembro, sábado 
 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.