21 de outubro de 2018 - 09:30

Eventos

Deca celebra 25 anos de parceria com CASACOR em garden party no Rio de Janeiro

Em clima de garden party, a Deca promoveu na última sexta-feira (14) seu tradicional almoço preview na CASACOR Rio. Contando com a presença dos arquitetos que assinam os 42 ambientes da mostra e convidados, o evento celebra ainda o espaço desenvolvido por Duda Porto para a marca na edição carioca.

Em um cenário surpreendente, tendo a natureza como protagonista, o ambiente nomeado de A Origem fica na área externa da mostra, rodeado por um paredão de pedra. É em meio a esta atmosfera que o Duda criou um ambiente onde a matéria-prima dos produtos é o ponto de partida para o projeto de uma sala de banho conceitual.

Com paredes feitas de taipa de pilão - construção de barro comprimido em uma estrutura de vigas - permeado por um espelho d'água e suavizadas com brises de madeira, o profissional projetou a ala principal na parte central da área de 100 m², como se fosse o núcleo do ambiente. A paisagem e o barulho da água proporcionam uma experiência de reflexão e aproximação com os elementos da natureza.

À noite, um espetáculo à parte. O espaço parece uma grande lanterna quando as luzes da sala de banho estão acesas, fazendo alusão aos fornos onde acontece a queima da cerâmica. "Neste projeto, quis trazer para perto das pessoas os elementos que originam um produto. Fazer a composição produto mais matéria e conectar o público com os elementos da natureza", afirma Duda Porto.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.