30 de maio de 2020 - 06:12

Eventos

Live 20 de Maio 14 h - Direito Antidiscriminatório

 

“Responsabilidade criminal e cível perante o racismo”. IMPERDÍVEL!, amanhã às 14h, terá live no Instagram da Comissão de Igualdade Racial @comissaoigualdaderacial.oabmt,  com a presença do  Dr. Bruno Cândido (@candidoadvocaciaa), uma grandes referências em âmbito nacional do direito anti discriminatório e Presidente da Comissão de Igualdade Racial da ABRACRIM-RJ, que debaterá com a Vice-presidente da CDIR- OAB.MT a Dra. Naryanne Ramos (@naryanneramos_advogada), o tema da Responsabilidade Criminal perante o racismo.

 

Naryanne Cristina Ramos Souza, é advogada, Vice-presidente da Comissão em Defesa da Igualdade Racial OAB. MT, pós-graduanda em Direito Previdenciário e Gestão Pública.
Natural de Vila Bela da Santíssima Trindade  é militante do movimento negro, com atuação voltada para garantia de direito às Mulheres Negras e Quilombolas, realiza palestras e rodas de conversas na educação básica infantil, ensino médio e superior. Sócia do escritório Ormond & Ramos Advocacia e Assessoria, atuante na área trabalhista, previdenciária e direito antidiscriminatório.

“A advocacia é essencial à justiça, a orientação é voltada contra discriminação racial que recai sobre a população negra diariamente, acarretando a desigualdade em todos os viés da sociedade. Ter uma orientação jurídica sobre a responsabilidade criminal e civil perante o racismo é uma forma de superar o racismo estrutural que permeia a sociedade” afirma Naryanne Ramos

 

Bruno Cândido, advogado Criminal e Antidiscriminatório, Presidente da Comissão de Igualdade Racial da Associação Brasileira de Advocacia Criminal, regional Rio de Janeiro; Presidente da Comissão de Igualdade Racial da Subseção de Nilópolis-RJ. Sócio do escritório Cândido Advocacia -,RJ

Em meio à crise provocada pela pandemia do Coronavírus, o escritório Cândido Advocacia, gerenciado por profissionais negros do Direito, oferece gratuitamente orientação jurídica via internet para a população negra e periférica, grupo mais atingido pelos efeitos da pandemia.

As orientações são voltadas para questões como discriminação racial, violência doméstica, direitos trabalhistas e do consumidor, que têm se intensificado durante o período da pandemia. O atendimento se restringe a novos processos, com exceção de casos que envolvam a liberdade de pessoas e o risco à vida.

A iniciativa visa contribuir com as medidas de distanciamento social adotadas pelos governos estaduais e para proteger os grupos socialmente vulneráveis. As pessoas interessadas na orientação jurídica podem entrar em contato via Instagram ou pelo WhatsApp (21) 99819-6212

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.