18 de junho de 2021 - 21:19

Eventos

Lançamento Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Vol. 3, dia 26 junho às 19h

Lançamento

Do livro:“Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Vol. 3

Escrito por 32 Delegadas brasileiras da Polícia Civil e Federal                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Dia: 26/Junho/2021 às 19h- Via Instagram com todas as Coautoras Local: Instagram da Umanos Editora - @umanoseditora

 

A Umanos Editora fará o Lançamento do primeiro livro que reúne 32 mulheres, Delegadas da Polícia Civil de diversos estados brasileiros e da Polícia Federal. Trata-se de uma produção que apresenta o olhar feminino sobre a visão da autoridade policial, à luz de temas inerentes às atividades policiais e correlatas, como interpretações de crimes infrações penais, dentre outros. A obra compõe o terceiro volume da Coletânea “Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária”. O primeiro volume foi lançado em 2019 e o segundo foi 2020, ambos escritos por coautores Delegados.

 A expectativa desta produção é o reforço do protagonismo das Delegadas de Polícia dentro do sistema de persecução penal e do sistema de justiça criminal no país, quedemonstram cada vez mais competência e habilidades nas ações de segurança pública. Elas apresentam temas contemporâneos, paralelos aos assuntos que são discutidos na mídia, no mundo acadêmico do direito e principalmente da atividade policial. A organização da obra é da Delegada Jakelline Barros e dos Delegados Joaquim Letão Júnior e Bruno Lima Barcelos

 Dentre a série de assuntos aqui expostos, destacam-se a intervenção constitucional do delegado de polícia, autuação em flagrante delito, controle de convencionalidade, pacote anticrime, nova lei de abuso de autoridade, imunidade parlamentar, quebra de sigilo, feminicídio, identidade e violência de gênero, LGBTQIA+, violência virtual contra a mulher, sextor são, crimes em redes sociais, maus tratos a animais domésticos, o papel da polícia judiciária junto a parcerias com a sociedade civil, fakenews e democracia, dentre demais temáticas ligadas aos desafios que também são enfrentados pelas mulheres delegadas.

 Este livro trata-se de uma contribuição importante para a discussão de profissionais, indicado para concursos públicos, consultas no dia a dia da atividade policial e principalmente para o meio acadêmico, na formação de novos operadores do direito com uma visão dada pela autoridade policial, primeiro garantidor de direitos e garantias fundamentais da República Federativa do Brasil.

 Serviço:

 Título do livro: Tratado Contemporâneo de Polícia Judiciária- Mulheres Delegadas - vol. 3

Páginas: 384 / Edição: 1ª / Preço: R$ 120,00 / Formato: 15,5x22,5cm / Acabamento: Brochura

Categoria: Direito policial.

Lançamento: Umanos Editora, Cuiabá: 2021. (www.umanoseditora.com.br)

 

Atenciosamente,

 NELITON GOIS

Diretor de Marketing - Umanos Editora

Cel: (65) 9 9629-3453/  E-mail: [email protected]


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.