25 de agosto de 2019 - 01:46

Polícia

30/07/2019 09:54

Polícia Civil prende casal que fomentava tráfico de drogas em Juína

Um casal acusado de fomentar o comércio de entorpecentes em Juína (735 km a Noroeste) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante mandado de busca e apreensão domiciliar, cumprido nesta segunda-feira (29.07). A ação resultou em mais de 50 porções de maconha já embaladas para venda apreendidas, além da apreensão de um adolescente que auxiliava a atividade ilícita.

O casal, Igor Renan Adriano Vilanova, 24, e Alana Gonçalves de Almeida, 22, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente, D.G.A., 17, irmão de Alana, responderá pelos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi expedida pela Justiça, com base nas investigações da Delegacia de Juína que identificaram o casal como donos de uma boca de fumo, no bairro Módulo 06, assim como fornecedores de outros pontos de vendas de entorpecentes na cidade.

Ao perceberem a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram evitar a entrada da equipe, não respondendo ao chamado e retardando a ação policial. Em buscas na residência, os policiais encontraram escondido debaixo da chapa do forno do fogão, 52 duas porções de maconha de diversos tamanhos já embaladas para a venda uma porção média de cocaína, além de balança de precisão, apetrechos para embalar a droga e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro.

Durante as investigações, foi verificado que os traficantes também atuavam na modalidade “delivery”, uma vez que o suspeito Igor foi visto saindo diversas vezes no período noturno, na companhia de Alana ou do menor D.G.A., ocasiões em que fazia entrega de produtos na praça do bairro e em seguida retornava para a residência.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Juína, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores contra o casal. Em checagem no sistema, foi verificado que Igor tem passagem anterior por tráfico de drogas e responde a ação penal pelo crime.

O adolescente foi autuado pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo a sua mãe chamada para acompanhar o procedimento.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.