PM promove seminário sobre mídias sociais para o público interno
Preocupados com a eficiência da comunicação associada as redes sociais, a Coordenadoria de Marketing Institucional da Polícia Militar (CCSMI), promoveu nesta quarta-feira (19.02), o 1º Seminário de Mídias Digitais - ‘Comunique-se’. Sessenta policiais militares, entre praças e oficiais, lotaram o auditório Licínio Monteiro, na Casa de Leis, na capital.
Durante todo o dia, representantes de 12 Comandos Regionais ouviram atentamente sobre a importância das ferramentas como Facebook, Instagram, Whatsapp e Youtube, e como elas podem contribuir na publicidade das ações da corporação.
A primeira palestra foi ministrada pelo coordenador do CCSMI, tenente-coronel Luis Fernando Oliveira Dias, que destacou sobre a comunicação institucional. Ele citou que a capacitação fortalece para a construção de um plano de ação de comunicação padrão onde todos falam na mesma linha.
“Precisamos dar publicidade e transparência nas ações policiais. Trazer as ferramentas das mídias sociais como aliada no trabalho em todas as ações executadas”.
A segunda apresentação foi realizada pela capitã Raíssa Helena Farinha Amorim, coordenadora adjunta da CCSMI. Ela abordou sobre o funcionamento da coordenadoria, as relações públicas e a divulgação institucional.
O sargento José Aparecido Viera dos Santos, lotado em Tangará da Serra, destacou a importância do seminário. Ele acrescentou os cuidados com a Lei de Abuso de Autoridade. “É importante padronizar a forma como a informação será divulgada e evitar sanções legais. Precisamos manter a interação com a sociedade”.
O soldado Gian Carlo Boaventura, lotado no Batalhão Ambiental de Cuiabá, ressaltou que usar as redes sociais na divulgação do trabalho ostensivo e na divulgação dos trabalhos sociais, como de suma importância.
No período da tarde, as palestras foram foram ministradas por Manoel João Reis Junior e Joice Morais, que destacaram sobre - ‘Redes Sociais Estratégias e Ferramentas’.