12 de abril de 2021 - 03:12

Polícia

01/04/2021 11:48

Segundo suspeito no assassinato de empresário é preso

O segundo envolvido na tentativa de assalto que resultou na morte do empresário do ramo de sucatas, Fernando Norberto Pereira Leite, 30 anos, foi localizado. Após ser visto por uma equipe da PM do Jardim Vitória, uma viatura da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) localizou o criminoso na região do Bosque da Saúde.

A vítima identificada como Fernando, era proprietário da empresa Sucatão Fernando e foi assassinado por dois bandidos que foram até a empresa da vítima e anunciaram o assalto. O empresário que estava com um malote de cerca de R$ 30 mil, reagiu e correu para uma rua paralela ao comércio. Ele foi perseguido por um dos bandidos, a pé. Fernando foi atingido na cabeça por um disparo e morreu a cerca de 200 metros de sua empresa.

Após o assassinato, os bandidos fugiram em seguida. O autor do disparo acabou detido por populares e foi linchado até a chegada da Polícia Militar que teve que conter os populares.

O Samu esteve no local e o criminoso ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Seu atual estado de saúde não foi divulgado.

O segundo criminoso fugiu. A Polícia Militar faz buscas na região, com o apoio de um helicóptero e ele foi localizado por volta das 12h30 por equipes da Derf. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia e segue à disposição da justiça.

ARMA DO CRIME

A arma utilizada na tentativa de assalto, que tirou a vida do empresário Fernando Norberto, 30, foi localizada nas imediações do bairro Bosque da Saúde, no final da tarde desta quarta-feira (30).

Segundo informações oficiais, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que informava que a arma utilizada pelos criminosos, estaria às margens do córrego da rua das Mangabas.

Diante das informações, os policias foram até o local indicado e após buscas, os militares encontraram uma arma de fogo calibre 32, contendo 2 munições intactas e 3 cápsulas de munição deflagradas. Além disso, um celular de marca Samsung, também foi encontrado. A polícia irá investigar se o aparelho pertence a um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto.

Os objetos foram apreendidos e o aparelho celular passará por perícia.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.