08 de maio de 2021 - 22:34

Polícia

09/04/2021 08:55

Piloto é preso em operação conjunta com Forças de Segurança com mais de 570 KG de drogas em avião

Na tarde desta quinta feira, (8), por volta das 15Hs, durante operação Hórus/VIGIA, em continuidade a força tarefa do Gefron/MT, Polícia Federal, FAB e o Núcleo de Operações Aéreas/RO, realizam mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.

Nesta ação conjunta, foi interceptada uma aeronave modelo BARON 58, carregada com aproximadamente 579 kg (quinhentos e setenta e nove quilos) de cocaína.

O piloto tentou evadir-se pousando em uma área de pasto, porém as forças de segurança, com auxílio de helicóptero e patrulha terrestre conseguiram realizar a abordagem em solo, que resultou na apreensão da aeronave e da droga, bem como a prisão do piloto.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas, realizado por via aérea.

Essa atividade faz parte de esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos Países produtores vizinhos.

A ocorrência foi encaminhada a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.