28 de março de 2024 - 16:16

Polícia

16/08/2021 08:58

Alarme de agência bancária é acionado e policiais descobrem tentativa de furto

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também esteve no local e conversou com com a mulher e a acompanhou até a Central de Flagrante junto com o material apreendido

Policiais militares evitaram na madrugada desta segunda-feira (16.08) que a agência do Banco do Brasil do bairro CPA 1, na Capital, fosse furtada. Uma mulher de 25 anos foi conduzida à Delegacia.

Com o disparo do alarme, várias unidade foram para o estabelecimento e notaram movimento suspeito na casa que fica na lateral. Uma equipe da Rotam entrou no imóvel e encontrou moradores trancando em um quarto, na cozinha havia várias ferramentas e a parede que dá acesso ao banco estava furada. As pessoas contaram que foram rendidas por quatro homens, às 18h. Na ação criminosa, o alarme disparou e eles fugiram deixando as ferramentas.

Uma equipe do Bope realizou a varredura na agência e encontrou cordas, baterias, munições 9 milímetros e um pedaço de placa eletrônica. O gerente do banco esteve no local e confirmou que não houve furto de dinheiro.

Durante o procedimento, um policial que dava apoio do lado de fora, foi informado por uma moradora da atitude de uma mulher que falava ao telefone e carregava uma mochila próximo do local. Ela foi abordada e estava carregando R$ 1.905,60 em dinheiro. Ela disse que o dinheiro era fruto da venda de uma motocicleta e carregava a chave de um carro, que alegou ser do seu pai. Sobre as razões para estar ali na madrugada, contou que foi porque brigou com uma tia e precisava distrair.

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também esteve no local e conversou com com a mulher e a acompanhou até a Central de Flagrante junto com o material apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.