13 de dezembro de 2018 - 21:00

Política

Mendes retorna de viagem e conclui secretariado

O governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), está de volta a Cuiabá depois de passar alguns dias nos Estados Unidos, de férias com sua esposa, e deverá dedicar os próximos dias a finalização de seu staff. Por meio de sua assessoria de imprensa, o democrata informou que ao longo desta semana irá se debruçar sobre os dados da transição, que ainda não foram integralmente repassados pela equipe de Pedro Taques (PSDB).

O anúncio do secretariado será realizado na primeira quinzena deste mês. Ao todo, o Governo de Mauro Mendes terá 15 secretarias, nove a menos do que a atual gestão. Os cortes foram a primeira medida tomada para promover o enxugamento da máquina pública, principal bandeira de campanha do democrata.
De acordo com a equipe de transição de Pedro Taques, comandada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho, o Governo já repassou 77% de informações centrais para a equipe de Mauro Mendes.
“Apressamos as principais informações da gestão, referentes as oito secretarias principais. Essas informações consideradas centrais incluem convênios, orçamentos, planejamento, contratos e dívida ativa, patrimônio, dados financeiros, da área de pessoal, entre outros”, explicou.
As informações do segundo bloco, que são setoriais, são solicitadas diretamente as secretarias, autarquias e empresas públicas. O terceiro bloco de informações, denominado como requerimentos diversos, inclui planejamento das pastas, como cópias do Plano Estadual de Educação ou de Agricultura, estrutura organizacional e instruções normativas. O trabalho das equipes de transição segue até o dia 05 de janeiro.

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.