06 de julho de 2022 - 23:38

Brasil

11/03/2022 10:40

Vídeo mostra trem com passageiros batendo contra barreira de proteção na Estação Júlio Prestes em SP

Acidente teria ocorrido por conta de problema no freio quando trem chegava à última estação da Linha 8-Diamante, na manhã desta quinta (10). Maquinista ficou em estado de choque e foi levado ao hospital. Passageiros foram desembarcados sem ferimentos.

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que um trem com passageiros bate na barreira de proteção da estação Júlio Prestes, um dos extremos da linha.

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na região central de São Paulo.

A composição é da Linha 8 - Diamante, da Via Mobilidade. Ninguém ficou ferido no acidente.

Segundo a concessionária, a colisão ocorreu por volta das 6h e todos os passageiros foram desembarcados em segurança.

Duas pessoas receberam atendimento no local e, mesmo sem ferimentos, foram encaminhadas a um hospital para avaliação. Uma delas foi o maquinista do trem, que entrou em estado de choque após a batida.

Segundo a ViaMobilidade, o problema teria ocorrido na frenagem da composição, levando o trem a se chocar contra a barreira de concreto.

Apesar de ainda não ter divulgado a causa exata do acidente, a concessionária enviou uma equipe para realizar reparos nos trilhos da via onde aconteceu o caso.

Todos os vagões foram retirados do local ainda na quinta, para que técnicos analisassem o que pode ter causado a colisão.

Barreira de proteção de limite de parada na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

Barreira de proteção de limite de parada na estação Júlio Prestes da Linha 8-Diamante — Foto: Reprodução/TV Globo

A circulação na linha não foi afetada. Por se tratar de uma estação inicial/final, é possível que embarque e desembarque sejam realizados por uma via única, que fica ao lado do local do acidente.

Em nota, a Via Mobilidade informou que está apurando as causas do acidente e disse que "as mudanças complexas que ocorrerão no primeiro ano de concessão já darão ao cliente maior conforto e segurança, além de confiabilidade e estabilidade do sistema. A concessionária trabalha para que este processo adaptativo e de atualização dos sistemas seja rápido e que, ao final, resulte em uma infraestrutura de transporte público eficiente, segura e confortável para nossos clientes".

Equipe da Via Mobilidade realizando reparos nos trilhos da via onde ocorreu o acidente — Foto: Reprodução/TV Globo

Equipe da Via Mobilidade realizando reparos nos trilhos da via onde ocorreu o acidente — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.