O Instituto Cisco de Deus, entidade não-governamental, visa incentivar a educação e apoiar comunidades carentes e crianças, com atendimentos médico, jurídico, psicológico, recreação educativa e concurso de poemas. Oportunizando mudanças na auto-estima, e na capacitação para buscarem um futuro mais próspero.
O Cisco de Deus apóia a Escola Irmão Praieiro, do bairro Jardim Vitoria em Cuiabá, que atende crianças carentes; a Associação Várzea-grandense de Pessoas com Deficiência, Idosos e Famílias Carentes, do bairro Cristo Rei; a Associação Luz de La Salette, em Várzea Grande, que é gerida por freiras, onde são atendidas mais de 100 crianças carentes; as Obras Sociais Menino Chico, com evangelização de crianças, jovens e adultos e a Campanha Auta de Souza, do Bairro Jardim Alá, em Várzea Grande; A Comunidade quilombola Ribeirão do Mutuca e Mata Cavalo; alguns bairros de Chapada dos Guimarães, receberam a Campanha do Agasalho e Cobertores.
As comunidades dos bairros Jardim Vitória, Altos da Glória, Novo Paraíso, em Cuiabá foram agraciadas com a Campanha do Natal, com entrega de brinquedos na véspera do natal, com Papai Noel personalizado.Ver o sorriso e o brilhos no olhar de cada criança é o que alimenta o trabalho dos voluntários.
A Comunidade quilombola Ribeirão do Mutuca, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, às margens da Rodovia MT 060, recebeu “O Concurso de Poemas e Desenhos” para de crianças de 3 a 15 anos e em parceria com a Escola Jardim Quaraçá. Comemorou-se o “Domingo de Páscoa”, com ovos da páscoa de chocolate e lanche para as crianças. A Comunidade quilombola Mata Cavalo – na casa da dona Estevina, onde foram distribuídas as doações (roupas, sapatos e alimentos) e o “Dia das Crianças” onde foram realizadas atividades recreativas, distribuídos brinquedos e lanches.
Para o advogado Filipe Gimenes de Freitas, criador do Cisco de Deus, “esse ano o projeto prevê doze eventos, sendo no ultimo sábado do mês. sempre em caráter itinerante, a fim de beneficiar diferentes comunidades carentes”.
Uma das formas de obter recursos para os eventos é com a venda do livro CRISTÃO DO TERCEIRO MILÊNIO, da editora Aroe, e de autoria de Filipe o valor é de R$ 30,00 (trinta reais) e pode ser encontrado nas Livrarias Janinas de Cuiabá ou pelo site https://www.janina.com.br/produto/cristao-do-terceiro-milenio-um-convite-a-mergulh-265574


































