08 de maio de 2021 - 22:43

Cultura

Coral Desvendar grava seu primeiro CD

A música tem aliviado nossos dias nesse dito novo normal, a arte! E, é assim cheio de inspiros e expiros que o Coral Desvendar grava seu primeiro CD, intitulado DESVENDAR. Com uma sólida construção  coletiva, sob a regência estelar de Estela Ceregatti, o coro traz em sua bagagem paz, aninho e abrigo. Aliás esse é um trecho de "Irmãos", uma das canções que integram o álbum musical do coro.

O Coral Desvendar, nasceu em 2018, sendo inicialmente sediado no Sesc Arsenal, e desde 2020, fez pouso na Associação Solarium e Colégio Brasilis. Em virtude da pandemia, os encontros têm ocorrido de maneira virtual, o que propiciou a participação de pessoas de outras cidades e estados (quase 60 integrantes ao todo) e proporcionou ao grupo os estudos necessários para a gravação do seu primeiro disco. O coro - que é fundamentado pela Escola Desvendar da Voz -  transformou vidas, fez ninhos, sementeou e agora repousa em união para reverberação deste sonho em tramas musicais de amor, paz e gratidão por ainda estarmos aqui.

Os estudos e a pré - produção musical que traz um equipe incrível, contando com a direção artístico-musical, regência e arranjos vocais de Estela Ceregatti, produção musical e arranjos instrumentais de Jhon Stuart, mixagem e masterização de Manoel Neto, promete trazer arte musical de lares para lares. "Mais que isso, o álbum DESVENDAR promete deixar um legado sobre os dias em que atravessamos. As músicas que integram este disco foram cuidadosamente escolhidas e trazem mensagens cruciais a todos. Respiros, abraços musicais em doses terapêuticas de cantos de amor." diz Estela. O repertório é permeado de composições coletivas do coro, da Estela Ceregatti, Zé Modesto, Marcelo Petráglia, Gabriel Levy, Pedro Ivo e outros. Ainda nas Criações Artísticas e visuais, temos os maravilhosos desenhos de Daniela Monteiro, e na produção visual Augusto Figliaggi. A produção executiva fica por conta de Dênis Lopes, e a assessoria de imprensa é feita por Cássio Martins e Silviane Ramos.

O coro segue nos estudos, junto a equipe de produção do encarte do CD e os instrumentistas, que seguem as tramas, e o cirandar generoso em ser arte. A gravação só foi possível pela Lei de fomento emergencial Aldir Blanc, através da Secretária municipal de cultura, esporte e lazer de Cuiabá.

     Cássio Martins e Silviane Ramos


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.