21 de setembro de 2021 - 06:15

Educação

11/03/2021 12:04

CAPACITAÇÃO PARA JOVENS SOBRE MERCADO DIGITAL E ECONOMIA CRIATIVA 16 a 18 DE MARÇO

INSCRIÇÃO ABERTA PARA O ONLINE

JOVENS SÃO CAPACITADOS PARA O MERCADO DIGITAL E ECONOMIA CRIATIVA

Seguindo todas as normas de segurança, exigidas no momento atual, oficinas e palestras orientativas acontecerão entre os dias 16 a 18 de março, totalmente online. O objetivo do Projeto Jovem Protagonista do Novo Milênio (JPRO) é realizar capacitações orientativas para o público infanto-juvenil, especialmente para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelas redes sociais @jpromt.

A intenção é atuar de forma preventiva na redução de danos, provocados, sobretudo pela exploração do trabalho infantil.

De acordo com a professora, Ana Eliza Lucialdo, proponente do projeto e doutoranda em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT, ao despertar esses jovens para a escolha profissional, através da orientação adequada, muitos novos líderes e empreendedores devem surgir.

“Queremos ampliar as perspectivas dos jovens cuiabanos. O conhecimento e orientação que o JPRO proporcionará visa despertar nossos alunos para além de consumo de conteúdo nas redes socias, vamos apresentar as oportunidades da nova economia e as novas profissões advindas do ciberespaço, das novas tecnologias, explicou Ana Lucialdo.

Integrante da equipe, a professora que é doutoranda na Argentina, Jackeline Caparossi, informa que por meio do ECA - Estatuto da criança e do adolescente, às crianças e os adolescentes passaram a ser considerados cidadãos de direito em nosso país.

“ Muitos jovens ainda desconhecem seus direitos e  se encontram em situação de vulnerabilidade social. Pensando nesta situação o JPRO vem com a proposta de oferecer a está população, conhecer sobre as possibilidades relacionadas ao mercado de trabalho através das tecnologias atuais e o empoderamento através do autoconhecimento e orientação profissional”, relatou a Psicóloga.

Além das aulas e treinamentos, as capacitações orientativas composta por uma equipe de psicólogos, o evento contará ainda com lançamento do site mistura cultural e do livro “Se o vento levou, o Whats prantchou?!” da professora Doutora Aline Wendpap e apresentações de cases de sucesso de jovens protagonista de Cuiabá.

Serviço:

CAPACITAÇÕES ORIENTATIVAS PARA CRIANÇAS E JOVENS

Data: 17 a 18 de março de 2020

Link: https://forms.gle/TBawEVVkN1N9uyHq5

Informações:(65) 98161 0707 (65) 99942-7486 (65) 99272-2024

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.