06 de julho de 2022 - 21:34

Esporte

03/04/2022 08:19

Cuiabá goleia União e é campeão estadual pela 11ª vez

O Cuiabá é campeão mato-grossense pela 11ª vez na história. O Dourado conquistou a taça ao golear o União de Rondonópolis por 4 a 0 na Arena Pantanal na tarde deste sábado (2).

Equipe com maior investimento no campeonato, o Cuiabá "não deu sorte pro azar" durante todo o torneio. Liderou o campeonato durante toda a primeira fase e passou com facilidade pelo Dom Bosco. 

Na final, no primeiro jogo, já havia vencido o União por 3 a 2 num Lutero Lopes lotado de torcedores colorados. A missão neste sábado era muito difícil para o União. Os colorados precisavam vencer por 2 gols para serem campeões.

A missão ficou ainda mais complicada pois, no início do primeiro tempo, Pepê marcou para o Dourado. Na segunda etapa, Alesson, Marlon e Valdívia ampliaram para equipe. Ao final do jogo, jogadores e torcida vibraram o 11º título em 20 anos de existência do Cuiabá.

Após "cumprir a missão" e conquistar o estadual, o Cuiabá passa a lutar pelas outras três competições que disputa. Na quinta-feira, já enfrenta o Melgar (Peru) pela Copa Sulamericana. No próximo fim de semana, estreia no Brasileiro Série A. O Dourado ainda está na terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético Goianiense.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.