08 de maio de 2021 - 22:27

Polícia

08/04/2021 12:38

Policiais morrem em grave acidente e armas desaparecem

Após o grave acidente envolvendo uma viatura do sistema penitenciário e um caminhão, as armas dos agentes desapareceram. No episódio dois, dos três policiais penais da Cadeia Pública de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) que estavam no veículo perderam suas vidas.

Eles se envolveram em um grave acidente ao colidir de frente com um caminhão. O fato se deu no final desta terça-feira (06), no Km 27 da BR-163.

No momento do acidente, os policiais estavam a caminho de casa. Naquele dia eles haviam realizado a escolta de um reeducando que foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho, quando colidiram com uma carreta.

Alexsandro Leite, 45, e Giovane Matos da Silva, de 38 anos, morreram na hora e os corpos precisaram ser desencarcerados por equipes do Corpo de Bombeiros.

O outro policial penal que estava na viatura, identificado como Nivaldo Dias da Silva, de 45 anos, foi socorrido. Equipes da concessionária Rota do Oste realizaram os primeiros socorros, mas ele acabou precisando ser resgatado por uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ele passou por uma cirurgia na perna e permanece internado. Seu estado de saúde é considerado estável.

Os policiais civis que atenderam a ocorrência encontraram próximo da viatura uma pistola e três carregadores, sendo que as outras duas armas poderiam estar presas entre às ferragens.

No entanto, peritos da Politec afirmaram que entre os destroços do carro, as armas não foram encontradas. Neste caso a possibilidade de furto, bem como as causas do acidente, serão investigada pela Polícia Civil.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.