04 de dezembro de 2021 - 02:12

Polícia

18/08/2021 08:31

NACO faz operação na prefeitura em Sorriso, secretaria em residências de servidores para apurar “rachadinha”

Os agentes do Núcleo de Ações de Competência Originárias (NACO) do Ministério Público cumpriram, esta manhã, mandados de buscas a apreensões na prefeitura de Sorriso, na secretaria de Esportes e em duas residências de servidores. Segundo o secretário de Administração Estevam Calvo, o MP apura suposto esquema de “rachadinha”. “Se trata de um inquérito policial civil de denúncias, ainda de época de eleição”.

O secretário afirmou a ainda que a “denúncia é que supostamente o prefeito Ari (Lafin) teria cobrado valores de servidores comissionados por mês, o que a gente entende que não procede. Eu, como secretário nunca recebi um pedido desse. É o que o pessoal chama de “rachadinha”, desconheço isso. Ari é íntegro e nós vamos apresentar os documentos. O prefeito está sendo apenas investigado nada mais que isso, é natural ocorrer em quem está em órgão público. Uma das testemunhas foi candidata de oposição o que já demonstra que se trata de cunho eleitoral”.

“É busca e apreensão dentro do inquérito e vieram pegar documentos. Entregamos o que solicitaram e estamos à disposição da justiça para esclarecer qualquer fato”, explicou Calvo.  “Recebemos como sendo algo de cunho eleitoral”, acrescentou Calvo.

Em instantes, mais detalhes


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.