06 de julho de 2022 - 23:59

Saúde

18/04/2022 08:36

Secretaria Municipal de Saúde implanta ponto eletrônico em toda a rede

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS começou a implantar o ponto eletrônico em 100 unidades da rede como forma de controle de frequência dos servidores públicos. A instalação dos pontos está sendo realizada para atender uma solicitação oriunda do Ministério Público.

“Diante da ação do Ministério Público, fizemos um processo emergencial com vigência de 180 dias para a contratação de uma empresa para colocar os pontos eletrônicos em 100 unidades que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde. Também já começamos o processo licitatório para esta finalidade. Ao final do contrato emergencial, já teremos a empresa ganhadora da licitação para este serviço, que começará a atuar em seguida”, explicou Gilmar Cardoso, secretário adjunto de Gestão da SMS.

A unidade básica de saúde do CPA 4 foi a primeira a receber o ponto eletrônico, que já está em pleno funcionamento. “A UBS do CPA4 foi o nosso projeto piloto, e está operando adequadamente. Já instalamos na sede da Secretaria e estamos colocando também nas UPAs e Policlínicas. As demais UBS começarão a receber a máquina do ponto em breve”, disse o secretário.

Em cada local haverá uma equipe treinada para coletar a biometria dos servidores, trabalho este que já começou a ser realizado na sede da Secretaria. Segundo o secretário, até a próxima semana todos os servidores da sede já deverão começar a registrar o ponto eletronicamente. “Nossa ideia é que até 16 de maio as 100 unidades já estejam com os pontos eletrônicos funcionando”, revelou Gilmar.

O secretário ressalta que depois que todas as unidades estiverem com o ponto operando corretamente, os próximos passos serão a integração direta com a folha de pagamento e com a avaliação para o recebimento do Prêmio Saúde.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.