22 de novembro de 2019 - 22:36

Cultura

3ª Edição do Festival Kwanzaa marca celebração do Dia da Consciência Negra

Um evento de celebração de um povo que busca resgatar sua origem, exaltando as conquistas por meio do teatro, da dança, da música e da poesia. Foi dessa forma que o dia Nacional da Consciência Negra foi comemorado na noite desta quinta-feira (20). No Museu do Rio, o público foi presenteado com diversas apresentações culturais na 3ª Edição do Festival Kwanzaa.

Apresentações musicais, danças como africanas, o siriri, o cururu, teatros, exposição de roupas, acessórios e penteados afros foram alguns dos atrativos da celebração. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e totalmente gratuito.

“A Prefeitura de Cuiabá, nessa gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro, vem trabalhando para oportunizar que essas manifestações culturais se apresentem e mostrem que o Município tem muita coisa bonita. Eventos como esse são excelências alternativas de valorização da cultura regional”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Na oportunidade, o secretário-adjunto Justino Astrevo destacou ainda que o festival, além de demonstrar a arte por meio das apresentações, proporciona uma comemoração do dia 20 de novembro com mais tolerância e uma cultura de paz. “O poder público tem como missão motivar, incentivar essa cultura de paz e tudo isso começa no respeito à diferença e a diversidade. É esse principal objetivo do Festival Kwanzaa”, disse.

Do swahili, língua banto com maior número de falantes no continente africano, “Matunda ya Kwanza” é a celebração dos “Primeiros Frutos”, que se refere a memória africana da colheita, ritual de grande importância ancestral na construção identitária dos povos africanos. Assim, Kwanzaa nasce recriando o vínculo entre afrodescendentes e suas raízes.

“É importante marcar a data para que o movimento se solidifique, cresça e ganhe cada vez mais espaço em Cuiabá. Porque a celebração do Dia da Consciência Negra é na verdade todo um mês de eventos que se inicia na Lavagem das Escadarias, que promove a tolerância religiosa e que este ano, vai culminar com um evento no MISC. Para a Secretaria de Cultura é importante que haja esta inclusão das manifestações da cultura afro nos eventos do Município e é para isso que trabalhamos”, concluiu o secretário-adjunto.


Mostra coletiva “Olhares Cuyaverá” exibe 300 pontos de vista sobre Cuiabá

A abertura da mostra fotográfica está marcada para esta segunda-feira (25.11) e segue em cartaz até final de janeiro com entrada franca, na Galeria Lava Pés

Reservada para a última exposição da Temporada 2019 da Galeria Lava Pés, a mostra coletiva “Olhares Cuyaverá” estreia na próxima segunda-feira (25.11) com uma seleção de 300 fotografias que reverenciam a capital mato-grossense no ano de seu tricentenário.  

Ao todo, 130 fotógrafos exibem seus olhares sobre a cidade de Cuiabá. São ângulos e estilos diversos que evidenciam mudanças e transformações pela qual a capital vem passando na última década.  

“É a primeira vez que teremos uma mostra com tantos participantes. A fotografia é a arte de desenhar com luz e registrar um determinado tempo e espaço. Cuiabá mudou muito nos últimos dez anos e isso fica evidente na mostra. Mas o mais interessante é perceber a diversidade de olhares, uma verdadeira prova de amor a Cuiabá”, adianta Ádia Borges, organizadora da mostra.

Mayke Toscano

Com entrada franca, a mostra fotográfica “Olhares Cuyaverá”, que segue em cartaz até o final do mês de janeiro, marca um ano de muitas realizações da Galeria Lava Pés. Em 2019, em quatro diferentes exposições, o público pode apreciar importantes obras de artistas mato-grossenses, entre telas, esculturas e instalações, além de fotografias e uma exposição de circulação internacional, “Egito sob o olhar de Napoleão”.

“Estamos muito felizes com as atividades da Galeria Lava Pés. Tivemos importantes exposições que contemplaram artistas da capital e do interior, abrangendo diversas linguagens e manifestações artísticas, além de uma respeitada exposição do Itaú Cultural. Estamos no caminho certo e a Temporada 2020 será ainda mais produtiva”, comemora Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.  

Oficinas

Além da mostra, que segue em cartaz até o dia 24 de janeiro, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Associação Casa do Centro, serão oferecidas ao público interessado, oficinas de fotografias e palestras.

Ainda sem data definida para janeiro, as atividades trarão palestras sobre olhares fotográficos e aprimoramento de portfólio com José Medeiros, Nair Benedicto e Kiko Pacheco.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela página da Maratona Fotográfica no Facebook (www.facebook.com/maratonafotograficacuiaba/ ) ou pelo telefone disponível no serviço abaixo.

Maratona Fotográfica

As 300 fotografias selecionadas para a mostra coletiva “Olhares Cuyaverá” são oriundas do projeto Maratona Fotográfica de Cuiabá, projeto idealizado pelo fotografo José Medeiros em 2013.

Ao longo de seis edições da Maratona Fotográfica, 130 fotógrafos, amadores e profissionais, tiveram suas fotos selecionadas. Em 2019, a seleção dessas imagens ganha uma mostra inédita na Galeria Lava Pés.

Divulgação

A difícil tarefa de selecionar as imagens que integram a mostra ficou a cargo de uma curadoria da pesada: Juvenal Pereira e Walter Firmo, Nair Benedicto, Ângela Magalhães e Nadja Fonseca Peregrino, Guy Veloso e Fatinha Silva, Aline Figueiredo e Humberto Espíndola, Eraldo Peres, Raimundo Paccó e Rubens Valente assinaram a curadoria e os textos críticos.

Novo concurso

E a Maratona Fotográfica não para! A partir do dia 1° de dezembro, estarão abertas inscrições para a próxima exposição a ser realizada em 2020. O tema continua sendo “Cuiabá 300” e as inscrições são gratuitas.

Bem como as inscrições para as oficinas de janeiro, o novo concurso receberá as fotos para análise pela página no FaceBook (www.facebook.com/maratonafotograficacuiaba/ ). Lá também tem o regulamento. Boa sorte!  

Serviço

Tema: Mostra coletiva Olhares Cuyaverá

Quando: De segunda-feira à sexta-feira, em cartaz até dia 24 de janeiro

Horário: Sempre das 8h às 18h

Onde: A Galeria de Artes Lava Pés está localizada no piso térreo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés) nº 510, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Informações e Inscrições: (65) 98114-0315

 
 
 
 

Alok surpreende o público e compartilha edição de "Table For 2" feita com áudios de diversos fãs

Edição viralizou e já conta com quase 1 milhão de visualizações no Instagram do artista em menos de 24 horas

Nas últimas horas, Alok deu de presente aos fãs uma versão inusitada de "Table For 2". Ele postou uma edição feita a partir de áudios compartilhados em um grupo de WhatsApp intitulado "Cante uma música do Alok".

Na nova versão, a brincadeira reuniu a voz de diversos fãs que arriscaram cantar o novo hit, cada um de sua maneira.

O resultado não poderia ser diferente. A versão dos internautas, para o single que já é um sucesso no Brasil e no mundo, rendeu muita diversão e boas risadas, surpreendendo o público.

Para conferir a produção, basta acessar o link: bit.ly/33O4U8R

Veja também o clipe de "Table For 2": youtu.be/EH6Xkg-UUog

Siga os passos de Alok pelo mundo:

Site oficial: www.aloklive.com.br

Instagram: @alok

Facebook: www.facebook.com/livealok

YouTube: www.youtube.com/user/livealok

Twitter: @alokoficial

Spotify: twixar.me/7bw3

Soundcloud: soundcloud.com/livealok

Deezer: bit.ly/2KmJ7hD

Apple Music: apple.co/2GP7VfZ

 


Capivara corre atrás de rottweiler

Uma cachorra foi atacada por uma capivara durante um passeio com a dona no Parque das Águas, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (11). Ursula, uma rottweiler de 7 meses, ficou com vários ferimentos pelo corpo.

A dona dela, Lorena Maria de Sá Oliveira, de 23 anos, contou que todos os dias leva Ursula no parque para passear entre 23h e 0h.

“Gosto desse horário porque não tem muitos animais andando por lá, pois Ursula é medrosa.


 Cachorra parou para observar capivaras quando foi atacada — Foto: Lorena de Sá/Reprodução Cachorra parou para observar capivaras quando foi atacada — Foto: Lorena de Sá/Reprodução

Cachorra parou para observar capivaras quando foi atacada — Foto: Lorena de Sá/Reprodução

Uma cachorra foi atacada por uma capivara durante um passeio com a dona no Parque das Águas, em Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (11). Ursula, uma rottweiler de 7 meses, ficou com vários ferimentos pelo corpo.

 
 
 
 
Cachorra correu por alguns metros, mas a capivara conseguiu alcançá-la

Cachorra correu por alguns metros, mas a capivara conseguiu alcançá-la

 

Danilo Bottrel é o mais novo cliente da Great Assessoria

Danilo Villamarim Bottrel Reis (30), conhecido no mundo artístico como Danilo Bottrel, é o mais novo cliente da Great Assessoria. Vivendo a melhor fase de sua carreira, o cantor e compositor acaba de lançar o CD e DVD ao vivo em Escarpas do Lago.

Entre as diversas participações especiais do DVD gravado em Capitólio (MG), estão nomes como Fernando Zor (Fernando e Sorocaban), Roberta Miranda e a dupla João Bosco & Vinícius, além de uma colaboração especial do cantor Gusttavo Lima apenas no CD.

E é através de seu talento nato e de músicas recheadas de muito romantismo que Danilo Bottrel tem conquistado o coração do público. Segundo a crítica especializada, ele tem sido considerado a nova promessa do sertanejo no Brasil.


Breve Histórico

Sua história começou cedo, ainda no interior de Minas Gerais, local em que viveu durante a infância. Com apenas cinco anos, Danilo já surpreendia toda a família através de uma voz afinada e marcante. E foi através de todo o apoio recebido na juventude que o cantor decidiu trilhar sua carreira no mercado fonográfico.

A primeira música interpretada por Danilo Bottrel foi o grande sucesso da dupla Leandro e Leonardo intitulada "Um Sonhador". De lá para cá, a essência do sertanejo raiz acompanhou sua trajetória inspirada em nomes consagrados como João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.

O que era apenas um sonho de menino se tornou uma profissão. Aos 10 anos, ele se uniu ao seu irmão e juntos formaram a dupla Diogo & Danilo. Na época, eles chegaram a se apresentar em diversos programas na televisão como o programa Raul Gil.

Daí em diante, muitas portas se abriram e os irmãos chegaram a realizar até uma turnê nos EUA em 2001, contabilizando 10 apresentações na Equitana em Louisville (KY), uma das maiores exposições de cavalos do mundo.

Com o passar do tempo, a dupla que dividia a agenda entre shows e o colégio decidiu fazer uma pausa na carreira para priorizar os estudos. Apesar da decisão tomada em família, Danilo nunca deixou de cantar e em 2008, após se mudar para Belo Horizonte, iniciou a carreira solo.

Na nova fase, Danilo Bottrel buscou inovar com um projeto mais autêntico para apresentar seu primeiro CD. O álbum "Dose Perfeita" foi lançado contendo diversas regravações e três músicas autorais: "Assunto Delicado", "Você Vai Precisar de Mim" e "Dose Perfeita".

Após a apresentação do primeiro trabalho, o compositor continuou se destacando e emplacou diversos hits como "Vem Meu Bem", "Já Fiz de Tudo", "Você Agora É Ex", "Eu Duvido" e "Segunda Posição", que são muito pedidos até hoje em seus shows pelo Brasil.

Em 2018, Danilo Bottrel se mudou para a cidade de São Paulo com o objetivo de se dedicar ao projeto de gravação do CD e DVD ao vivo em Escarpas do Lago.

Recentemente, o cantor se mudou novamente e desembarcou em Goiânia, a capital da música sertaneja. Trabalhando a divulgação do novo álbum, Danilo Bottrel conquistou com a faixa "Foi Né" as primeiras posições no ranking das mais tocadas nas rádios de todo o país. No YouTube, o single ultrapassa mais de 2 milhões de visualizações.

Atualmente, Danilo tem trabalhado intensamente em novos projetos e promete muitas surpresas. "Acredito que o reconhecimento só se torna possível quando se mostra um dom verdadeiro, quando o trabalho é feito com amor. Amor, carinho, dedicação e muita luta é o que eu prezo na minha trajetória", finaliza o artista que, dia após dia, vem conquistando seu espaço no cenário musical e atraindo fãs por onde passa com talento e carisma.


 

Siga os passos de Danilo Bottrel nas redes sociais:

Site: www.danilobottrel.com.br

Instagram: @danilobottrel

Facebook: www.facebook.com/danilobottrel

YouTube: www.youtube.com/user/danilobottrel

Spotify: spoti.fi/2CpFe6q

 


Sérgio Reis, Pe. Alessandro Campos e Renato Teixeira se unem para o show "Romaria – Trilhas da Fé"

A apresentação acontece neste domingo, 03, no Tom Brasil, SP

Com o intuito de levar a fé e a espiritualidade através da música, os compositores e cantores Sérgio Reis, Renato Teixeira e o Padre Alessandro Campos, anunciam o show Romaria – Trilhas da Fé. O evento acontece neste domingo, 03, a partir das 19h, no Tom Brasil, São Paulo.

O repertório para a noite está recheado de clássicos como: Romaria, O Menino da Porteira, O Que é Que Eu Sou Sem Jesus e Tocando em Frente. Todas as canções fazem parte dos sucessos desses três nomes que são referências na música brasileira.

"Com esse projeto, queremos mostrar que independente de crença, somos capazes de cantar juntos uma mesma canção em nome da paz, amor e da empatia. Acreditamos que acendendo uma luz, por menor que seja, somos capazes de mostrar que, mais do que nunca, é preciso cantar e acreditar que a fé move montanhas para aproximar corações. Uma pequena atitude com a música, pode fazer a diferença", ressaltaram os artistas.

Os ingressos a partir de R$ 49,50 podem ser adquiridos pelo site www.grupotombrasil.com.br.

Serviço:
Evento: Show Romaria – Trilhas da Fé (Sérgio Reis, Renato Teixeira e Pe. Alessandro Campos)

Data: 03/11/2019
Horário: 19h
Onde: Tom Brasil, São Paulo
Endereço:R. Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo - SP, 04727-002
Ingressos: A partir de R$ 49,50.
www.grupotombrasil.com.br/renato-teixeira-padre-alessandro-campos-e-sergio-reis/

 


"Table For 2" de Alok vira trilha sonora para viagem do casal João Guilherme e Jade Picon

Shippados por uma legião de fãs, eles escolheram o hit para compartilhar os momentos românticos que viveram na Califórnia

A música "Table For 2" de Alok com participação do cantor Iro tem inspirado diversos casais pelo mundo. Com um clipe protagonizado pelo artista ao lado de sua esposa Romana Novais, a produção sugere uma mesa para dois aos casais apaixonados.

E inspirados nesse convite, o ator João Guilherme (18) e a digital influencer Jade Picon (17) escolheram o hit do DJ brasileiro como trilha sonora dos momentos românticos que viveram em uma viagem para a Califórnia, nos Estados Unidos.

Entre as cenas do teaser compartilhado pelo casal nas redes sociais, eles esbanjaram muito amor e deixaram os fãs ainda mais empolgados. Somados, os dois possuem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.

Ouça agora no Spotify a música "Table For 2": spoti.fi/34euVxW

Confira agora os posts com o teaser feitos pelo casal:

bit.ly/2q4ZeIW

bit.ly/2JBMy2Q

Veja o clipe de "Table For 2": youtu.be/EH6Xkg-UUog

Siga os passos de Alok pelo mundo:

Site oficial: www.aloklive.com.br

Instagram: @alok

Facebook: www.facebook.com/livealok

YouTube: www.youtube.com/user/livealok

Twitter: @alokoficial

Spotify: twixar.me/7bw3

Soundcloud: soundcloud.com/livealok

Deezer: bit.ly/2KmJ7hD

Apple Music: apple.co/2GP7VfZ


Primeira-dama recebe Associação dos Amigos dos Autistas e abraça a causa

A AMA-MT apresentou diversas demandas em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adultos com Transtorno do Aspectro Austista

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se na última quinta-feira (25.10), no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT). Na ocasião, a primeira-dama teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações que já estão sendo desenvolvidas em prol das crianças e adultos com o Transtorno do Aspectro Austista e de ouvir os relatos do dia a dia das famílias que possuem filhos autistas.

De acordo com a advogada da AMA-MT, Andreia Schwarz Santos, a associação foi fundada em junho de 2019 e, desde então, os pais associados lutam por inúmeras melhorias voltadas ao tratamento e à qualidade de vida dos que possuem autismo.

“Gratidão por nos acolherem tão generosamente e de uma forma muito carinhosa e atenciosa. Ficamos todos muito emocionados e alegres. Assim como meu filho, queremos que outras crianças com deficiências sejam tratadas com dignidade, respeito e consideração, não somente pelo Poder Público, mas pela sociedade em geral”, destacou Andreia, que é advogada e membro da AMA-MT.

A primeira-dama Virginia Mendes reuniu-se, no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT)
Créditos: Caroline De Vita

Jane Barbosa, associada da AMA-MT e também membro da diretoria da ONG Ação Azul, elencou que, para o tratamento dos autistas, é extremamente importante a participação em terapias ocupacionais, musicoterapia, fonoaudiólogos, psicólogos, equoterapia e que um dos grandes sonhos dos pais e mães de autistas é que estes profissionais possam estar de forma mais acessível pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“São pouquíssimos profissionais hoje disponíveis para atendimentos não só na rede pública, mas até mesmo na rede privada. Algumas destas terapias são extremamente caras e as famílias de baixa renda não possuem recursos para acessá-las. Nosso sonho é que o Poder Público possa ofertar isto de maneira ampliada, pois é vital para o autista, para a sua evolução”, exemplificou Jane.

Pai de um filho autista, Valdi Simão de Lima, fez um relato emocionante sobre os cuidados e acompanhamento que realiza diariamente em prol do filho, levando e participando de todas as atividades. “Eu não terceirizo nada. Sou eu que vou pessoalmente, pois ele confia em mim, e eu sei o quanto é importante para o desenvolvimento do meu filho a minha participação. E faço isto com muito amor e dedicação”, disse.

A primeira-dama Virginia Mendes reuniu-se, no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT)
Créditos: Caroline De Vita

Outra pauta apresentada pela AMA-MT foi a possibilidade de uma reunião com o governador Mauro Mendes e o desembargador Orlando Perri para falar da Lei nº 607/2018, que trata da redução da carga horária de trabalho dos servidores públicos do Governo do Estado que possuem filhos, cônjuges ou outros dependentes com deficiência. 

Muito sensível à causa das pessoas com deficiência, a primeira-dama se solidarizou com os pais e afirmou que como mãe de três filhos ela sabe o quanto é desafiador e ao mesmo tempo recompensador se dedicar a um filho. 

“Fiquei muito emocionada com tudo o que ouvi, com todas as histórias lindas que me trouxeram e estou pronta para ser parceira e ajudar a viabilizar ações e projetos voltados para a promoção de uma vida digna e repleta de qualidade para não somente os autistas, mas todas as crianças e adultos com algum tipo de deficiência”, disse Virginia Mendes.

A primeira-dama Virginia Mendes reuniu-se, no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT)
Créditos: Caroline De Vita

A primeira-dama também afirmou que vai olhar com carinho e pensar em ações que garantam cuidados, carinho, atenção e amor para os pais destas crianças. “A dedicação deles pelos filhos é algo surpreendente, quem é mãe e pai sabe que o nosso sonho é o bem-estar deles acima de tudo, mas temos que olhar também para estes pais e mães, que estão muitas vezes estressados, cansados e sobrecarregados fisicamente e emocionalmente”, enalteceu.

Rosilene Garcia de Souza, da Superintendência de Promoção de Políticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Casa Civil, também presente na reunião, apresentou à AMA-MT as ações disponíveis na Superintendência e elencou todas as iniciativas que o Governo do Estado vem realizando em prol das pessoas com deficiência.

“Temos uma primeira-dama com uma equipe muito atuante, muito disposta a ajudar e isto é algo inédito e muito animador para todos nós. Recentemente ela foi madrinha do 1º Desfile Inclusivo e levamos para passarela pessoas com deficiências múltiplas, mostrando a verdadeira inclusão social. Com certeza em relação ao autismo seremos atuantes e iremos trabalhar juntos”.

A primeira-dama Virginia Mendes reuniu-se, no Palácio Paiaguás, com um grupo de pais da Associação dos Amigos dos Autistas e da Criança com Deficiência do Estado de Mato Grosso (AMA-MT)
Créditos: Caroline De Vita

lançamento


Projetos sociais da PJC

Valorização da Vida foi o principal tema abordado durante o mês da Campanha Setembro Amarelo de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio
 

 

Valorização da Vida. Este foi o principal tema abordado pela Polícia Civil durante o mês da Campanha Setembro Amarelo de Sensibilização e Prevenção ao Suicídio. Por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Projetos Sociais, foram realizadas ações na Capital e interior do estado que ultrapassaram a marca de 1 mil atendimentos somente na segunda quinzena de setembro.

As principais ações preventivas buscaram compartilhar informações, esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.

No dia 18 de setembro, cerca de 150 alunos do nono ano da Escola Estadual Paciana Torres e adolescentes dos programas “Fortalecimento de Vínculo” e “Siminina” da região do Residencial Coxipó participaram de palestra que abordou o tema prevenção do suicídio e a importância de fazer esse alerta, para que a família e educadores possam se envolver sobre a temática de valorização da vida.

O palestrante o investigador Ademar Torres destacou que atuação nas escolas com a abordagem sobre esse tema não se esgota no mês de setembro. “Frequentemente temos recebido demandas para poder atender e fazer essa discussão nas escolas contra as violências como o bullying e sensibilização também contra o suicídio”, disse.

Durante a 9ª edição do Projeto Bairro Integrado na Escola Estadual Ubaldo Monteiro, no bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande, realizado no dia 20 de setembro, duas palestras com a temática foram ministradas para 70 os alunos do ensino fundamental e médio nos dois períodos.

No evento, a Polícia Civil também realizou a confecção de Boletim de Ocorrência, além de marcar presença com o mascote Bom Dog do programa “De cara limpa contra as drogas” que foi a sensação para mais de 400 alunos do período matutino.

Os projetos sociais seguem os devidos protocolos a fim de garantir que os participantes das ações (alunos, professores, aos pais e/ou responsáveis e outros atores sociais), compreendam sobre a importância da prevenção das violências como o bullying, bem como acerca do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, objetivando engajamento no apoio às atividades preventivas com base na filosofia da responsabilidade compartilhada.

De Bem Com a Vida

O projeto De Bem Com a Vida, que surgiu com objetivo de fazer o enfrentamento coletivo dos problemas relacionados ao consumo de álcool por adolescentes realizou um diálogo formativo, com a comunidade escolar, da Escola Estadual André Maggi em Rondonópolis para 230 alunos e professores do ensino médio fazendo um importante alerta sobre o abuso de bebidas alcoólicas que potencializam o cometimento do suicídio.

O evento, chamado de Ação Integrada preventiva “Amigos da Escola”, contou com o apoio da Feconseg, do deputado estadual delegado Claudinei e da Polícia Militar.

De Cara Limpa Contra as Drogas

O projeto De Cara limpa Contras as Drogas atua nas escolas da rede pública e visando conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios decorrentes do uso de substâncias entorpecentes. Entre os dias 25 e 27 de setembro, foram ofertadas palestras sobre drogas para 125 jovens aprendizes do Senac em Cuiabá.

Rede Digital pela Paz

O projeto Rede Digital pela Paz, criado com intuito de envolver alunos de diversas idades e escolas como forma de fomentar uma cultura de paz, com ações voltadas a prevenção das violências esteve presente nos dias 18 e 19 deste mês no IFMT.

O evento reuniu 205 alunos, 32 servidores e 54 pais, promovendo um ciclo de rodas de conversas, palestras e discussões sobre a questão da valorização da vida, tendo o foco no suicídio, bem como as ameaças que ocorreram junto a comunidade acadêmica do referido instituto de educação.

O investigador Edmir Sena, atual gerente do projeto além de abordar temáticas, como violência contra mulher, Bullying e Cyberbullying, relatou que a Polícia Civil foi cientificada a, mediante a lavratura de vários boletins de ocorrência dessas situações e está tomando as devidas providência requeridas em cada caso..


 


Discursos, programação litero musical e lançamento cultural na posse da nova mesa diretora da AML

“Temos um programa estruturado para tornar a Academia Mato-Grossense de Letras-AML um espaço plural dentro da sua missão. Será a tradição e a inovação, e estarei comprometida a buscar a união e a harmonia”. Foi o que disse Sueli Batista, que foi eleita a nova presidente da instituição, com mais da metade dos votos dos “imortais”. Ela sabe que serão grandes os desafios da sua gestão. A posse da nova Mesa Diretora e Conselhos Editorial e Fiscal – 2019/2021 será no dia 30 de setembro, 19h30 na Casa Barão.

A instituição, que guarda a memória da intelectualidade mato-grossense, completará 100 anos em 2021, e uma parte importante de seu centenário estará sobre o comando a nova gestão. Sueli Batista que tem como primeira profissão o jornalismo, que exerce em Mato Grosso há mais de 30 anos, disse que em uma retrospectiva histórica, na linha do tempo da Academia Mato-Grossense de Letras, a data de sua fundação é 22 de maio de 1921, porque originou-se das raízes do “Centro Mato-grossense de Letras”.

Além do livro “Pássaro Passará” que colocou a lira de Sueli Batista, em tom maior ganhando voz em CD, executado em importantes rádios, inclusive do eixo-rio São Paulo (hoje encontra-se no acervo do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMuB), do Rio de Janeiro, e pode ser ouvido online, pelo endereço https://immub.org/album/passaro-passara), a  presidente eleita  da AML tem uma série de publicações e projetos como memorialista: Memória Resgatada- Um Arsenal Munido de Cultura, com duas edições esgotadas é um deles. Com a sua experiência na área editorial ela irá propor para aprovação dos seus pares,  a produção da coleção Memória Viva & Resgatada  da Centenária AML, como um dos projetos em livro e documentário áudio visual, que estará dentro de um dos cinco pilares, com os quais trabalhará no Programa de Desenvolvimento da  AML-PDA.

O Programa PDA

Sueli disse que criou o PDA para facilitar um trabalho focado e produtivo da nova gestão, todos os integrantes da chapa União e Harmonia, com a qual concorreu a eleição do dia 21 de setembro, consideraram o programa sui generis, e inovador. Serão, portanto, cinco pilares que darão sustentação para todas as ações e projetos da Academia, nos próximos dois anos. “Eles são todos interligados e alinhados”, disse Sueli, explicando quais serão os pilares: No Pilar 1, Administração e Finanças; no 2, Produções em níveis  institucional e acadêmica; no 3- Projetos e Parcerias, no 4, Eventos e Intercâmbios, e no 5,  Comunicação e Marketing.

Sueli Batista é a terceira mulher a ocupar a presidência da instituição, e chega com a experiência de já ter sido diretora secretariando os trabalhos da casa nas gestões de Marília Figueiredo e Sebastião Carlos Gomes de Carvalho. Nilza Queiroz que foi a primeira presidente da AML faz parte da nova mesa diretora.

Integram a nova mesa diretora: Sueli Batista dos Santos (presidente), José Cidalino Carrara (1° vice-presidente); Moisés Mendes Martins Júnior (2º vice-presidente); Valério Oliveira Mazzuoli (1º secretário); Luiz Orione Neto (segundo secretário); Nilza Queiroz Freire (1ª tesoureira); Odoni Gröhs (2ºtesoureiro). Integram o Conselho Editorial: Amini Haddad Campos, José Ferreira de Freitas e Sebastião Carlos Gomes de Carvalho. São integrantes do Conselho Fiscal: Ubiratã Nascentes Alves; Tertuliano Amarilha e Yasmin Jamil Nadaf.

Programação com musica e lançamento

A posse da nova Mesa Diretora e Conselhos não será apenas os discursos que dará o tom. Será uma ebulição cultural, com apresentações litero musicais, já confirmados Pescuma, Moisés Martins (que será empossado como o 2º vice-presidente da AML), integrantes do Trio Brasilis, com a cantora Deize Águena e o violonista Rusivel de Jesus, a cantora Áurea Maria e  instrumentistas do Projeto Ciranda.

Ocorrerá logo após a posse, o descerramento da foto do presidente Sebastião Carlos Gomes de Carvalho na galeria de ex-presidentes, e o lançamento da edição 98, da Revista da Academia, que na realidade é uma obra de 342 páginas, com capa de Moacyr Freitas, arquiteto, historiador, desenhista.  A primeira revista da Academia foi publicada em janeiro de 1933, segundo informou, no editorial, Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, para apresentação da  obra que ele  cuidou de todos os detalhes, contemplando estudos,ficção,poesia,  tribuna acadêmica. Na última parte nomes e breves currículos dos acadêmicos, eventos e agradecimentos. “Sonhos compartilhados ao longo de quase um século e que, cada número desta Revista da Academia Mato-Grossense de Letras, partilhamos com as gerações presentes e futuras da sociedade mato-grossense”, destaca o presidente e editor.

“Tivemos oito dias para elaborarmos a programação da posse devido o presidente atual já ter programado longa viagem, mas garanto que ela terá a importância e a representatividade que cada letra merece”, disse Sueli, deixando claro que hoje a velocidade nos obriga a maior movimentação e quem vive da intelectualidade tem pressa.

Perfil

Sueli Batista é atuante no jornalismo, nas produções editoriais, no ramo empresarial,  nas  pesquisas memorialísticas,e no  terceiro setor e políticas públicas. Na área profissional instalou todo sistema de Comunicação da Fecomércio/Sesc e Senac, onde atuou por cerca de 30 anos; como empreendedora fundou a Studio Press Comunicação em 1988; o Jornal Rosa Choque, primeira publicação a entrar na Internet em Mato Grosso, em 1997;  o Instituto EcoGente de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, em 2010; como empreendedora social, fundou, em 2001, um dos braços de uma das mais respeitadas ONG Feminina Internacional, que tem inclusive assento na ONU, a Business Professional Women – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, da qual chegou a ser presidente da Federação BPW Brasil e vice-coordenadora da BPW  na América Latina. Há três anos atua também como Coach, Master Coach e especialista em Psicologia Positiva, formada em uma das mais renomadas escolas do país em Coaching, o IBC. Já ministrou palestras na Ásia, Europa e na América Latina, e tem prêmios local, nacional e internacional, com importantes chancelas.

 


Instituições de Mato Grosso oferecem visitas guiadas, oficinas, novas exposições e ações educativas

De 23 a 29 de setembro ocorre a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesta edição, museus de todo o país oferecem ao público atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Entre os museus de Cuiabá, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e o Museu de História Natural Casa Dom Aquino oferecem visitas monitoradas, oficinas, novas exposições e ações educativas.

Este ano, o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus” propõe fortalecer a relação entre públicos e museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

“A Primavera dos Museus destaca um bom momento voltado a valorização dos nossos espaços museológicos. A ideia é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico”, aponta Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Programação

Museu De Arte Sacra De Mato Grosso

Endereço: Praça do Seminário, 239, Dom Aquino

Museuartesacramt@Gmail.Com

(65) 3056-1373 (65) 9840-99629

Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo, das 9h às 17h

15/09/2019 a 30/09/2019 – 09h às 17h

Visita Mediada - Exposição "Complexo: Seminário Nossa Senhora Da Conceição, Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e Rádio Difusora do Bom Jesus De Cuiabá".

15/09/2019 a 30/09/2019 – 09h às 17h

Visita Mediada - Exposição "Antiga Igreja do Senhor Bom Jesus De Cuiabá Demolida em 1968: Uma Viagem ao Passado".

19/09/2019 a 30/09/2019 – 09h às 17h

Visita Mediada - Exposição de Longa Duração "Ilustre Morador: Dom Francisco De Aquino Corrêa".

19/09/2019 a 30/09/2019 – 10h às 17h

Oficina - Oficina de modelagem com argila para crianças e adolescentes sobre a percepção do circuito expositivo apresentado na mediação.

19/09/2019 A 30/09/2019 – 10h às 17h

Oficina - Descobrindo o Museu - Permite que crianças e adolescentes desenhem, com ajuda dos mediadores, um mapa do Museu com seus ambientes expositivos e conteúdos abordados na mediação.

Museu de História Natural de Mato Grosso Casa Dom Aquino

Endereço: Manoel Jose De Arruda, 2000 - Jardim Europa

casadomaquinomuseu@gmail.com

(65) 3634-4858

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 18h

24/08/2019 a 24/09/2019 – 14h às 15h

Visita Mediada - Conhecendo a reserva técnica do Museu.

23/09/2019 a 29/09/2019 – 08h às 18h

Ação Educativa - Visita mediada à exposição museológica.

23/09/2019 a 29/09/2019 – 08h às 18h

Exposição - "Amigos da Cerâmica - Patrimônio Cultural Imaterial".

23/09/2019 a 29/09/2019 – 08h às 18h

Exposição - "Mascaras Sagradas Waura".

25/09/2019 a 25/09/2019 – 08h às 11h

Oficina - Catalogação e higienização de acervo arqueológico.

 

 

Botipromo oferece descontos imperdíveis para arrasar em qualquer ocasião

Marca coloca mais de 150 itens em promoção, incluindo clássicos como Floratta, Make B., Malbec, entre outros

 

A nova edição da Botipromo traz descontos imperdíveis para quem quer reabastecer a nécessaire e garantir produtos ideais para cumprir a rotina diária de beleza e bem-estar. Entre os dias 2 a 29 de setembro, O Boticário realiza uma promoção com descontos de até 40% em mais de 150 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Dá para se produzir para todas as ocasiões, dos compromissos com a família e colegas de trabalho, aquele show de rock badalado ou investir nos momentos de relaxamento e autocuidado.

Para encantar e espalhar amor em forma de fragrância, a sugestão é apostar no Floratta Red, uma combinação de flores e frutas das exclusivas macieiras de Vermont. Outra dica para curtir compromissos durante o dia é a família de splashes Dream, com grande uma diversidade olfativa e opções que vão desde o floral amadeirado, com Amor no Ar, a oriental gourmand, presente no Céu de Baunilha. 

 

As peles estarão bem cuidadas com as opções de cremes acetinados da linha Lily, que traduz com fidelidade as melhores de notas de lírios; My Lily, com o acorde verde de Narciso, flor de origem dos campos verdes da França; e Love Lily, que possui a essência perfeita trazendo a combinação do lírio com a Grand Rose, uma alquimia entre rosas da França, Turquia e Bulgária. Outra opção é o Botica 214 com fragrância deliciosa de Peônia e Apricot.

 

Quem quer apostar em produções para arrasar, a marca traz as opções Make B, como o batom cremoso Revolution Red e a Máscara de Cílios Postiços Ultra Black HD.  Outra opção bastante desejada são os Batons Stick da Make B.

 

Os descontos serão válidos em todas as lojas da marca, revendedoras e no e-commerce (www.boticario.com.br). 

 

*Promoção não cumulativa e válida de 02/09/2019 a 29/09/2019 ou enquanto durarem os estoques.

 

Serviço: 

 

 

Floratta Red Des. Colônia, 75ml 

Preço: de R$ 99,90 por R$ 79,90 

 

 

Splash Dream Colônia Céu de Baunilha, 200ml 

Preço: de R$ 66,90 por R$ 52,90

 

 

Splash Dream Amor no Ar, 200ml 

Preço: de R$ 66,90 por R$ 52,90 

 

 

My Lily Creme Acetinado Desodorante Hidratante

Preço: de R$ 89,90 por R$ 62,90

 

 

Lily Creme Acetinado Desodorante Corporal Hidratante

Sul, Sudeste e Centro-Oeste : De R$ 89,90 por R$ 75,90
Norte e Nordeste: De R$ 89,90 por R$ 71,90

 

 

Botica 214 Creme Acetinado Hidratante Corporal Violeta e Sândalo, 250g

Sul, Sudeste e Centro-Oeste : De R$ 59,90 por R$ 50,90
Norte e Nordeste: De R$ 59,90 por R$ 47,90

 

 

Love Lily Creme Acetinado Desodorante Hidratante Corporal, 250g

Sul, Sudeste e Centro-Oeste : De R$ 89,90 por R$ 75,90
Norte e Nordeste: De R$ 89,90 por R$ 71,90

 

 

Batom Stick Make B.

Preço: de R$49,90 por R$29,90

 

 

Make B. Batom Cremoso Revolution Red, 3,6g

Preço: de R$39,90 por R$31,90

 

 

Make B. Máscara Cílios Postiços Ultra Black HB

Preço: de R$76,90 por R$61,50

 

 

 

Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 


Grupo Flor Ribeirinha amplia espaço de atendimento à comunidade

O recurso arrecadado com as doações de clientes da rede Supermercado Comper, através do Troco Solidário, promoveu uma revolução na estrutura do projeto que é referência internacional da cultura mato-grossense.

 

 

A reforma promovida pelo projeto Troco Solidário no Quintal Domingas - do Grupo Flor Ribeirinha - trouxe inúmeros benefícios à comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá. De 30 crianças, o projeto sociocultural Semente Ribeirinha hoje atende 100 meninos e meninas que participam de atividades, como artesanato em cerâmica, dança do siriri e música regional. 

 

Durante apresentação do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, no último fim de semana (31.08 e 01.09), Domingas Leonor da Silva, explicou que com os recursos doados pelo projeto Troco Solidário foi possível fazer inúmeras melhorias na infraestrutura do local, garantindo maior acessibilidade e conforto aos participantes. 

 

“Não tínhamos um espaço muito ampliado, por isso nosso atendimento às crianças era limitado. Esse foi o primeiro impacto da mudança. Também havia problemas com o encanamento e com o piso, onde crianças e dançarinos costumavam se machucar, outro ponto importante totalmente resolvido”, destacou Dona Domingas.

 

A matriarca e coordenadora do projeto frisou que a quadra estava toda quebrada, o que já gerou vários acidentes com as crianças, que geralmente machucavam o pé ou se cortavam com pedaços de tijolo ou cerâmica. “Esse dinheiro que veio para nós foi muito bom, só temos a agradecer a Deus e a todos pela confiança e carinho”.

 

Para Avinner Augusto, diretor artístico, a participação no Troco Solidário potencializou as atividades do Grupo, já que foram acrescentados ensaios aos sábados. “Somos gratos por este reconhecimento dos gestores, funcionários e operadores de caixa do Comper, além dos clientes. Graças a esse empenho de vocês estamos celebrando nosso primeiro espetáculo no novo espaço”. 

 

Em maio do ano passado, o Grupo Flor Ribeirinha recebeu da rede de Supermercados Comper (Grupo Pereira) a doação de R$ 49.924,89 do Projeto Troco Solidário, uma iniciativa realizada há 11 anos pela empresa. O valor foi arrecadado entre 1º de março e 30 de abril de 2018. O grupo pleiteava este benefício há cerca de três anos e foi incluído devido o trabalho que tem realizado pela cultura mato-grossense.

 

A coordenadora de Eventos do Comper, Lídia Pachori, disse que inúmeras melhorias foram possíveis com esse recurso, entre elas, cimentar a quadra onde são feitos os ensaios, algo que demandou aproximadamente R$ 16 mil em investimentos. Foram construídos também um escritório, uma lavanderia, para cuidar especialmente das roupas dos integrantes do grupo, e os banheiros feminino e masculino.  Ela contou que o  projeto funciona da seguinte maneira: “a cada ano, são selecionados no mês de novembro seis instituições para participar da próxima campanha. Neste ano, já estamos recebendo os projetos e vamos visitá-las para fazer a seleção. A cada dois meses, dentro do Comper, fazemos a renovação da entidade beneficiada”.

 

Lídia pontuou que mesmo o Grupo Flor Ribeirinha não participando novamente do projeto, é possível contribuir paralelamente com situações pontuais. “Essa parceria nunca acaba e isso funciona com as demais instituições também”.

 

A mobilização da população é fundamental para que o projeto seja mantido pela empresa que vem se fortalecendo ao longo de mais de uma década. Mesmo em um momento de crise as pessoas são solidárias. “O povo cuiabano gosta muito de ajudar, nós sempre nos surpreendemos positivamente. É importante destacar o impacto social da ação, por isso fazemos questão de prestar contas e dar transparência ao processo”, finalizou. 

O Troco Solidário existe há 11 anos e trata-se da doação que os clientes fazem de qualquer valor que pode ser feita em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito em todos os supermercados Comper de Cuiabá e Várzea Grande.

 

Grupo Flor Ribeirinha

 

A instituição foi idealizada por dona Domingas Leonor, em 27 de julho de 1993, na comunidade de São Gonçalo Beira Rio, na Capital de Mato Grosso, e tem trabalhado fortemente com o Siriri - dança típica mato-grossense. Tem realizado várias apresentações internacionais e no ano passado foi o vencedor do Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em Istambul, na Turquia, com o espetáculo "Mato Grosso Dançando o Brasil".

 


Adriana Sanchez apresenta o novo single “Seu Retrato”

Quem nunca teve uma caixa guardada e esquecida no fundo do armário cheia de objetos e recordações? É abrindo uma caixa de lembranças como essa que a cantora e compositora Adriana Sanchez apresenta o videoclipe da mais nova canção, "Seu Retrato".

 

Nas cenas, a artista, que é internacionalmente conhecida como uma das melhores sanfoneiras brasileiras da atualidade, aparece tocando piano, enquanto admira alguns itens que encontra na velha caixa, entre os quais está a foto de um antigo amor. A produção audiovisual, que tem um final inesperado, é da Panda Play e pode ser conferida em: https://www.youtube.com/watch?v=WZR93CobZUc.

 

Escrita por Adriana Sanchez e Alexandre Lemos, com produção musical de Bosco Fonseca, o single já está disponível também nas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Napster e Apple Music).

Letra: SEU RETRATO

(ADRIANA SANCHEZ / ALEXANDRE LEMOS)

PASSADO NÃO SE APAGA NÃO EXISTE ESSA BORRACHA

É NELE QUE O PRESENTE SE RESSENTE E SE EMCAIXA

EU TAVA PROCURANDO UM PALALHETA E UMA TARRACHA

E ACHEI O SEU RETRATO NUMA CAIXA

E ACHEI O SEU RETRATO

 

FIQUEI ALI OLHANDO A SUA CARA NOVAMENTE

O TEMPO JÁ PASSOU “CÊ” DEVE ESTRA BEM DIFERENTE

FAZIA MUITO TEMPO EU NÃO PENSAVA MAIS NA GENTE

E ACHEI O SEU RETRATO DE REPENTE

E ACHEI O SEU RETRATO DE REPENTE

 

ME DEU CURIOSIDADE DE SABER DA SUA VIDA

MAS NÃO ME DEU VONTADE DE LIGAR PRÁ PERGUNTAR

EU TENHO PELA FRENTE UMA ESTRADA TÃO CUMPRIDA

NÃO DÁ PRÁ ME ATRASAR, NÃO DÁ

 

LEMBREI DE QUASE TUDO QUE NÓS NÃO FIZEMOS

ME PERGUNTEI SE HAVIA ALGUM SENTIDO EM ME LEMBRAR

SE AFINAL DE CONTAS FOMOS NÓS QUE NÃO QUISEMOS

MELHOR DEIXAR PRÁ LÁ

 

PASSADO NÃO SE APAGA E RESSUCITA A TODA HORA

MAS ISSO TAMBÉM PASSA, O FUTURO NÃO DEMORA

EU TAVA PROCURANDO UMA SAÍDA E BEM AGORA

ACHEI O SEU RETRATO E JOGUEI FORA

 

Sobre Adriana Sanchez:

 

Cantora e sanfoneira, Adriana Sanchez apresenta o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”.  A artista, que lidera a banda Barra da Saia, é uma sanfoneira de mão cheia. Neste trabalho, faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona. Em 2019, está apresentando singles autorais: “Deixa eu te Namorar” e “Seu Retrato” (em parceria com Alexandre Lemos) e “Morrendo de Saudade” que assina com Bosco Fonseca. “Deixa eu te namorar” traz um vídeo em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) com participação de Filipe Castro e Fabiano (tradutor de Libras).

 

Para saber mais, acesse:
Site: www.adrianasanchez.com.br 
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial


Match Fonte de Nutrição é enriquecido com ácido hialurônico e blend de nove óleos

Nova linha do Boticário garante cabelos 2X mais nutridos e 3X mais macios

Frizz, fios ressecados, falta de brilho e embaraço? Se o seu cabelo apresenta esses sintomas isso pode ser um sinal de falta de nutrição. Assim como o corpo, o nosso cabelo também precisa de nutrientes. Muitas vezes os fios estão desalinhados, porosos ou com um volume que não é normal e isso é um alerta para olharmos com mais cuidado para eles que - seja da cor que for, do tipo que for - estão com a gente em todos os momentos. Mas não precisa se preocupar, Match Fonte da Nutrição, último lançamento do Boticário, é uma linha expert que conta com produtos que vão te ajudar na missão de manter os fios lindos e nutridos. Vem com a gente que você vai fazer as pazes com os seus cabelos!

Para não embaraçar muito a conversa a gente conta quais são os segredinhos incríveis que fazem parte dessa linha: ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. São nove óleos vegetais que compõe o blend – mirra, baobá, amaranto, girassol, monoi, macadâmia, linhaça, argan e coco - com propriedades nutritivas que devolvem o brilho, maciez e movimento aos fios e garante 2x mais brilho e 3x mais maciez. Já o ácido hialurônico, por sua vez, é completamente hidratante, deixando o cabelo mais protegido, contribui com a eliminação do frizz e ressecamento dos fios, além de mantê-los nutridos por mais tempo.

“Essa combinação, presente nos produtos da linha - Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo - deixam os fios nutridos, fortes e saudáveis já nas primeiras aplicações. Além disso, um dos diferencias de Match Fonte da Nutrição são os produtos específicos para cada tipo de fio, seja ele fino ou grosso. Ou seja, Máscara, Leave-in e Óleo, possuem fórmulas adequadas, garantindo a melhor performance e entrega de resultados que tenham match com a sua necessidade”, conta Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais da marca.

Os cuidados ficam ainda mais completos com o nosso Óleo da Nutrição, queridinho da linha, que fecha o tratamento com chave de ouro. Ele será o seu novo must-have na rotina de cuidados capilares. As celebridades já apostam no uso de óleos para dar um up capilar, o que acha de testar? Não se preocupe, ele nutre sem pesar e sem deixar o fio oleoso.

“Match Fonte da Nutrição foi desenvolvido para trazer nutrição a todos os tipos de cabelos, mas é importante você identificar a necessidade do seu fio para que o tratamento mais adequado seja realizado. Para acabar com a dúvida entre hidratação e nutrição é só lembrar que enquanto a linha Fonte de Hidratação devolve hidratação aos fios, repondo a água, nutrientes e a umidade dos cabelos para garantir maciez, maleabilidade e brilho, a linha Fonte da Nutrição é responsável pela reposição de lipídios e da oleosidade natural dos fios, fechando suas cutículas e reduzindo o ressecamento e pontas duplas.” explica Ricardo dos Anjos, consultor expert de Match.

Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas, e-commerce e revendedoras da marca. Após o uso de cada um deles você pode fazer o descarte correto das embalagens em nossas lojas.

#BotiRecicla

Você sabia que toda a rede de lojas O Boticário recebe, durante o ano inteiro, embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza? O Boti Recicla é uma a iniciativa que chama a atenção para a campanha permanente de logística reversa e reciclagem do Boticário. Os coletores ficam disponíveis nas lojas de todo Brasil para que o consumidor faça o descarte correto das embalagens após o término do produto.

Serviço:

Shampoo e Condicionador Match Fonte da Nutrição

Preço sugerido (Shampoo): R$ 29,90

Preço sugerido (Condicionador): R$ 33,90

 

  • Nutrição profunda e duradoura;
  • Fios 2X vezes mais nutridos e brilhantes;
  • Fios 3X mais fortes e macios;
  • Protege a fibra capilar contra o ressecamento;
  • Nutre sem pesar e sem deixar o fio oleoso.

 

Máscara Match Fonte da Nutrição | Fios Grossos ou Finos

Preço sugerido: R$ 55,90

 

  • Nutrição profunda e duradoura;
  • Fios 2X vezes mais nutridos e brilhantes;
  • Fios 3X mais fortes e macios;
  • Protege a fibra capilar contra o ressecamento;
  • Nutre sem pesar e sem deixar os fios oleosos.

 

Leave In Match Fonte da Nutrição | Fios Grossos ou Finos

Preço sugerido: R$ 34,90

  • Nutrição profunda e duradoura;
  • Protege a fibra capilar contra o ressecamento;
  • Fios mais macios e 3x mais fáceis de pentear;
  • Controla o frizz indesejado dos fios;
  • Proteção térmica até 230ºC.

 

Óleo Match Fonte da Nutrição | Fios Grossos ou Finos

Preço sugerido: R$ 59,90

  • Nutrição profunda e duradoura;
  • Nutre sem pesar e sem deixar o fio oleoso;
  • Controla o frizz indesejado dos fios;
  • Proteção UV.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.


Olhão sem borrão? Intense, do Boticário, apresenta o lançamento que vai dizer Bye Bye para o efeito panda

Conheça a nova máscara para cílios que descomplica o make e não borra por 24h

 

Você olhou rapidinho no espelho e reparou que passou o dia com o look meio derretido, principalmente na região dos olhos. Em uma tentativa de consertar, passou o dedo para tentar tirar o que acumulou, mas só piora... os pontinhos pretos se misturaram ao corretivo e o resultado é o temido efeito panda! Para você não passar por isso, O Boticário acaba de lançar Intense Superfix Bye Bye Panda: uma máscara para cílios de altíssima fixação, resistente à água, que não escorre nem borra ao longo do dia.

A gente sabe que a dica mais fácil para evitar esse problema seria usar uma máscara à prova d’água, mas ninguém merece perder tempo para retirar o produto e ainda correr o risco de irritar os olhos. Por isso, a máscara para cílios de Intense sai com facilidade, em pequenos tubinhos, ao entrar em contato com água morna – para facilitar, dispensa demaquilante.

O legal é que a combinação da sua fórmula e seu aplicador define os cílios e mantém o efeito de alongamento e volume para você arrasar por 24h, desde cedinho até à noite! Agora pode chorar de rir com as amigas, enfrentar o calor na praia e chorar assistindo a um filme romântico, sem borrar os olhos.

Para completar o nécessaire, a marca também apresenta o kit de Mini Esponjas de maquiagem Intense Superfix Bye Bye Panda. Com uma embalagem fofíssima, o kit conta com quatro esponjas diferentes que vão te ajudar a garantir um resultado ainda mais natural no make com a aplicação correta de bases e corretivos.

 

Serviço:

Intense Máscara Superfix Bye Bye Panda

Preço sugerido: R$ 34,90

  • Resistente à água;
  • Alta Fixação;
  • Não borra ao longo do dia;
  • Seca rapidamente e não transfere para pálpebra após aplicação;
  • Mantém o efeito de volume e alongamento o dia todo;
  • O produto sai em tubinhos em contato com a água morna.

 

Intense Kit Superfix Bye Bye Panda Mini Esponjas de Maquiagem

Preço sugerido: R$ 44,90

  • Super fofas e práticas para o dia-a-dia;
  • Multifuncionais e podem ser utilizadas para bases e corretivos;
  • Formatos diferentes e angular, ajudando a alcançar os pontos difíceis do rosto.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.


Botos >pescando> às margens do Rio Araguaia

Dois botos foram flagrados ‘pescando’ às margens do Rio Araguaia, em Barra do Garças (a 518 km de Cuiabá), no último domingo (28). O vídeo gravado pela adolescente Ana Gabriela Rodrigues Napolitano, de 12 anos, mostra os animais pegando peixes.
Em entrevista ao G1, a mãe da menina, Jackeline Guimarães, relatou que essa não é a primeira vez que eles aparecem. Ela e a família passavam o final de semana em um racho. "Dessa vez, ela estava na beira da água e eles chegaram bem perto, assim, minha filha conseguiu filmar", contou.


Dricca Rhiel, a "Fada" do Brasil, integra a "Liga Esotérica" em programa na Gazeta

Quadro vai ao ar uma vez por mês e une quatro profissionais especialistas que trazem orientação espiritual aos telespectadores

Dricca Rhiel, conhecida pela sigla F.A.D.A. (Formadora do Agora para o Despertar do Amanhã), foi convidada para fazer parte do time da Liga Esotérica, quadro do programa Mulheres da TV Gazeta que tem feito bastante sucesso.

A atração da emissora é veiculada toda última quinta-feira do mês e conta com quatro profissionais especialistas no assunto. Em seu programa de estreia, Dricca orientou o público com a ajuda dos oráculos, mas especificamente, das runas.

Com a aparência de "fada", ela trouxe para a televisão todo o encanto e magia que conquistou o carinho dos telespectadores. Suas orientações foram bem recebidas pelas pessoas que participaram do link ao vivo montado na entrada da TV Gazeta, localizada na famosa Avenida Paulista em São Paulo, além dos vídeos que foram enviados para a produção com perguntas e questionamentos.

Vale lembrar que Dricca Rhiel apresenta quinzenalmente na Rádio Mundial 95.7 FM / AM, a partir das 16h, seu programa intitulado "A Hora da Fada" com o objetivo de "desmistificar o místico".

Siga os passos de Dricca Rhiel nas redes sociais:

www.driccarhiel.com

Instagram: @driccarhieloficial

Facebook:www.facebook.com/driccarhiel

YouTube:www.youtube.com/DriccaRhiel

 

 

 


Confira quem são os finalistas do Prêmio Jovem Brasileiro 2019

A terceira etapa de votações do PJB começa hoje e vai até o dia 20 de agosto

A maior premiação jovem do mundo, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) acaba de entrar em sua reta final e divulgar a lista dos 5 finalistas em cada categoria. Essa terceira fase de votações inicia hoje e vai até o dia 20 de agosto. A votação acontece no site oficial www.premiojovem.com.br

"A interação de todos os jovens do país, está sendo incrível. São mais de 300 mil jovens cadastrados, que participam ativamente das votações. A segunda etapa foi um sucesso ainda maior que a primeira - quase 10 milhões de votos. E agora, nessa terceira e decisiva etapa, todos podem votar até o dia 20 de agosto em seus favoritos para levarem o troféu, que este ano está incrível ", convida Guto Melo, idealizador e apresentador do Estúdio PJB - Lives diárias no Instagram, através do @premiojovem


Com patrocínio da DKT Jovem e promoção exclusiva da Rádio Disney, a festa de premiação da 18a edição do PJB acontecerá no dia 01 de outubro no Memorial da América Latina em São Paulo

 

Lista dos finalistas que estão concorrendo ao Prêmio Jovem Brasileiro 2019:

ATOR

Caio Castro

Chay Suede

João Guilherme

Matheus Ueta

Nicolas Prattes

 

ATRIZ

Bruna Marquezine

Juliana Paiva

Larissa Manoela

Maisa Silva

Marina Ruy Barbosa

 

APRESENTADOR

Danilo Gentili

Eliana

Maisa Silva

Rodrigo Faro

Tatá Werneck

 

MELHOR PROGRAMA

+ Show

As Aventuras de Poliana

Lady Night

Programa da Maisa

The Noite

 

INFLUENCER DE GAMES

Bibi Tatto

Cherryrar

Matheus Ueta

Rezende

T3ddy

 

MELHOR ROLÊ

Anitta Show

Ivete Sangalo Show

Naiara Azevedo Show

Open Farra

Villa Mix

 

FITNESS

Carol Peixinho

Jade Picon

JP Gadelha

Lucas Lucco

Mariana Gonzalez

 

MAKE

Boca Rosa

Flávia Pavanelli

Flávia Viana

Franciny Ehlke

Mari Maria

 

HUMOR

Felipe Neto

Willou e Watson

Gkay

Carlinhos Maia

Whindersson Nunes

 

MELHOR INSTAGRAM

Bruna Marquezine

Carlinhos Maia

Larissa Manoela

Naiara Azevedo

Vivian Amorim

 

REVELAÇÃO DIGITAL

Carlinhos Maia

Gleici Damasceno

Gregory Kessey

Mharessa Fernanda

Virgínia Fonseca

 

EU SHIPPO

Carlu (Carlinhos Maia + Lucas Guimaraes)

Dayrol (Dayane + Carol)

Kefla (Kevinho + Flávia Pavanelli)

Larileo (Larissa Manoela + Leo Cidade)

Virzende (Virginia + Rezende)

 

MEU CRUSH

Caio Castro

Gustavo Mioto

Joao Guilherme

Luan Santana

Sophia Abrahão

 

YOUTUBER

Julia Franco

T3ddy

Viih Tube

Whindersson Nunes

Willou e Watson

 

CANAL

Felipe Neto

Maria Venture

O que não dizer

Rezendeevil

The Noite

 

CLIPE

Brisa - Iza

Não perco meu tempo - Anitta

Coisa Boa - Gloria Groove

Luan Santava Part. Jorge e Mateus - Sofazinho

Solteiro Não Trai - Gustavo Mioto

 

COVER

Agnes Nunes

Ana Gabriela

Ananda

Carol & Vitoria

Thayna Bitencourt

 

VÍDEO DE DANÇA

Daniel Saboya

Fit Dance

Júlia Franco e Pedro Barbosa

Lore Improta

Ramana Borba

 

FANDOM K-POP

Army

BIGBANG

Blink

ELF

The Boyz

 

ROOKIE - K-POP

BLACKPINK

BTS

Now United

Super Junior

TXT

 

MELHOR FANDOM BR

Biazins

Irmãos Berti

Larináticos

Miotinhas

Tirulipos

 

MELHOR CANTORA

Anitta

Iza

Luísa Sonza

Marilia Mendonça

Naiara Azevedo

 

MELHOR CANTOR

Gustavo Mioto

Gusttavo Lima

Jão

Kevinho

Luan Santana

 

HIT DO ANO

Agora é tudo meu - Dennis DJ FT Mc Kevinho

Provocar - Lexa ft Gloria Groove

Solteiro não trai - Gustavo Mioto

Terremoto - Anitta & Kevinho

Vingança - Luan Santana ft Mc Kekel

 

DUPLA DO ANO

Maiara e Maraisa

Matheus e Kauan

Sandy e Júnior

Simone e Simaria

Zé Neto e Cristiano

 

FEAT DO ANO

Ao Vivo e a Cores - Matheus & Kauan e Anitta

Eu só preciso ser - Sandy e Iza

Qualidade de Vida - Simone & Simaria feat Ludmilla

Sofazinho - Luan Santana ft. Jorge & Mateus

Terremoto - Anitta & Kevinho

 

APOSTA PJB

Carol Biazin

Clau

DAY

Jonas Esticado

Breno e Caio Cesar

 

DJ

Alok

Barbara Labres

Dennis Dj

Henrique de Ferraz

Pedro Sampaio

 

ME GUSTA

Abusas - Simone e Simaria ft Joe Montana

Caliente - Lali ft. Pabllo Vittar

Despacito - Luis Fonsi - ft. Daddy Yankee

DJ Snake - Taki Taki ft. Selena Gomez, Ozuna, Cardi B

Medicina - Anitta

 

Acompanhe o PJB nas redes sociais:

Instagram: @premiojovem

Twitter: @premiojovem

Facebook: pt-br.facebook.com/premiojovem/

YouTube: www.youtube.com/user/premiojovem

 

 

 


Somos mulheres, negras , quilombolas e empoderadas

 

 

Portas e portais de Tereza: Pelo mundo das artes nas andanças da história, de nossa terra e de nossa gente 

Nos rebusquemos na Ancestralidae e eis que surgem imagens, cheiro e cor! Sim cheiro ... Da tinta que aguça o rememorar e o recontar de uma história não dispostas nos livros, mas sentida do vivenciar de uma mulher que atribuía com a alegria o senso de labutar de forma cooperada. Gilda, nossa artista, nos desvela um mundo de Terezas, com suas cores, com suas interpretações acerca da historicidade, silenciamentos materializados em suas telas.

 Essa essência do colaborar, e do cooperar é presente na vida da artista, porque suas exposições conjuntas e de caráter militante traz no bojo de seus delíneos práxis da nossa ícone Tereza de Benguela.

 Professora, artista e com o afã de orientar no desvelar quanto as discriminações e preconceitos, Gilda lança mão da arte para representar as religiosidades de matriz africana, com respeito e pesquisa acerca da temática. Talvez um dos temas cujo o gargalo a ser enfrentado no processo educacional e social seja um dos mais perversos! Mas com a maestria do pincel, e com a vontade de possibilitar a sociedade acessar outros portais, sua pintura encanta pelo traçado inovador, não de estilo do ato de pintar, mas do ato de imprimir releituras outras sobre o mundo feminino, sobre a negritude, e a história.

 Psiuuu... silêncio... vamos apreciar agora os gritos, as falas que estão impressas e expressas nas telas por meio das iconografias Gildinianas que atravessa portas e portais para descreve o mundo da negritude e de muitas Terezas. 

Axé!

 Silviane Ramos


Somos mulheres, negras , quilombolas e empoderadas

Os trabalhos deverão se amoldar às pautas dos GT’s, que estarão organizadas da seguinte maneira:
GT-1 Educação Escolar Quilombola
GT-2 Território E Mulheres Negras
GT- 3 Mulheres negras e Ameríndias na Política
GT-4 “Juventudes Negras: racismo, criminalização, encarceramento, genocídio e modos de resistências”
GT- 5 Mulheres, Cultura e Identidades- Políticas Públicas/ qual é a agenda?
GT-6 Rede das Pretas, Economia verde e Empreendedorismo 
ATENÇÃO ⚠️ Deverão ser encaminhados para o nosso e-mail: empoderandoterezas@gmail.com até o dia 22 de Julho.


II Encontro Estadual de Mulheres Quilombolas de Mato Grosso e I Seminário Empoderando Terezas.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS! 
Instruções iniciais:▪️ Com apresentação de trabalho, o valor da inscrição será de R$15,00 (quinze reais);▪️ Apenas inscrição de participação, o valor será de R$10,00 (dez reais);▪️ O pagamento deverá ser efetuado no dia 24/07, primeiro dia de evento.
ATENÇÃO ⚠️ É imprescindível estar portando a ficha de inscrição.
Carga horária: 20 horas. 🖇 Os Certificados serão emitidos digitalmente pela OAB/MT após 30 dias de ocorrido o evento. 🔸Link para inscrever-se consta na bio (página) do nosso insta; 🔸Outras informações, dê um alô via direct que respondemos o mais breve possível. ✔️ Local: Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, Mato Grosso - Rua Lino Bispo de Oliveira, s/n., Centro.


Professor e historiador Leandro Karnal fará a palestra de abertura do III Seminário Educação Básica

Com o tema Integrando Saberes, o seminário que será realizado no dia 29 de julho, é considerado um dos maiores eventos de formação da rede de Ensino de Cuiabá

MARIA BARBANT 

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza de 29 a 31 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o III Seminário Educação Básica como Direito da Rede Municipal de Educação de Cuiabá: Integrando Saberes. 

O seminário é destinado aos profissionais da rede pública municipal de Educação, entre eles professores da Educação Básica, Equipes Gestoras, Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnicos de Apoio das unidades educacionais, além de Gestores e Assessores da Secretaria de Educação. A palestra de abertura do seminário será proferida pelo professor, filósofo e historiador Leandro Karnal com o tema, ‘A Escola Contemporânea e os desafios da humanização dos conhecimentos”. 

A secretária–adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado, disse que o seminário se caracteriza como um importante espaço formativo para os educadores. “Nosso foco principal é reafirmar a Educação Básica como um direito humano. Nesta edição do seminário, queremos contribuir para o aprofundamento e as reflexões sobre as questões ligadas ao processo educativo, na construção de uma escola pública de qualidade, democrática e inclusiva. Ao mesmo tempo, estaremos oportunizando aos profissionais da Educação, um espaço de socialização das práticas e vivencias pedagógicas exitosas, realizadas pelas unidades educacionais e seus professores”, salientou Edilene Machado.

O III Seminário Educação Básica como Direito: Integrando Saberes contará com a participação de pesquisadores e palestrantes de renome no mundo acadêmico, produções e discussões envolvendo temas da atualidade como a Infância, Currículo, Cultura e Conhecimento, Democracia, Inclusão e Formação Humana, entre outros, e a participação ativa dos profissionais da rede que estarão apresentando experiências decorrentes de sua ação pedagógica.

Para o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira o seminário é um fórum riquíssimo de debates sobre as práticas pedagógicas. Ele lembrou que as unidades educacionais tem um papel fundamental na garantia dos direitos humanos e na formação dos futuros cidadãos cuiabanos. “Desde que o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu a gestão do Município, temos superado grandes desafios e também avançado de maneira consistente. Mas, temos a consciência de que todos os dias enfrentamos o desafio posto pela contemporaneidade à Educação, que é o de garantir o direito humano, universal, social e inalienável à Educação. Compreender e realizar essa Educação, inclusiva, integral e humanizada é potencializar o ser humano como cidadão pleno”, destacou Alex Vieira Passos.

Programação

A programação do III Seminário Educação Básica como Direito está organizada em palestras, mesas redondas, grupos de trabalho, relatos de experiências, sessões de pôsteres e oficinas.

As palestras contarão com um professor debatedor que conduzirá a mesa de trabalho. Os grupos de trabalho (GTs) e oficinas serão organizados por temáticas, com vagas limitadas. A sessão de pôsteres terá a presença de pelo menos um dos autores para apresentar a pesquisa ou experiência, e dialogar com os participantes.

A expectativa dos organizadores é de que com a realização do seminário ocorra um aprofundamento da compreensão dos temas tratados e que isso traga resultados positivos na implementação da Política Educacional da rede municipal de Cuiabá, garantindo assim o direito à Educação de qualidade aos cerca de 52 mil estudantes da rede.

O evento é realizado pela Secretaria Adjunta de Educação, Diretoria Geral de Gestão Educacional, Diretoria de Ensino e as coordenadorias de Organização Curricular, Formação, Gestão e Legislação e de Programas e Projetos.

Confira a Programação do III Seminário Educação Básica como Direito – Integrando Saberes

Data: 29 a 31/07

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

 

Dia 29/07

 

Matutino

07:30 h – Credenciamento

08:30 h – Abertura oficial do evento

09:00 h – Apresentação cultural

09:30 h – Palestra Magna 1 – ‘A Escola Contemporânea e os desafios da humanização dos conhecimentos’ – Palestrante: Prof. Dr. Leandro Karnal

 

Vespertino

13:00 h – Credenciamento

13:30 h – Apresentação cultural

14:00 h – Palestra Magna 2 – ‘Transições da Educação Infantil para o Ensino Fundamental e o Processo de Alfabetização’ – Palestrante: Profª. Drª Bárbara Cortella

14:00 h – Palestra Magna 3 – ‘Aprendizagem nos Ciclos de Formação Humana” – Palestrante: Profª. Drª. Andréa Rosana Fetzner – UFRJ

 

Noturno – 18:00h às 21:00h

GT1

Tema: Os Impactos Ambientais nos 300 anos da história de Cuiabá – Planejamento – Palestrante: Profª. Mª. Edilaine Maria Mendes – EMEB Francisca Arruda Martins

 

Dia 30/07

Matutino - 08:00h às 12:00h

 

07:30 h – Credenciamento

 

Palestra 1

Tema: A Literatura Infantil e a apropriação da leitura e da escrita – Palestrante: Cynthia Graziella Guizelim Simões Girotto –

(600 pessoas)

 

Palestra 2

Tema: Inteligência Emocional: um desafio do nosso tempo – Palestrante: Dieikson Custodio de Carvalho

(300 pessoas)

 

Palestra 3

Tema: ‘Educação Matemática nos anos iniciais: o planejamento e a organização do trabalho’ – Palestrante: Profª. Drª. Rute Cristina Domingos da Palma

(60 pessoas)

 

Palestra 4

Tema: O lugar dos brinquedos e brincadeiras na Educação Básica: uma proposta pé no chão – Palestrante: Prof. Dr. Cleomar Gomes.

(60 pessoas)

 

Palestra 5

Tema: Educação Inclusiva: da teoria à prática

Palestrante 1: Profª. Drª. Yvone Ricci Boaventura

Palestrante 2: Profª. Drª. Maria Isabel Nelli

(60 pessoas)

 

- A Prática Pedagógica em discussão: Possibilidades e Desafios

GTs – Matutino – 08:00h às 12:00h

 

GT 2

Tema: Educar exige movimento: Teatro e Educação – Prof. Dr. Ivan Cesar Correa do Belém - MISC

(40 pessoas)

 

Dia 30/07

Vespertino – 14:00h às 18:00h

 

13:30 h – Credenciamento

 

Palestra 6

Tema: Educação Matemática nos anos iniciais: o planejamento e a organização do trabalho - Palestrante: Profª. Drª. Rute Cristina Domingos da Palma

(60 pessoas)

 

Palestra 7

Tema:O lugar dos brinquedos e brincadeiras na Educação Básica: uma proposta pé no chão – Palestrante: Prof. Dr. Cleomar Gomes.

(60 pessoas)

 

GT – Vespertino – 14:00h às 18:00h

 

GT 3

Tema: Cultura dos Povos Indigena: Vivencias na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá – Leis 10.639/03 e 11.645/08 – Unidades de Educação Infantil

(60 pessoas)

 

GTs Vespertinos 14:00h às 18:00h

 

GT 4

Tema: Experiencias Formativas: Programa de Alfabetização Cuiabano (ProAC), Programa de Melhoria da Proficiência (PROMP), Sala de Apoio ao Desenvolvimento das Aprendizagens

(60 pessoas)

 

31/07

Matutino – 08:00h às 10:00h

Oficinas (espaços de aprendizagem) e Sessões de Pôsteres

 

07:30 h – Credenciamento

 

Oficinas e GTs

 

Oficina 1

Tema: Música, Neurociência e Desenvolvimento Humano -  Profª. Drª. Nanci Correa de Mello Ourives - Psicóloga

(300 pessoas)

 

Oficina 2

Tema: Arte de contar história – Profª. Mª. Marilu Marqueto, Profª;. Mª. Camile de Araújo Aguiar e Profª. Mª. Eliane Castilho

(60 pessoas)

 

Oficina 3

Tema: O Enkantus da Escola Cuiabana – Grupo Enkantus

Profª. Denis de Moraes Dias dos Santos – Creche São Matheus

Profª. Cláudia Araújo dos Santos – Creche São José Operário

Profª. Luciana de Oliveira Leite – Creche São Matheus

Profª. Lucinete Maria da Silva – Creche São Matheus

Profª. Rosiane Maria de Miranda Silva – Creche José Nicolau

(100 pessoas)

 

GT 5

Tema: Vivenciando arte cuiabana na infância’– Profores de Arte

(60 pessoas)

 

GT 6

Tema: Articulação dos Programas e Projetos no Currículo -  Programas e Projetos no Contexto Escolar – CPP – A União Faz a Vida, Um por todos, todos por um, SEBRAE – Avanços em 2019

EMEB Marechal Cândido Rondon

EMEB Quintino

EMEB Dejani Ribeiro

EMEB Henrique da Silva Prado

(60 pessoas)

 

GT 7

Tema: Experiências Formativas: Garatuja

CMEI Eng. Oscar Amélito

Creche São Matheus

EMEB Rafael Rueda

(60 pessoas)

 

Sessão de Pôsteres

Unidades Educacionais, Creches, CMEIs e SME

 

31/07

Vespertino – 13:30h às 15:00h

 

13:30 h – Credenciamento

 

Palestra 8

Tema: Alfabetização e Letramento – Interface com os Gêneros Textuais – Palestrante: Profª. Mª. Daniela Miranda da Costa Macambira – Editora Aprender

(300 pessoas)

 

Oficinas e GTS

 

Oficina 4

Tema: Corpo em Movimento: Desenvolvimento e Aprendizagens – Prof. Gustavo Moraes – CMEI Antônio Marcos Ruzzene e Prof. Marcelo Mendonça Siqueira

(300 pessoas)

 

Oficina 5

Tema: Escola Cuiabana – Música Corpo e Movimento 

Profª.  Jessica Mayara Silva Lourenço

Prof.  Vinicius da Cruz

 

(60 pessoas)

 

Oficina 6

Tema: O Enkantus da Escola Cuiabana – Grupo Enkantus

Profª. Denis de Moraes Dias dos Santos – Creche São Matheus

Profª. Cláudia Araújo dos Santos – Creche São José Operário

Profª. Luciana de Oliveira Leite – Creche São Matheus

Profª. Lucinete Maria da Silva – Creche São Matheus

Profª. Rosiane Maria de Miranda Silva – Creche José Nicolau

(100 pessoas)

 

GT 8

Tema: Grupo de Trabalho para apresentação das experiências curriculares e vivências pedagógicas: unidades com projetos diferenciados de Ensino

- Escola em Tempo Integral – EMEB Profª. Francisca de Arruda Martins

- Projetos Diferenciados – EMEB Silva Freire

(60 pessoas)

 

Sessão Pôsteres

Unidade Educacionais, Creches, CEEIs e CMEIs

 

Noturno – 18:00h às 21:00h

- Relato de Experiências da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

- Culminância dos trabalhos do 2º bimestre

 

Sessão de Pôsteres:

 

Unidades Educacionais e SME

 


Prefeito parabeniza gamer cuiabana por representatividade

 

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza a estudante cuiabana Bianca Lula Rodrigues,  22 , ou "Thaiga", como é mais conhecida no mundo dos games. Seu talento para os eSports a levaram, no último sábado (6), a uma entrevista para o apresentador Tiago Leifert, do programa Zero1, da rede Globo.  

No espaço, dedicado a temas como cultura geek, games e campeonatos de jogos online, Thaiga contou como viu o rumo de sua carreira mudar. Isso porque há dois anos decidiu deixar a agência de publicidade onde trabalhava para transmitir ao vivo partidas do jogo multiplayer League of Legends por até sete horas diárias. 

"Este é mais um nome para a lista de cuiabanos que deixam a cidade para brilhar pelo Brasil e pelo mundo. Como conterrâneo, sinto-me orgulhoso de ver um talento tão jovem se destacando e como prefeito, faço votos de que o sucesso seja cada vez maior e de que a Bianca traga ainda mais alegrias para sua família e para Cuiabá", diz Pinheiro. 

Filha do publicitário Júnior Brasa, a gamer também é analista das partidas de League of Legends e streamer pela paiN Game, maior clube de eSports da América Latina. 


Música/Sertanejo: Barra da Saia lança "Para Que Tá Feio"

Há um ditado popular que diz que "quem avisa, amigo é" e é trazendo essa mensagem que a Barra da Saia (única banda feminina de música sertaneja do Brasil) apresenta o novo single "Para Que Tá Feio" que chega às principais plataformas digitais (Deezer, Spotify, Napster E Apple Musc) nesta sexta-feira (12/07). Com letra de Jéssica Santos e Katia Cerezer, a música dá um recado de uma forma divertida para quem muito se expõe nas redes sociais.

"Essa é uma das nossas principais apostas para este segundo semestre do ano. Para que tá feio tem uma levada animada, misturando batidas do country norte-americano com o nosso ritmo bem brasileiro. Queremos todo mundo ligado neste lançamento, mandando esta mensagem tão marcante", convida Adriana Sanchez (voz e sanfona).

Em nova fase, a Barra da Saia completa 19 anos de estrada, sempre apresentando uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja. Amadrinhada por Hebe Camargo, a banda traz o estilo roça'n'roll – gênero que traz a interessante mistura da moda de viola, com pitadas do country e do rock. As integrantes trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

Letra "PARA QUE TÁ FEIO"

(JÉSSICA SANTOS / KATIA CEREZER )

ESCREVE AI TUDO QUE EU TÔ FALANDO

"CÊ" VAI QUEBRAR A CARA EU TÔ TE AVISANDO

SEU EU FOSSE VOCÊ FARIA DIFERENTE

SERIA MAIS DISCRETA TÁ MUITO APARENTE

SUA FAMA TÁ CORRENDO SÓ VOCÊ NÃO VÊ

TODO ESSE MIMIMI "CÊ" TÁ QUERENDO APARECER

O SEU JEITO ALTIVO VAI TE DERRUBAR

SE FAZENDO DE HUMILDE QUEM QUER ENGANAR

E ESSE POVO TODO QUE PUXA SEU SACO

AINDA VAI PUXAR SEU TAPETE CORTAR SEU BARATO

PARA QUE TÁ FEIO JÁ DEU TÁ BOM

DESCE DESSE SALTO

VOCÊ NÃO É TUDO ISSO NÃO

PARA QUE TÁ FEIO JÁ DEU, QUAL É

CUIDA DA TUA VIDA E VÊ SE LARGA DO MEU PÉ

 

Para saber mais, acesse: www.barradasaia.com.br

Facebook: facebook.com/barradasaia

Instagram: instagram.com/barradasaia

Twitter: twitter.com/ barradasaia

Shows - (11) 3873-9169 / (11) 9-9361-4064


Qualifica 300 oferece 3 mil vagas e atenderá imigrantes e população em situação de rua

Este é o segundo ano da ação que leva cursos profissionalizantes e capacitação gratuita à população cuiabana

 

A 2ª edição do programa Qualifica Cuiabá 300 anos foi lançada nesta quinta-feira (11), no auditório da Prefeitura de Cuiabá, pela primeira-dama Márcia Pinheiro, secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O segundo ano da ação que leva cursos profissionalizantes e de capacitação gratuita à população cuiabana apresenta algumas novidades. O número de vagas em relação ao ano passado mais que dobrou, subindo de 1,2 mil para 3 mil vagas destinadas a pessoas em vulnerabilidade social.

Outra inovação está na inclusão da população imigrante (venezuelanos, haitianos, entre outros) e dos população em situação de rua no grupo prioritário. Os critérios para o acesso ao ensino é possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS).

“Não poderíamos fechar os olhos para essas pessoas, que deixaram seu país por diversas razões e estão à procura de oportunidade. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é voltada para cuidar das pessoas e somos responsáveis, de alguma forma, por todas elas. Vamos levar os cursos até os moradores em situação de rua, por meio de nossos albergues, sempre buscando oferecer condições para que todas essas pessoas possam almejar melhores condições de vida”, elencou a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto.

A edição de 2019 conta com mais de 20 cursos das áreas de Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário. Além disso, a modalidade de Aperfeiçoamento Profissionalizante passa a compor o rol de cursos de modo a preparar os alunos para o empreendedorismo.

“Essa foi uma determinação do prefeito e da primeira-dama para que fossem integrados cursos para nortear o alunos a empreender com os ensinamento aprendidos no Qualifica. Então, vamos abrir para os alunos do ano passado e para os demais também, esses cursos que irão direcionar de melhor forma o aluno para montar seu próprio negócio, seja uma lanchonete com os aprendizados de panificação ou em outras áreas como à Construção Civil e Informática”, explicou o secretário Wilton Coelho.

As aulas serão oferecidas pelos 14 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), além da disponibilização de cinco carretas móveis equipadas, três a mais em relação a 1ª edição, para determinados cursos irem até os bairros, cumprindo uma das exigências da Prefeitura que é de levar os cursos até os bairros para facilitar o acesso.

“Essa é uma versão ampliada e melhorada que irá permitir o acesso a mais pessoas e, inclusive, colocando elas como protagonistas de sua própria vida. Essa é a expectativa da Prefeitura e vai ao encontro da missão do Senai de formar pessoas para indústria e para geração de renda, que permite melhor qualidade de vida”, destacou Carlos Bragni, diretor de Cursos do Senai.

O projeto de qualificação profissional ainda conta com uma versão voltada exclusivamente à mulheres (Qualifica 300 – Mulher) que foi lançada em março (mês da Mulher) pela primeira-dama, com cursos como de manicure e pedicure, maquiagem e depilação.


'Festival da Juventude'

O primeiro Festival da Juventude de Cuiabá acontece no próximo dia 9 de agosto, sexta-feira, das 13h às 22h, na Orla do Porto. Com entrada gratuita, o evento contará com palestras, oficinas e atrações culturais, além da posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), que foram eleitos em maio deste ano.
Um dos parceiros do evento será a Ordem dos Advogados do Brasil, que participará por meio de três comissões, com palestras sobre primeiro emprego, crimes cibernéticos, suicídio, bulliyng e automutilação nos jovens, além de ações afirmativas na educação pública. “Com relação ao primeiro emprego nós temos, principalmente pelo motivo principal do festival, o intuito de esclarecer as dúvidas e também abordar o que é necessário para que aquele jovem ingresse e observe no momento de ser contratado no seu primeiro emprego”, explica Pedro Henrique Marques, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB. “E os crimes cibernéticos estão cada vez mais em voga, temos infelizmente a cada dia que passa um novo crime, uma nova conduta criminosa criada, e é difícil controlar. A tecnologia não para, ela é dinâmica, e por essa razão nosso intuito com a palestra do festival é trazer ao jovem elucidações sobre o que se trata os crimes cibernéticos, para que se tenha conhecimento para que não ocorra ou volte a ocorrer essa prática tão nefasta”.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também estará com um estande, onde vai abordar principalmente a educação no trânsito. “Nosso papel é sempre demonstrar que, se nós educarmos as crianças e adolescentes, teremos menos problemas com adultos. Nós vamos entrar com a parceria desta forma, buscando desenvolver a cidadania, fortalecer a cidadania nessas crianças e adolescentes participantes do projeto. Vamos colocar equipamentos nossos e palestrantes para falar sobre o assunto específico de transito, mas outras variantes também”, declara o chefe de operações da PRF Mato Grosso, Alvino Domingues.

O festival terá entrada gratuita, e será dividido em dois momentos, o cultural, e o de cidadania. Para as palestras e oficinas, será necessário fazer inscrições (que já estão abertas na própria Prefeitura). O evento contará, por exemplo, com oficinas de confecção de currículos e de oratória, impressão de currículos, cadastro no CIEE para o primeiro emprego, orientação vocacional e exposições da Polícia Militar sobre os resultados do Proerd, e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), sobre seus cursos.
Na parte cultural, haverá oficinas de capoeira e de cheerleader, apresentações de capoeira, batalha de hip hop, grupo de siriri, coral, além de show das baterias das atléticas e shows regionais de rock, sertanejo e samba.
Conjuve
Um dos principais acontecimentos do Festival será a posse dos conselheiros do Conjuve. O Conselho surgiu a partir do pedido dos próprios jovens, que no início de 2019 se reuniram com Emanuel Pinheiro para apresentar a demanda.
O prefeito acatou a ideia e deixou que eles mesmos elaborassem um projeto de Lei para a criação, que foi encaminhado à Câmara de Vereadores e, depois, sancionado pelo Executivo. “É um passo gigantesco de valorização da nossa juventude, de respeito aos movimentos sociais, de respeito à natureza de uma cidade que vive daqueles que vivem dela, vive dos movimentos que faz de Cuiabá essa cidade tão interessante, charmosa e aprazível, e eu tenho o dever de mantê-la dessa forma, mas como um maestro”, declarou Emanuel, no lançamento do evento. “O prefeito deve ser o grande agente facilitador das causas sociais. Só de não atrapalhar, o prefeito já ajuda demais. Uma juventude como essa, tão participativa, com uma energia positiva enorme, um desejo de participar, e de construir políticas publicas para melhorar a vida em sociedade, tem o direito e o dever de se expressar e de participar”.

Thaís Brasil, representante do Conjuve, presidente do Conselho Estadual de Juventude e representante da União Mundial de Mulheres, comemorou a criação do Conjuve. “Quando falamos de juventude nós falamos também de mulheres, LGBTs, negros e negras, juventude trabalhadora, juventude estudante... Falar de juventude é falar de atualidade e do futuro da nossa sociedade”, disse. “Pra nós do conselho Estadual é uma grande honra saber que a capital de Mato Grosso, hoje, demonstra o quanto valoriza a juventude. Esse Festival é um exemplo de que quando a gente quer, forças existem para que a gente realize um grande evento e valorize a juventude através de um Conselho”.
A iniciativa foi comemorada também pelo conselheiro do segmento estudantil secundarista Juares França, que lamentou uma postura diferente do executivo estadual. “A gestão municipal está à frente porque tem trazido a juventude como protagonista de um papel. Não algo aleatório. Enquanto a gestão estadual exclui a Superintendência de Juventude, a Prefeitura cria o Conjuve, cria um espaço onde os jovens possam ter voz, e onde os jovens possam ter oportunidade de acesso à cultura, esporte, lazer e cidadania”.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo, o festival é o primeiro passo para a efetiva formação do Conselho. “A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de garantir que nós possamos desenvolver políticas públicas voltadas para essa nova geração que vem construindo a nossa cidade de Cuiabá e que prospectará os próximos 300 anos. Por isso, em Cuiabá, instalamos o Conselho Municipal. Este Conselho vai cumprir o papel junto ao poder público e à sociedade organizada, de definir os parâmetros e ações que teremos com a aplicação de recursos públicos e parcerias que ocorrerão com a iniciativa privada. E nada melhor do que você iniciar um processo como este convidando a sociedade para um grande festival”.
O investimento na infraestrutura do Festival será na ordem de R$20 mil a R$30 mil, oriundos da Secretaria de Educação. Além disso, os parceiros também entrarão com patrocínio, e a Prefeitura deve buscar a iniciativa privada para custear os shows.
O Festival da Juventude é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde. Também são parceiros a OAB, o IFMT, o Rotaract, a Polícia Militar e a Faculdade de Cuiabá (Fauc).
Serviço
Festival da Juventude
Data: 9 de agosto
Horário: das 13h às 22h
Local: Orla do Porto
Inscrições para palestras e oficinas – na Prefeitura


Prêmio Jovem Brasileiro tem recorde de votações

Com mais de 170 mil jovens participando, a 2a etapa do PJB continua até dia 19 de julho

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), maior premiação jovem do mundo, segue a todo vapor com a 2ª etapa de votações. Com 7 milhões de votos registrados até o momento, os participantes podem escolher seus favoritos no site oficial, até o dia 19 de julho: premiojovem.com.br/

Ícones do universo jovem como: Larissa Manoela, Felipe Neto, Luan Santana, Anitta, João Guilherme, Maisa, Anavitória, Alok, Mari Saad e Carlinhos Maia estão na lista de indicados, selecionados durante a 1a etapa através de enquete entre o publico jovem.

"A primeira etapa de votações foi um sucesso e estamos muito felizes com a participação dos jovens em todo o país. A 2ª etapa segue com tudo até o dia 19 de julho e logo, apresentaremos os finalistas para a grande festa de premiação" comenta Guto Melo, idealizador e apresentador do Estudio PJB - Lives no Instagram, através do @premiojovem

Com patrocínio da DKT Jovem e Rádio Disney, o PJB trás 'NEON' como tema 2019. A festa de premiação acontecerá no dia 01 de outubro no Memorial da América Latina em São Paulo.


Confira os indicados ao Prêmio Jovem Brasileiro 2019:

 

* Quem é o melhor ator jovem?

 

- Caio Castro

- Nicolas Prattes

- Sérgio Malheiros

- Matheus Ueta

- Igor Jansen

- Léo CIdae

- João Guilherme

- Rafael Vitti

- Jesuíta Barbosa

- Chay Suede

 

* Quem é a melhor atriz jovem?

 

- Bela Fernandes

- Bruna Marquezine

- Flávia Pavanelli

- Gabi Lopes

- Juliana Paiva

- Larissa Manoela

- Maisa Silva

- Marina Ruy Barbosa

- Sophia Valverde

- Sophia Abrahão

 

* Quem é o melhor apresentador(a)?

 

- Ana Clara Lima

- Danilo Gentilli

- Danny Pink

- Eliana

- Flávia Viana

- Maisa Silva

- Rodrigo Faro

- Sophia Abrahão

- Tatá Werneck

- Vivian Amorim

 

* Qual é o melhor programa, série, novela ou reality?

 

- +Show

- As Aventuras de Poliana

- Big Brother Brasil

- Lady Night

- Malhação Vidas Brasileiras

- Os Roni

- Programa da Maísa

- The Noite

- Vai Fernandinha

- Verão 90

 

< Categoria Games >

 

* Qual o melhor influencer de games?

 

- Bibi Tatto

- Cherryrar

- El Gato

- Games EduuUu

- Malena

- Matheus Ueta

- Piuzinho

- Play Hard

- Rezende

- T3ddy

 

< Categoria Melhor Rolê >

 

* Qual a melhor festa, balada, festival ou show?

 

- Anitta Show

- Gustavo Mioto Show

- Gusttavo Lima Show

- Ivete Sangalo Show

- Joelma Show

- Jonas Intense Show

- Naiara Azevedo Show

- Open Farra

- Paula Fernandes Show

- Villa Mixa

 

< Categoria Influencers >

 

* Quem é o melhor influencer Fitness?

 

- Carol Peixinho

- Gabriela Publiesi

- Graciane Barbosa

- Jade Picon

- JP Gadelha

- Juju Salimeni

- Kelly Key

- Lucas Lucco

- Mariana Gonzalez

- Mayra Cardi

 

* Quem é o melhor influencer de make?

 

- Augustin

- Boca Rosa

- Flávia Pavanelli

- Flávia Vianna

- Franciny Ehlke

- Kim Rosacuca

- Mari Maria

- Mari Saad

- Niina Secrets

- Thaíssa Ballut

 

* Quem é o melhor influencer de humor?

 

- Carlinhos Maia

- Dani Calabresa

- Felipe Neto

- Gkay

- João Quirino

- Murilo Couto

- Tatá Werneck

- Tirulipa

- Whindersson Nunes

- Willou e Watson

 

* Qual é o melhor Instagram?

 

- Anitta

- Bruna Marquezine

- Carlinhos Maia

- Evaristo Costa

- Larissa Manoela

- Luan Santana

- Naiara Azevedo

- Sophia Abrahão

- Tatá Werneck

- Vivian Amorim

 

* Indique a revelação digital PJB:

 

- Carlinhos Maia

- Gleice Damasceno

- Gregory Kessey

- Guto Quinta

- Hariany Almeida

- Irmãos Berti

- Léo Picon

- Mharessa Fernanda

- Sabrina Viana

- Virgínia Fonseca

 

< Categoria Q-Lacre >

 

* Eu shippo:

 

- Carlu: Carlinhos Maia + Lucas Guimarães

- Dayrol: Day Limns + Carol Biazin

- Flacelo: Flávia Viana + Marcelo Zangrandi

- Gleigner: Gleici + Wagner

- Gustavo Mioto e Thaynara OG

- Joade: João Guilherme + Jade Picon

- Kefla: Kevinho + Flávia Pavanelli

- Larileo: Larissa Manoela + Leo Cidade

- Thai e Biel

- Virzende: Virginia + Rezende

 

* Meu crush:

 

- Arthur Nori

- Caio Castro

- Flávia Pavanelli

- Giovanna Chaves

- Gustavo Miotto

- João Guilherme

- Luan Santana

- Mharessa Fernanda

- Sérgio Malheiros

- Sophia Abrahão

 

< Categoria YouTube >

 

* YouTuber do ano:

 

- Carlos Santana

- Felipe Neto

- Irmãos Berti

- Júlia Franco

- Luara Fonseca

- Rezende

- T3ddy

- Viih Tube

- Whindersson Nunes

- Willou e Watson

 

* Qual o seu canal favorito?

 

- 5 Minutos

- Abner e Sthe

- Authentic Games

- Felipe Neto

- Irmãos Berti

- Maria Venture

- O que não dizer

- Rezende Evil

- Thai e Biel

- The Noite

 

* Indique um clipe bombástico:

 

- Adrenalizou – Vitor Kley

- Brisa – Iza

- Chora no meu colo bebê – Naiara Azevedo

- Coisa Boa – Glória Groove

- Jenifer – Gabriel Diniz

- Sofazinho – Luan Santana Part. Jorge e Mateus

- Não perco meu tempo – Anitta

- Regime Fechado – Simone e Simaria

- Solteiro não trai – Gustavo Mioto

- Tudo que sonhamos – Um44K

 

* Qual o melhor cover?

 

- Agnes Nunes

- Ana Gabriela

- Ananda

- Carol e Vitória

- Gabi Luthai

- Laís Yasmin

- Mariana Nolasco

- Sofia Oliveira

- Thayná Bitencourt

- Lauana Prado

 

* Melhor vídeo de dança?

 

- Daniel Saboya

- Fit Dance

- Gustavo Rocha

- Júlia Franco e Pedro Barbosa

- JustNeto

- Lore Improta

- Luara Fonseca

- Mete Dança

- Romana Borba

- Tiago Montalti

 

< Categoria K-pop >

 

* Qual é o maior fandom de K-pop no Brasil?

 

- Army

- BIGBANG

- Blackpink

- Blink

- BTS

- ELF

- EXO-L

- K.A.R.D

- Limns

- The Boyz

 

* Qual é o rookie do ano? (Novo artista ou grupo)

 

- Bff Girls

- Blackpink

- BTS

- Itzy

- Katz

- Ladies and Tramps

- Now United

- Sla

- Super Junior

- TXT

 

< Categoria Fandom >

 

* Qual é o melhor fandom do Brasil?

 

- Amorins

- Biazins

- Central de fãs Naiara Azevedo

- Dizerneticos

- Formigas da Gleici

- Irmãos Berti

- Joãoguinaticas

- Larináticos

- Miotinhas

- Tirulipos

 

< Categoria Música >

 

* Quem é a melhor cantora jovem?

 

- Anitta

- Iza

- Larissa Manoela

- Luísa Sonza

- Marília Mendonça

- Mharessa Fernanda

- Naiara Azevedo

- Pabllo Vittar

- Paula Fernandes

- Sandy

 

* Quem é o melhor cantor jovem?

 

- Felipe Araújo

- Gusttavo Lima

- Gustavo Mioto

- Jão

- João Guilherme

- Kevinho

- Luan Santana

- Lucas Lucco

- Vitor Kley

- Zé Felipe

 

* Qual foi o hit do ano?

 

- Abaixa que é tiro – Parangolé

- Agora é tudo meu – Dennis DJ ft Mc Kevinho

- Atrasadinha – Felipe Araújo e Ferrugem

- Crush Blogueirinha – Leo Santana

- Desencosta – Larissa Manoela

- Jenifer – Gabriel Diniz

- Provocar – Lexa ft Gloria Groove

- Solteiro não trai – Gustavo Mioto

- Terremoto – Anitta & Kevinho

- Vingança – Luan Santana ft Mc Kekel

 

* Qual foi a dupla do ano?

 

- Anavitória

- Fly

- Henrique e Juliano

- Jorge e Mateus

- Lucca e Mateus

- Maiara e Maraisa

- Matheus e Kauan

- Sandy e Júnior

- Simone e Simaria

- Zé Neto e Cristiano

 

* Qual foi o melhor FEAT?

 

- Ao vivo e a cores – Matheus & Kauan e Anitta

- Eu só preciso ser – Sandy e Iza

- Favela chegou – Ludmilla ft Anitta

- Mainha gosta assim – Ivete Sangalo ft Léo Santana

- Provocar – Lexa ft Gloria Groove

- Qualidade de vida – Simone & Simaria ft Ludmilla

- Quem me dera – Márcia Fellipe ft Jerry Smith

- Ser – Carol Biazin ft Luccas Carlos

- Sofazinho – Luan Santana ft Jorge & Mateus

- Terremoto – Kevinho ft Anitta

 

* Indique um artista para Aposta PJB

 

- Breno e Caio Cesar

- Carol Biazin

- Clau

- Day

- Gustavo Mioto

- Jonas Esticado

- Lucca e Mateus

- Mharessa Fernanda

- Thiago Kelbert

- Yasmin Santos

 

* Qual o melhor DJ?

 

- Alok

- Bárbara Labres

- Chris Leão

- Dennis DJ

- DJ Henrique de Ferraz

- DJ Lyus

- Jetlag

- Pedro Sampaio

- Thascya

- Vintage Culture

 

< Categoria Me Gusta! >

 

* Qual é o hit musical latino que você mais gosta?

 

- Abusadas – Simone & Simaria ft Joe Montana

- Banana – Anitta

- Caliente – Lali ft Pallo Vittar

- Despacito – Luis Fonsi ft daddy Yankee

- Taki Taki – DJ Snake ft Selena Gomez, Ozuna, Cardi B

- Felices los 4 – Maluma

- Medicina – Anitta

- R.I.P. – Sofia Reyes ft Rota Ora & Anitta

- Si quieres bailar bailamos – Tetei Cabrera

- Veneno – Anitta

 

Acompanhe o PJB nas redes sociais:

Instagram: @premiojovem

Twitter: @premiojovem

Facebook: pt-br.facebook.com/premiojovem/

YouTube: www.youtube.com/user/premiojovem


Mais de 4.100 pessoas vão participar do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática

O 13º Encontro Nacional de Educação Matemática, sediado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, acontecerá de 14 a 17 de julho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais de 4.100 pessoas já estão inscritas. Este é o mais importante evento da área no âmbito nacional, e reúne os diferentes segmentos envolvidos com a Educação Matemática do país: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores.

Esta edição terá como temática central “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica - Interfaces entre pesquisas e salas de aula”. O encontro promove discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas que constituem a área.

Os trabalhos serão apresentados em três eixos: Práticas Escolares, Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores. Espera-se que as discussões possam contribuir, dentre outras esferas, com os processos de ensinar e de aprender matemática nas Escolas da Educação Básica do Brasil.

Feira de Matemática

O espaço estará aberto para visitação para a Mostra da Feira de Matemática. São 74 experimentos selecionados, mostrando atividades diferenciadas e aplicações da Matemática para a Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior.

A Feira de Matemática tem horário de funcionamento diferenciado: Domingo (14), das 15h às 20h. Segunda-feira (15), das 8h às 18h.  Terça-feira (16), das 8h às 10h. (Saiba mais clicando aqui). 

Programação

14 de Julho (domingo) - A partir das 08h, os portões da Arena Pantanal já estarão abertos para o credenciamento dos participantes. A abertura oficial ocorrerá às 16h e, às 17h, conferência com o professor Dr. Dario Fiorentini (Unicamp), sobre “Educação Matemática com as escolas da Educação Básica: Interfaces entre pesquisa e salas de aula”.

Nos dias 15, 16 e 17 de julho (de segunda a quarta- feira), das 7h30 às 18h, haverá mesas redondas, palestras, pôsteres, minicursos, sessão de comunicações científicas e relatos de experiências.

A conferência de encerramento será dia 17/07, às 17h, com o professor Dr. Jonei Cerqueira Barbosa (UFBA), sobre “Perspectivas e desafios nas relações entre os conhecimentos produzidos na universidade e na escola básica”.

Saiba mais: https://www.xiiienem.com.br/programacao.php.

 

 

Página 1 / 4

Próximo »

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.