28 de setembro de 2020 - 20:08

Eventos

Na live de Gusttavo Lima, empresário Bruno Pereira dará incentivos para quem quer aprender mais sobre marketing digital

Cupons de até 50% serão disponibilizados durante o show virtual do artista que acontecerá nesta sexta-feira, 25

Com intuito de incentivar as pessoas que desejam aprender mais sobre os segredos do marketing digital, o empresário Bruno Pereira (internacionalmente conhecido como Mister Ins), em parceria com o cantor Gusttavo Lima, dará cupons de até 50% para o curso “Academia do Instagram”. A promoção acontecerá durante a live “Buteco em Casa III”, que Gusttavo Lima fará com o cantor Daniel nesta sexta-feira, 25, a partir das 20h, com transmissão pelo YouTube.

Idealizada por Bruno Pereira, a “Academia do Instagram” é um curso que já ajudou milhares de brasileiros. Visionário, o proprietário da Mister Ins é um nome de referência quando se fala em estratégias de vendas, marketing digital de sucesso e importação de produtos dos Estados Unidos.

A parceria desses dois fenômenos da internet consiste em juntar as experiências, a visibilidade, a credibilidade e os aprendizados que ambos passaram ao longo do processo da construção de carreira, mostrando como funciona cada passo no universo virtual, para que os milhares de brasileiros com o espírito empreendedor consigam escalar o próprio negócio, principalmente no Instagram.

“É hora de aproveitar as oportunidades para mudar de vida, não podemos deixar o isolamento e a pandemia nos parar para novos conhecimentos e desafios” ressalta Bruno.

O curso “Academia do Instagram” foi pensado e produzido para quem quer vender no Instagram, para quem está começando no meio digital e que não tem tanto conhecimento e para as pessoas que já tem afinidade com a plataforma, mas quer aprender detalhadamente como implantar estratégias de vendas de sucesso.

Para saber mais, assista a live “Buteco em Casa III” nesta sexta-feira, 25.

Mais sobre Bruno Pereira

Nascido em Goiânia, Bruno Pereira que prestava serviços de call center em uma empresa de telefonia, atualmente é referência e inspiração para os jovens que procuram investir tempo e dinheiro em importação de produtos dos Estados Unidos para o Brasil.

Relançando a loja física da marca masculina “Mister Ins”, que traz a qualidade da moda americana, Bruno vive em uma ponte aérea entre a cidade natal e os Estados Unidos e divide seu tempo nos negócios e em ensinar os alunos a economizarem até 80% nas importações, de forma legal e segura.

O primeiro curso lançado por Bruno foi “Academia de Importação”, que ajudou mais de 13 mil alunos a importarem produtos dos Estados Unidos, além de ensinar as melhores maneiras de comprar, mesmo com o dólar em alta.

Para acompanhar as redes sociais de Bruno, acesse:

Instagram:https://www.instagram.com/bruno.misterins/?hl=pt-br
Facebook:https://www.facebook.com/bruno.misterins/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYNIbZ9fDITOCtojkazebQ


Música Sertaneja: Mayck & Lyan lançam “Truque da Moeda”

A canção chega hoje nas plataformas digitais e YouTube 

Representantes do sertanejo caipira e tradicional, os irmãos Mayck e Lyan lançam nesta sexta-feira, 25, a canção “Truque da Moeda”. A faixa chega nas principais plataformas digitais de streaming e o clipe será disponibilizado no canal oficial do YouTube da dupla. O single enaltece, de forma ímpar, o amor entre pai e filho em versos embalados pelo inconfundível som da viola.

Ouça agora “Truque da Moeda” pelo seu aplicativo favorito: https://ps.onerpm.com/truquedamoeda

Assinada por Mayck, Lyan em parceria com Luigi, Leandro Visacre, Gabriel Rocha e Lucas Carvalho, a canção vem acompanhada por um videoclipe que traz cenas lindas de montanhas e um fim de tarde acompanhado de um pôr do sol, o vídeo promete emocionar o público em um desfecho surpreendente.

Com cenas gravadas nas cidades de Cabreúva (SP) e Maringá (PR) durante o período da pandemia causada pela COVID 19, a produção conta uma linda história baseada na vida real e mostra que o tempo passa num piscar de olhos abrindo espaço para a saudade, mas que nada é capaz de apagar as boas lembranças e substituir o valor de um abraço entre pais e filhos.

O clipe de “Truque da Moeda” tem direção de Jacques Jr. e traz participações dos atores Rafael Bezerra (avô), Vagner Voinich (filho), Vanessa Lopes que interpreta a filha e Murilo Vieira (neto).

+ Sobre Mayck e Lyan

A dupla de irmãos naturais de Alta Floresta (MT), Mayck e Lyan possuem a verdadeira alma sertaneja e uma história traçada no interior brasileiro, palco de talentos natos que fizeram e fazem até hoje muito sucesso, como por exemplo, Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola.

Considerados os representantes do sertanejo caipira e tradicional, os irmãos também compõem, produzem e interpretam grandes sucessos que marcaram época, sempre acompanhados da tradicional viola de dez cordas.

A viola caipira repercutiu em solo americano. No ano passado, a dupla realizou a sua primeira turnê internacional, passando pelas cidades de Orlando e Fort Lauderdale (Flórida), Newark (Nova Jersey) e Boston (Massachusetts).

Mayck (29) é dono de uma voz marcante, grave e aveludada, que se destaca entre os outros cantores sertanejos. Já Lyan mostra outro diferencial e muita versatilidade ao adaptar sucessos de artistas internacionais como Michael Jackson, Bee Gees, além de trilhas de grandes séries como Game Of Thrones, na viola caipira.

Ao longo da carreira de mais de 20 anos, Mayck e Lyan atingiram marcas significativas como Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro, além de indicações a diversos prêmios. 

Outra curiosidade que surpreende: Em paralelo com a música, a dupla não deixou de estudar. Mayck é formado em Rádio e TV (Comunicação Social) e Lyan é formado em música. Atualmente, Lyan cursa o 3º ano de Medicina Veterinária.

Vale ressaltar que recentemente, Mayck e Lyan lançaram o clipe do single “É Pipoco” em parceria com dupla Rionegro e Solimões, somando mais de um 1 milhão de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube.

Site: www.mayckelyan.com.br
Instagram: @mayckelyanoficial
Facebook: www.facebook.com/mayckelyanoficial
YouTube: www.youtube.com/user/mayckelyanbr


Novo single “3G” de Danilo Bottrel chega hoje às plataformas digitais

A canção chega com um clipe feito no apartamento do artista

Os fãs de uma boa sofrência já podem se preparar para curtir mais uma moda de doer o coração, pois Danilo Bottrel acaba de disponibilizar a música “3G” nas principais plataformas digitais. O lançamento chega com um clipe produzido no período de pandemia no apartamento onde o artista mora, em Goiânia (GO), o vídeo está disponível no canal oficial do YouTube, do cantor.

Assista o clipe: ttps://www.youtube.com/watch?v=YdfMDbP5TCE&feature=youtu.be

Composição de Alê Monteiro, Rafael Quadros, Vinni Miranda, Ruan Soares e Waléria Leão, a música conta a história de uma falha na conexão da internet, que acabou evitando o envio de uma mensagem onde o rapaz estava dando um fim no relacionamento. “Quem nunca se arrependeu ao enviar uma mensagem? Ainda bem que muitas vezes o “3G” salva a gente, e eu tenho certeza que muita gente vai se identificar com essa música” ressaltou o artista.

“Nesses tempos de shows e de estrada já vi muita gente terminando o relacionamento por telefone, aí depois se arrepende, chora, ouve uma boa moda sofrida e sem contar que a gente também sempre tem um amigo que já fez isso, né?” brinca Danilo.

A canção que despertou ansiedade nos fãs desde o anúncio, tem produção de Ivan Miyazato e o vídeo que traz cenas de Goiânia da janela da casa de Danilo, foi assinado por Ricardo Bikay.

Confira agora “3G” no seu aplicativo de música preferido:
https://onerpm.lnk.to/3G_DaniloBottrel

Siga os passos de Danilo Bottrel nas redes sociais:

Site: www.danilobottrel.com.br

Instagram: @danilobottrel

Facebook: www.facebook.com/danilobottrel

YouTube: www.youtube.com/user/danilobottrel


Barra da Saia reúne grandes clássicos sertanejos em playlist especial

– Seleção estará disponível a partir do dia 25/09 nas principais plataformas digitais – 

Sempre com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia (única banda feminina e sertaneja do Brasil) está disponibilizando nas principais plataformas digitais uma playlist especial com grandes clássicos do gênero. A divulgação de cada faixa será semanal e começa nesta sexta-feira (25/09) com o lançamento da regravação de “Marvada Pinga” – canção caipira gravada originalmente em 1953 por Inezita Barroso.

Escute: https://radar.ffm.to/barradasaia-marvadapinga

A seleção seguirá com “Chico Mineiro” (Tonico & Tinoco), “Beijinho Doce” (de As Galvão “Sonho de um Caminhoneiro” (Milionário & José Rico) e “Caminhoneiro” (Roberto Carlos) - músicas que ganharam uma nova roupagem na voz da Barra da Saia.

“Vamos iniciar a divulgação dessa playlist especial com Marvada Pinga que é um clássico muito importantes que apresentamos no nosso projeto que conta a história da mulher na música caipira e sertaneja. Na sequência, escolhemos algumas canções para homenagearmos os caminhoneiros, pois temos uma ligação bem especial com eles, desde os tempos em que fazíamos shows pelas estradas e nas caravanas. É uma seleção musical que estamos preparando com um grande carinho e esperamos que todos vocês curtam! E fiquem ligados, pois há mais novidades chegando”, comenta Adriana Sanchez – líder da Barra da Saia.

A playlist tem lançamento pela Radar Records e estará disponível pelo Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play Music, Tindal e Pandora.

SOBRE A BARRA DA SAIA:

Na estrada desde 1999, a Barra da Saia apresenta uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja. Amadrinhada por Hebe Camargo, a banda traz o estilo roça’n’roll – gênero que traz a interessante mistura da moda de viola, com pitadas do country e do rock. As integrantes trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

Em nova fase desde 2019, a Barra da Saia conta com Adriana Sanchez (voz e sanfona) e Eliza Marin (voz e violão) na linha de frente. Nos shows, outras integrantes têm participado como convidadas. Os lançamentos mais recentes são os singles: “Para Que Tá Feio” (que mistura as batidas do country norte-americano com o nosso ritmo bem brasileiro) e “Não Vou Perdoar” (que aborda como tema os relacionamentos abusivos).

Em 2020, a Barra da Saia segue com a divulgação do projeto “A História da Mulher na Música Caipira”, que inclui a atual turnê da banda (pausada por conta da COVID 19).

Acompanhe em:

Facebook: facebook.com/barradasaia |Instagram: instagram.com/barradasaia | Twitter: twitter.com/ barradasaia


Telefone para shows: (11) 3873-9169 / 11 96614-5262


Música/Lançamento: Adriana Sanchez e Guilherme Rondon apresentam “Pronta Pra Cantar”

– Single tem lançamento nesta sexta-feira (25/09) –

“Pronta Pra Cantar” é a nova música de Adriana Sanchez e Guilherme Rondon, que chega as principais plataformas digitais nesta sexta-feira (25/09), com lançamento pela Radar Records. Nesta nova parceria, os artistas promovem uma mistura do caipira com o pantaneiro, resultando em uma linda toada.

Escute: https://radar.ffm.to/prontapracantar

A música é de Rondon, com letra de Zé Edu Camargo, e conta a história do ofício de cantar e sua magia.

Vale destacar que Adriana Sanchez e Guilherme Rondon mantém uma parceria profissional há alguns anos. Em 2017, ao lado de Rafael Altério, eles lançaram o projeto “Todo Interior é Igual” – no qual a música divide espaço com histórias e bom humor, entre toadas, chamamés e causos. O álbum traz 12 faixas, todas inéditas e assinadas pelo trio.

 “Essa é mais uma dobradinha que realizamos trazendo o ar e o clima gostoso do pantanal. Para mim, é uma alegria fazer mais um trabalho com o Guilherme Rondon, pois temos uma grande sintonia pessoal e profissional. Nossa interação sempre rende frutos bastante especiais”, comenta Adriana Sanchez.

Letra - PRONTA PRA CANTAR:

VIDA DE MELODIA PRONTA PRA CANTAR
SINA, DEIXAR MEU CANTO TANTO VIAJAR

PARTIR ASSIM PELO BRASIL PEGAR ESTRADA
VOU PROCURANDO ME ENCONTRAR

SABER ENTÃO UM BOCADIM  DE CADA TERRA
DAQUI PRO SUL DE LÁ PRO MAR DEPOIS SERTÃO
GENTE PRA VER OU PRA REVER TANTOS AMIGOS
SAUDADES MIL QUE EU VOU LEVAR NO CORAÇÃO 

DIA DE ALEGRIA QUANDO É PRA VOLTAR
QUERO CHEGAR EM CASA, PODER DESCANSAR

BEM DE MANHàUM BOM CAFÉ CONTAR HISTÓRIA
E NA VARANDA VOU ME LEMBRAR

QUE EU TAMBÉM ME SINTO BEM BICHO DO MATO
DE PERCEBER SE O TEMPO É BOM OU VAI VIRAR
NO ENTARDECER EU VOU TOCAR MINHA VIOLA
PRA AGRADECER O POR DO SOL Q UE DEUS MANDAR..

VIDA DE MELODIA PRONTA PRA CANTAR..


Sobre Adriana Sanchez:

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado o projeto “Salve Lua – Tributo a Luiz Gonzaga”, no qual faz releituras dos clássicos do Rei do Baião, trazendo suas influências e personalidade. Para isso, usa pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional do instrumento. Já em 2019 e 2020, veio com trabalhos autorais e parcerias.


Site: www.adrianasanchez.com.br
Instagram: @adrianasanchezoficial
Facebook: www.facebook.com/adrianasanchezoficial
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial


Deville Prime Cuiabá e Porto Alegre lançam tarifa sem café da manhã

 Hóspedes com reservas individuais agora terão uma alternativa mais acessível de tarifa nos hotéis Deville Prime Cuiabá e Deville Prime Porto Alegre: diária sem o café da manhã incluso. A opção é interessante para o público que não tem o costume de aproveitar o café da manhã em sua totalidade ou que, mesmo com todos os protocolos de segurança, ainda não se sente confortável para fazer a refeição no restaurante do hotel.

 

Segundo Cicero Vilela, Diretor de Marketing e Vendas da Rede Deville, a opção começa nas unidades de Cuiabá e Porto Alegre e, possivelmente, será implementada nos demais hotéis da Rede. “É uma alternativa a mais para o cliente, que poderá escolher entre as opções do room service, ou mesmo tomar o café da manhã fora do hotel, recebendo o benefício da tarifa reduzida”, explica.

 

Por exemplo, em Cuiabá, nas categorias de apartamentos Luxo e Luxo Superior, a diferença entre a tarifa com café e sem café para uma pessoa é de R$40,00. Já para duas pessoas é de R$ 55,00. O valor do café avulso, quando servido no restaurante do hotel é de R$ 52,00 + 10% de taxa de serviço. “Ou seja, se um hóspede comprar uma tarifa sem café e decidir posteriormente tomar o café da manhã no hotel, o custo final será maior (R$ 12,00 para uma pessoa e R$ 49,00 para duas pessoas)”, complementa o executivo.

 

Vale lembrar que há uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores. Todos os colaboradores estão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, há um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, há instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Os protocolos de limpeza foram intensificados em todas as superfícies.

 

O HOTEL – Deville Prime Cuiabá

 

Com uma localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer. A infraestrutura contempla salas de reuniões e eventos, piscina, academia, loja com produtos regionais, entre outros atrativos.

 

Deville Prime Porto Alegre

 

Situado a apenas 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o Deville Prime Porto Alegre está a 15 minutos do centro da cidade e na principal via de acesso à região industrial e ao Vale dos Sinos. Com um ambiente moderno, infraestrutura completa e serviços diferenciados, o hotel é ideal para aqueles que viajam a lazer ou a negócios. Entre os atrativos estão o Centro de Convenções, a academia, o Restaurante Ventanas, a piscina e a quadra de tênis.

 

 

Sobre a Rede Deville:

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).


Lançamento/Música Sertaneja: Mayck & Lyan apresentam “Truque da Moeda”

Faixa tem lançamento nesta sexta-feira (25/09) nas plataformas digitais e YouTube 

Considerados os representantes do sertanejo caipira e tradicional mais ouvidos nos streamings de música, os irmãos Mayck & Lyan realizam o lançamento da canção “Truque da Moeda”. A faixa chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira (25/09) e enaltece, de forma ímpar, o amor entre pai e filho em versos embalados pelo inconfundível som da viola.

Faça a Pre-Save: https://ps.onerpm.com/truquedamoeda

Assinada por Mayck, Lyan em parceria com Luigi, Leandro Visacre, Gabriel Rocha e Lucas Carvalho, a canção vem acompanhada por um videoclipe que promete emocionar o público em um desfecho surpreendente.

Com cenas gravadas nas cidades de Cabreúva (SP) e Maringá (PR) durante o período da pandemia causada pela COVID 19, a produção conta uma linda história baseada na vida real e mostra que o tempo passa num piscar de olhos abrindo espaço para a saudade, mas que nada é capaz de apagar as boas lembranças e substituir o valor de um abraço entre pais e filhos.

O clipe de “Truque da Moeda” tem direção de Jacques Jr. e traz participações dos atores Rafael Bezerra (avô), Vagner Voinich (filho), Vanessa Lopes que interpreta a filha e Murilo Vieira (neto).

+ Sobre Mayck e Lyan

A dupla de irmãos naturais de Alta Floresta (MT), Mayck e Lyan possuem a verdadeira alma sertaneja e uma história traçada no interior brasileiro, palco de talentos natos que fizeram e fazem até hoje muito sucesso, como por exemplo, Tião Carreiro e Pardinho e Ronaldo Viola.

Considerados os representantes do sertanejo caipira e tradicional, os irmãos também compõem, produzem e interpretam grandes sucessos que marcaram época, sempre acompanhados da tradicional viola de dez cordas.

A viola caipira repercutiu em solo americano. No ano passado, a dupla realizou a sua primeira turnê internacional, passando pelas cidades de Orlando e Fort Lauderdale (Flórida), Newark (Nova Jersey) e Boston (Massachusetts).

Mayck (29) é dono de uma voz marcante, grave e aveludada, que se destaca entre os outros cantores sertanejos. Já Lyan mostra outro diferencial e muita versatilidade ao adaptar sucessos de artistas internacionais como Michael Jackson, Bee Gees, além de trilhas de grandes séries como Game Of Thrones, na viola caipira.

Ao longo da carreira de mais de 20 anos, Mayck e Lyan atingiram marcas significativas como Disco de Ouro, Disco de Platina e DVDs de Ouro, além de indicações a diversos prêmios. 

Outra curiosidade que surpreende: Em paralelo com a música, a dupla não deixou de estudar. Mayck é formado em Rádio e TV (Comunicação Social) e Lyan é formado em música. Atualmente, Lyan cursa o 3º ano de Medicina Veterinária.

Vale ressaltar que recentemente, Mayck e Lyan lançaram o clipe do single “É Pipoco” em parceria com dupla Rionegro e Solimões, somando mais de um 1 milhão de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube.

Para acompanhar as novidades da dupla, acesse:

Site: www.mayckelyan.com.br

Instagram: @mayckelyanoficial

Facebook: www.facebook.com/mayckelyanoficial


Roberta Miranda comemora aniversário com live especial para os fãs

Sempre bem ativa nas redes sociais, a cantora Roberta Miranda anuncia a realização da próxima live show, intitulada “28.9”. O nome da live é uma referência à data do aniversário da artista, que está atendendo ao pedido dos fãs que querem passar com ela mais uma comemoração.

O repertório diferenciado será um dos grandes destaques da apresentação. Roberta Miranda promete ir novamente além da música sertaneja, com hits como “Malandragem” (sucesso na voz de Cássia Eller), “Chuva de Prata” e “Balancê” (ambas interpretadas por Gal Costa). Clássicos que marcam a sua trajetória, como “Majestade, o Sabiá”, “Vá Com Deus” e “Meu Dengo”, também estão garantidos!

“Sempre passei meu aniversário no palco, junto com o público. Neste ano, infelizmente, não poderei comemorar como de costume, mas, não poderia deixar de estar com os meus fãs, mesmo que de forma virtual. No meu Twitter, no Facebook e no Instagram está chovendo de pedidos para uma live de aniversário e, por isso, vamos atender! Nossa festa está garantida e recheada de sucessos pra vocês”, comenta Roberta Miranda.

Serviço:

Live 28.9 da Roberta Miranda
DATA: 28/setembro (segunda-feira)
HORÁRIO: 20h
ONDE ASSISTIR: Pelo canal oficial da cantora no YouTube

Para saber mais, acesse:

www.robertamiranda.com.br.
Facebook: RobertaMirandaOficial

Instagram: robertamiranda

YouTube: RobertaMirandaRM

Twitter: @RobertaMiranda1

Telefone para shows: (11) 3666-6115 - #blueworkeventos

 


Mega Pop no lançamento do Novo single de Inimigos da HP

Novo single de Inimigos da HP traz conceito visual do pop internacional para o pagode

 

“Mistura Perfeita”chega nesta sexta-feira (18), nas principais plataformas digitais

O grupo de pagode Inimigos da HP acaba de anunciar mais uma grande novidade para os fãs, o lançamento da música “Mistura Perfeita”. A canção chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira, 18, e o clipe será disponibilizado no mesmo dia, no canal oficial do grupo no YouTube.

Composição de Domingo Junior, Wilson Junior e Phelipe Santos, a música fala da história de um amor que já vem de outros carnavais, e afirma que o amor e a adrenalina formam uma combinação perfeita e surreal, como diz um trecho da música: “É tipo mistura perfeita cinema e pipoca, cama, banho, vinho e paz, a gente combina demais”.

A letra de “Mistura Perfeita” também harmoniza perfeitamente com o cenário alegre e cheio de cores que o clipe reproduz, solidificando o conceito de que o amor tem o poder de colorir o mundo e despertar a força e a intensidade de um sentimento verdadeiro.

Assinado por Dig-Jam, o videoclipe exibe um casal em um dia no parque de diversões vibrando o auge do amor, com muita dança, aventuras e elementos que simbolizam uma sintonia de amor perfeito. O vídeo faz releituras do pop internacional e traz algumas características particulares do gênero para o pagode, atribuindo detalhes visuais e singulares como as cores alegres que são predominantes, a dança e jogos de luzes que fizeram sucesso nos trabalhos de grandes artistas como Bon Jovi, Mariah Carey e Katy Perry.

“Mistura Perfeita é uma música que representa muita gente por aí, pois, quem nunca tremeu, suou e ficou com o coração batendo a mil por hora até mesmo ficou sem saber o que fazer quando o (a) crush se aproxima?” brincam os integrantes. “Essa mistura de sentimentos de amor, adrenalina e de uma conexão a dois, é tema de vários casais que já conhecemos em nossos mais de 20 anos de estrada, e com certeza é a situação atual de vários casais” revelam os músicos.

Faça a pré-save de “Mistura Perfeita”: http://ps.onerpm.com/misturaperfeita

 

Letra de Mistura Perfeita

(Domingos Junior, Wilson Junior e Phelipe Santos)

Talvez você não escute

Mas encosta no meu peito

E vê se sente o meu coração bater

Se ele acelerar

É porque ele ama você

Parece até piada

Mas você percebeu

Que quando você chega

Eu começo a tremer

Se isso não for amor

Resume aí pra eu entender…

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

A gente combina demais…

 

Talvez você não escute

Mas encosta no meu peito

E vê se sente o meu coração bater

Se ele acelerar

É porque ele ama você

Parece até piada

Mas você percebeu

Que quando você chega

Eu começo a tremer

Se isso não for amor

Resume aí pra eu entender…

 

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

 

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

A gente combina demais…

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

 

É o amor

Que já vem de outros carnavais

É tipo mistura perfeita

Cinema e pipoca

Cama, banho, vinho e paz

A gente combina demais…

A gente combina demais…


Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse:

www.agenciaprodutora.com.br/artist/inimigos-da-hp

Facebook: facebook.com/inimigosdahp/

Instagram: @inimigosdahpoficial

YouTube: Inimigos da HP

Twitter: @inimigosdaHP


Primavera Negra - IMUNE-MT

Primavera Negra – IMUNE MT e ABONG realizam aula ao vivo sobre a “A Resistência Política das Mulheres Negras pela Consolidação da Democracia”

Com o objetivo de falar sobre o protagonismo das mulheres negras no campo político, a luta árdua pela defesa e garantia dos direitos, organizando as bases comunitárias e conduzindo processos de participação social, o Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE MT) em parceria com a Associação Brasileira de ONGs (ABONG) promove nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Aula Inaugural do Curso Gestão Democrática e Transparência nas Organizações.

 Com o tema “A Resistência Política das Mulheres Negras pela Consolidação da Democracia”, a Aula Inaugural terá início às 19:00 do horário de MT (às 20h no horário oficial de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Youtube e pelas redes sociais do IMUNE MT e da ABONG.

 A expectativa é apresentar ao público um diálogo sobre as diversas formas de ação política pela defesa da democracia e a luta contra o racismo é central, tendo as mulheres negras como protagonistas e legítimas impulsionadoras das transformações sociais, de acordo com Jackeline Silva, Co-fundadora do IMUNE MT e Gestora de Projetos. 

As convidadas da Aula Inaugural são ativistas negras que atuam em organizações de âmbito nacional e internacional, são elas: Débora Rodrigues - Diretora da ABONG; Elisa de Araújo - Assessora de Advocacy na Conectas Direitos Humanos e analista de relações internacionais; Naiara Leite, Coordenadora de Comunicação do Instituto Odara e Coordenadora da AMNB – Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras.

 Serviço:

Aula Inaugural “Resistência Política das Mulheres Negras pela Consolidação da Democracia”

Data: 21/09/2020

Horário: 19h de Mato Grosso (20h horário oficial de Brasília)

Transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook

Página do IMUNE MT: https://www.facebook.com/imunematogrosso

Página da ABONG: https://pt-br.facebook.com/associacao.abong/

Informações: [email protected], [email protected]

 


ROBERTA MIRANDA LANÇA CD DE TANGO

– Álbum marca as comemorações aos 35 anos de carreira da artista, reunindo grandes clássicos –.

 

“Roberta Tango Miranda” é o nome do álbum especial da cantora Roberta Miranda que chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira (18/09). Gravado em Buenos Aires (Argentina), o projeto traz a produção de Cau Bornes e direção de Valeria Lynch e reúne grandes clássicos como “El Dia Que Me Quieras” e “La Cumparsita” , além de versões em tango de “A Majestade, o Sabiá”, “São Tantas Coisas”, “Vá Com Deus” e “Madrugada Amiga”.
Escute:
 https://ps.onerpm.com/7774042108

“Este CD é um presente que ganhei de Cau Bornes, meu produtor, que participa comigo da música El Dia Que Me Quieras. É um material lindo que quero dividir com o meu público e com todos aqueles que admiram o tango. Registro aqui os meus agradecimentos também a Valéria Lynch, minha diretora, com quem divido ‘Majestade’ em tango. Convido todos vocês a conhecerem e curtirem esse trabalho! É só escolher sua plataforma preferida para escutar e bailar com a gente!”, comenta Roberta Miranda que neste mês de setembro completa 35 anos de carreira.

CD Roberta Tango Miranda
Faixas:
1 - El Dia Que Me Quieras (Gardel y Lerera) – participação de Cau Bornes
2 - A Majestade, o Sabiá (Roberta Miranda) – participação de Valéria Lynch
3 - Caminito (Juan de Dios Filiberto y Gabino Coria Peñaloza)
4 - Magrugada Amiga (Roberta Miranda)
5 - La Cumparsita (Gerardo Matos Rodriguez)
6 - A Media Luz (Carlos César Lenzi y Edgardo Donato)
7 - Vá Com Deus (Roberta Miranda)
8 - Roberta Tango Miranda (Daniel Garcia y Maria José Demare)
9 - São Tantas Coisas (Roberta Miranda)
10 - Fumando Espero (Juan Viladomat Masanas y de Félix Garzo)
Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse:

www.robertamiranda.com.br.
Facebook: RobertaMirandaOficial

Instagram: robertamiranda

YouTube: RobertaMirandaRM

Twitter: @RobertaMiranda1

Telefone para shows: (11) 3666-6115 - #blueworkeventos


Ciclo de Cinema em Cena: Relações Raciais e Desigualdades Sociais

 

DATA: 22 de setembro de 2020

HORÁRIO: 18h horário de Cuiabá.

LOCAL: Via Google Meet https://meet.google.com/ieo-nnjf-sct

INSCRIÇÕES: Por meio do Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNPxipm5YP0OZvuoc5zD_iq1MfSHQ3Ix8mw-O9O775FlAM0w/viewform?usp=sf_link

REALIZAÇÃO: Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação por meio do Programa de Extensão Ação Afirmativa no Ensino Superior: Articulações de Vivências e Saberes na UFMT e Coletivo Negro Universitário da UFMT por meio do Projeto Processos Educativos em Tempos de Pandemia: Diálogos Interativos sobre Relações Raciais.

SOBRE O EVENTO: O Cine debate tem enquanto foco a partir do média-metragem “Pandemia do Sistema”, de 2020, dirigido por Naná Prudencio Zalika, tecer debate sobre este momento de pandemia do novo coronavírus e quais os impactos nas vidas de pessoas negras no Brasil, visto que já lidavam com as consequências do racismo estrutural e num momento como este estão ainda mais vulneráveis socialmente.

PÚBLICO ALVO: O projeto envolve a participação de estudantes de pós-graduação e de graduação (iniciação científica) da UFMT, segmentos da educação básica (gestão, docentes, discentes, equipes técnicas e de apoio) e representantes das comunidades quilombolas, tradicionais, indígenas e movimentos negros.

OBJETIVO DO CINE DEBATE: Com o Cine-debate: “Ciclo de Cinema em Cena: Relações Raciais e Desigualdades Sociais” vamos discutir elementos relacionados às temáticas que aparecem nas obras audiovisuais, curtas-metragens e/ou documentários, referentes à população negra no Brasil e a partir disso dialogar e refletir sobre os desafios impostos pela pandemia em termos locais, regionais e nacionais.

INFORMAÇÕES SOBRE A MEDIAÇÃO:

José B. Franco Junior: Mestre em Antropologia Social – UFMT e graduado em Direito pela UNEMAT. Mobilizador/embaixador Politize em Cuiabá, desenvolvendo atividades de educação política na capital. Docente universitário. Pesquisador sobre antropologia afro-brasileira, comunidades quilombolas em MT. Pesquisador vinculado ao NEGRA – UNEMAT. Atualmente, vice-presidente do Fórum Mato-grossense de grupos correlatos e núcleos de estudos afro-brasileiros, indígenas e de fronteiras.

Profª Elaine Barros : Professora formada em Letras/Espanhol desde 2012 e graduanda do curso de Licenciatura em História UFMT. Coordena o grupo de estudos GEPD/Mais História – Grupo Estudantil de Prática Docente do curso de História da UFMT, no qual ministramos aulas para o projeto de cursinho comunitário PRÓ ENEM UFMT, que tem por objetivo levar informações para alunos de escola pública/ baixa renda preparando-os para a prova do Enem.

Elli Maria - é artesã; graduanda de Filosofia pela UFMT, pesquisa injustiças epistêmicas na área de epistemologia social aplicada; integrante do Coletivo Negro Universitário na UFMT; auxiliar de serviços gerais na rede municipal de educação e integrante do Coletivo Alternativa de Luta.

Lupita Amorim - multiartista, enquanto atriz, modelo, dançarina e poetisa. Graduanda em Ciências Sociais na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Representante de Estudantes Negras e Negros no Conselho de Política de Ações Afirmativas da Pró-reitora de Assistência Estudantil (PRAE) da UFMT; Coordenadora do Coletivo Negro Universitário da UFMT.

SOBRE O COLETIVO NEGRO UNIVERSITÁRIO UFMT:

O CNU/UFMT é um Movimento Social Negro atuante no âmbito da academia, cujo espaço político se dá por meio processos educativos, realizando formação contínua sobre relações raciais no Brasil e onde tratamos de assuntos penitentes da nossa vivência na UFMT.

- O Coletivo Negro Universitário da UFMT (CNU/UFMT) surgiu em junho de 2013 a partir de necessidades conjuntas relacionadas a questões raciais e a universidade. O CNU/UFMT é formado por estudantes, Técnicos Administrativos da UFMT e docentes desta universidade, tendo como objetivo pautar questões pertinentes a relações raciais e Políticas de Ação Afirmativa na educação superior.

- Temos procurado e conseguido assento permanente em espaços de decisões e viabilizações de ações afirmativas na UFMT, bem como, participado junto da sociedade civil de discussões que envolvem a temática e ações do estado.

- Implementação efetiva das Leis Federais nº 10.639/03 e nº 11.645/08 já!

Dialogamos com algumas Pró-Reitorias da UFMT, principalmente com PROEG e PRAE em consideração ao conjunto de fundamentos: Constituição Federativa do Brasil/88, Lei nº 10.639/03, LDB nº 9634/06, Lei nº. 11.645, bem como a Resolução CNE/CP 01/2004, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Requeremos a implementação das leis em nossa universidade.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O NEPRE

 O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre), realizador da Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, foi fundado no ano 2001. Tem como objetivos principais: realizar ações pedagógicas de extensão, estudos e pesquisas sobre a dimensão racial na Educação, paralelamente à disseminação dos conhecimentos sobre o tema; nuclear pesquisadores, estudantes e interessados no tema das Relações Raciais e Educação, no que se refere a negros e afrodescendentes; divulgar os conhecimentos sobre relações raciais e educação junto à população em geral e, em especial, aos profissionais da educação; promover eventos, tais como palestras, mesas-redondas, jornadas, encontros, seminários, etc e produzir publicações sobre o tema.

 

Contatos:

E-mail: [email protected] .

Facebook: Coletivo Negro Universitário da UFMT

Instagram: @cnuufmt

 


Curso Online E Gratuito

AUTOAMOR: Antibiótico divino e vacina contra a infelicidade 

       

  Os amigos Laine Andrade e Silva e Filipe Gimenes de Freitas conheceram-se há pouco mais de um ano, mas foi sintonia e empatia à primeira vista. Desde então, eles têm feito parcerias na divulgação do Evangelho de Jesus e de temáticas sobre o autoconhecimento, espiritualidade e reforma íntima.

 

Tendo em vista a pandemia que assolou a humanidade em 2020 e tantas outras dificuldades que refletiram na vida de cada um, a Laine recebeu inspiração para fazer um curso sobre o autoamor e convidou o Filipe que ficou muito feliz com o tema e a necessidade de exercitarmos o autoamor como ferramenta divina para a própria evolução. 

 

         Pode parecer pretensão desejar ensinar pessoas a se amarem, mas o que se pretende é dividir experiências com nossos irmãos em Cristo. Os dois amigos fazem o chamamento: - Vamos abrir nossos corações e, juntos, fazer valer o que nosso Mestre nos ensinou como caminho para a autoiluminação: amar ao próximo como a nós mesmos. Eis a questão! Será que sou autossabotador(a), achando não merecer ser amado(a) e amar? Ou, ao contrário, o que sinto por mim é vaidade e egoísmo travestidos de boas intenções? Essas respostas estão dentro de cada um. Está disposto(a) a ir conosco nesta viagem de autoconhecimento?        

         O curso será realizado por videoconferência e terá 5 aulas de 1 hora cada. Além disso, terá a didática dividida em teoria, vivências e exercícios para o mergulho interior de cada um em busca do autodescobrimento e da própria valorização do ser. 

 

         A grande dificuldade da humanidade é enxergar os próprios potenciais e as deficiências a fim de que sejam trabalhadas internamente à luz do Evangelho de Jesus.

 

         O curso é inteiramente gratuito, uma vez que a Laine e o Filipe são adeptos do dai de graça o que de graça recebestes. Quem quiser participar, entre em contato pelo seguinte número por whatsapp para poder receber o link da plataforma pela qual será ministrado o curso: (65) 98104-8336.

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                   

 

 

 

 

           


Cia. dos Atores lança canal no YouTube em setembro

Peças “Melodrama”, “O Rei da Vela”, “Ensaio.Hamlet” e “Devassa”, além do projeto inédito “Kabaré online”

abrem oficialmente a programação na plataforma

 

Há 25 anos, a Cia. do Atores estreava “Melodrama” no CCBB – Rio de Janeiro. Investigando o estilo melodramático a partir de uma visão contemporânea, a companhia apresentou a premiada montagem em diversas cidades do Brasil, além de ter participado de festivais internacionais na América Latina, América do Norte e Europa. A partir de 11 de setembro, o público poderá ver esta e outras peças na íntegra no novo canal do grupo no YouTube (youtube.com/ciadosatores). Como parte do lançamento oficial do canal, além de “Melodrama” (com elenco original), estão programadas as produções “O Rei da Vela”, “Ensaio. Hamlet” e “Devassa”, além do projeto inédito “Kabaré online” – dirigido por Cesar Augusto e Marcelo Olinto, fruto de uma residência artística da Sede da Cias., coordenada pelos dois e também por Marcelo Valle. Todo o conteúdo será disponibilizado com acesso livre e gratuito.

Inspirado na obra do alemão Karl Valentin (1882 – 1948), comediante, artista de cabaré, autor e produtor de filmes, o “Kabaré online” é uma criação coletiva dos artistas residentes da Sede da Cias. O grupo, formado por 25 jovens artistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará, teve apenas um encontro presencial no início de março, na Sede da Cias., no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, mas logo depois veio a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus. A partir daí, todos os encontros foram online. O resultado da residência será lançado no canal da companhia em quatro episódios, sempre às segundas-feiras, a partir de 14 de setembro.

 

“Nós nos organizamos em torno dessa plataforma virtual por conta da pandemia. A ideia original era apresentar os trabalhos em dezembro, na Sede, mas a quarentena mudou os planos. Foi tudo gravado, cada um filmou em sua própria casa. Foi uma adaptação da realidade que estamos vivendo. O Kabaré é fruto disso”, conta Marcelo Olinto.

 

Híbrido de linguagens, o “Kabaré online” reúne fotografias, vídeos, manipulação de imagens, cenas literais e adaptadas da obra de Karl Valentin, compondo uma dramaturgia criada pelos próprios residentes. Cada episódio traz uma investigação documental, uma trama de palavras e imagens, sem perder o aspecto explosivo próprio de um cabaré. “É um caleidoscópio de cenas. Nós investigamos e nos apropriamos da obra de Karl Valentin. Eu e Olinto atuamos como provocadores, damos o material teórico e incitamos a prática para descobrirmos os interesses e peculiaridades de cada residente, o que deu origem a uma enorme diversidade de materiais”, explica Cesar Augusto.

 

Durante o processo artístico, eles perceberam que a figura de Liesl Karlstadt, parceira de Karl Valentin, também ela artista de cabaré, era tão importante quanto a dele, mas a história foi conduzida pela mão de um homem. Como forma de jogar luz sobre essa importante atriz, o terceiro episódio é todo dedicado a ela, colocando em pauta também questões contemporâneas e urgentes.

 

“A ideia é entreter sem deixar de colocar o dedo na ferida. Estamos, por exemplo, fazendo comparações entre a Alemanha de 1930 e o Brasil da atualidade. Há uma similaridade assustadora entre a época da ascensão do nacional-socialismo alemão e os dias de hoje, com o crescimento da extrema direita no país e no mundo”, ressalta Olinto.

 

Além do “Kabaré online”, o canal vai receber espetáculos do repertório da Cia. das Atores. Para o lançamento, o grupo escolheu quatro peças: “Melodrama” (1995), “O Rei da Vela” (2000), “Ensaio.Hamlet” (2004) e “Devassa” (2010). No dia do lançamento de cada espetáculo, será disponibilizado no canal o bate-papo “Conversa com a Cia.” com os integrantes da companhia e artistas que participaram da criação das obras.

 

A disponibilização das peças “Melodrama” e “Ensaio.Hamlet” no canal da Cia. tem o apoio institucional do Programa “Cultura Presente nas Redes”, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro — SECEC RJ.

 

AS PEÇAS

 

“Melodrama” (1995)

O espetáculo é composto por três tramas que se completam e se fundem num surpreendente final. A passionalidade latina unida a uma visão contemporânea do estilo melodramático, com ênfase nos exageros típicos do gênero. Sempre com muito humor e números musicais. Assassinatos, incestos, dupla personalidade, perdas de memória e mocinhas abnegadas são embalados aqui por tangos e boleros. Texto: Filipe Miguez. Direção Geral: Enrique Diaz. Elenco: Bel Garcia, Cesar Augusto, Drica Moraes, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro. Cenografia: Fernando Mello da Costa. Figurino: Marcelo Olinto. Iluminação: Maneco Quinderé. Direção Musical e Música Original: Carlos Cardoso. Preparação Corporal: Lucia Aratanha. Coreografias: Jayme Arôxa. Caracterização: Renato Castelo. Adereços: Othon Spenner. Direção de Cena: Márcia Machado. Direção de Produção: Cláudia Marques. Realização: Cia. dos Atores.

 

“O Rei da Vela” (2000)

Peça em três atos escrita por Oswald de Andrade em 1933. A história gira em torno de Abelardo I, um agiota muito bem-sucedido e também oportuno fabricante de velas em um país à beira da falência. Em torno dele, gravitam vários personagens bem pitorescos, como Abelardo II, seu natural sucessor, e Heloísa de Lesbos, sua noiva, a jovem de uma família arruinada pela crise do café. O casamento dos dois simboliza a união de duas classes sociais: a burguesia em ascensão e a aristocracia rural falida. Texto: Oswald de Andrade. Adaptação: Cia. dos Atores. Direção: Enrique Diaz. Codireção: Emílio de Mello. Elenco: Cesar Augusto, Drica Moraes, Gustavo Gasparani, Malu Galli, Marcelo Olinto e Marcelo Valle. Elenco de Apoio: André Schmidt, Guilherme Miranda e Leonardo Miranda. Adaptação e Apoio Teórico: Elena Suarez. Cenografia: Gabriel Vilella. Figurino: Marcelo Olinto. Iluminação: Maneco Quinderé. Direção Musical: Marcelo Neves. Pesquisa Musical: Claudio Olivotto. Preparação Corporal: Joyce Niskier. Coreografia: Gustavo Gasparani e Joyce Niskier. Visagismo: Rose Verçosa. Direção de Cena: Márcia Machado. Produção Executiva: Leticia Jacques. Direção de Produção: Marcelo Valle. Realização: Cia. dos Atores.

 

“Ensaio.Hamlet” (2004)

A Cia. dos Atores se debruçou sobre as questões de Shakespeare no clássico “Hamlet”, para criar uma série de perguntas e experiências que são propostas e vividas pelos intérpretes. Neste ensaio sobre a peça, a Cia. convida o espectador a participar desta “autópsia” – tanto dos personagens como dos próprios atores em cena. As palavras de Hamlet servem para se falar sobre a constituição da identidade, a descoberta da aparência e do papel da arte de colocar o indivíduo frente a frente com suas questões existenciais. O resultado é um jogo que se apresenta sempre vivo, ágil e bem-humorado. Texto Original: William Shakespeare. Tradução: Millôr Fernandes. Direção: Enrique Diaz. Elenco: Bel Garcia, Cesar Augusto, Felipe Rocha, Fernando Eiras, Malu Galli e Marcelo Olinto. Diretora Assistente: Mariana Lima. Cenografia: Marcos Chave e Cesar Augusto. Figurinos: Marcelo Olinto. Iluminação: Maneco Quinderé.  Trilha Sonora e Músicas Originais: Lucas Macier, Rodrigo Marçal e Felipe Rocha. Direção de Movimento: Andréa Jabor. Preparação Corporal: Cristina Moura. Direção de Cena: Márcia Machado. Coprodução: Ferme de Buisson. ScèneNationale de Marne-La-Vallé e La Filature, ScèneNationale, Mulhouse. Produção: A.R. Produções. Realização: Cia. dos Atores.

 

“Devassa” (2010)

A Cia. dos Atores acredita no diálogo entre obras escritas para teatro, independentemente da época, como “A Caixa de Pandora”, de Frank Wedekind, uma das obras-chave do expressionismo alemão escrita entre 1892 e 1894. A diretora alemã Nehle Franke foi convidada pelo grupo para dirigir a montagem.  É uma abordagem corajosa e arrojada para a história de Lulu, onde a crueldade da fêmea encontra uma mais devastadora e letal a crueldade do macho, terminando morta por Jack, o Estripador. Texto: Frank Wedekind. Direção e Tradução: Nehle Franke. Elenco: Alexandre Akerman, Bel Garcia, Cesar Augusto, Marcelo Olinto, Marina Vianna e Pedro Brício. Cenografia: Aurora dos Campos. Figurino: Marcelo Olinto. Iluminação: Maneco Quinderé. Direção Musical: Rodrigo Marçal. Preparação Corporal: Dani Lima. Direção de Cena: Márcia Machado. Direção de Produção: Rossine de Freitas. Realização: Cia. dos Atores.

 

A CIA. DOS ATORES

 

Formada pelos atores Cesar Augusto, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, Susana Ribeiro e Bel Garcia (in memorian), a Cia. dos Atores comemora 32 anos de atividade ininterrupta em 2020, se tornando um dos grupos de maior tempo de trabalho no Rio de Janeiro. Já recebeu os principais prêmios do teatro brasileiro. Seu repertório inclui mais de uma dezena de espetáculos, entre eles, “Melodrama”, “A Morta”, “O Rei da Vela”, “A Bao A Qu (Um Lance de Dados)” e “Conselho de Classe”, primeira parceria com Jô Bilac. Em 2018, estrearam “Insetos”, espetáculo que marcou os 30 anos de criação da companhia.

 

Mantendo sempre o mesmo núcleo de atores, esse grupo carioca, além de ter representado em festivais nacionais e internacionais, foi responsável pela direção artística de dois teatros da rede municipal da prefeitura do Rio de Janeiro: Teatro Ziembinski e Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. A sede da Cia. dos Atores, nomeada Sede das Cias., localizada na escadaria do Selarón, na Lapa, foi inaugurada em 2006. De lá para cá, a companhia já promoveu ali uma série de atividades: ensaios, treinamentos, mostras de dramaturgia contemporânea, apresentações, oficinas gratuitas e parcerias institucionais.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Canal da Cia. dos AtoresYouTube.com/ciadosatores

 

Espetáculos + Conversa com a Cia. dos Atores

Sextas, a partir das 19h

11/9 – Lançamento de “Melodrama” + bate-papo sobre o espetáculo
18/9 – Lançamento de “O Rei da Vela” + bate-papo sobre o espetáculo

25/9 – Lançamento de “Ensaio.Hamlet” + bate-papo sobre o espetáculo

2/10 – Lançamento de “Devassa” + bate-papo sobre o espetáculo

 

Kabaré online

Segundas, às 19h

14/9 – “Um palhaço em meio ao caos”

21/9 – “K. Valentin - Um panorama visto de dentro”

28/9 – “Sincronicidades dos opostos”

5/10 – “Los degenerados”


Coletivo Negro Universitário da UFMT - convida entidades negras de M T para reunião online

 

Coletivo Negro Universitário da UFMT - Campus Cuiabá convida entidades negras de Mato Grosso para reunião deliberativa online

Data: 03 de setembro de 2020

Horário: 18 h horário de Cuiabá.

Local: Google Meet ( links das mídias do Coletivo Negro @cnuufmt)

Descrição:  
 
PRETOS E PRETAS DE MATO GROSSO O COLETIVO NEGRO TEM UM CONVITE PARA VOCÊ!

Vamos realizar uma ampla reunião deliberativa na qual, respeitosamente, convidamos as lideranças dos Movimentos Sociais Negros de Mato Grosso e pessoas pretas que atuam no combate ao racismo por meio de diferentes entidades para termos uma conversa propositiva sobre como podemos nos articular nesse momento de pandemia para, mais uma vez, cobrar medidas contra o racismo no Brasil e no mundo.
Participem conosco para podermos aprofundar e fortalecer as ações já realizadas pelos movimentos negros em MT!
Vamos conversar entre nós, como os/as nossos/as!
Participem e compartilhem!
É o encontro e a troca de vivências que nos fortalecem!  
Atenciosamente, 
Coletivo Negro Universitário da UFMT
 
 
 
 
 
 

Clube do Ceramista com Rosylene Pinto dia 05/09

 

Toda sexta-feira do mês acontece a edição do Clube do Ceramista.

Os primeiros encontros foram no Caldeirão de Imagens, espaço de cursos dentro do Sesc Arsenal, no Ateliê da Ceramista Nice Aretê e no Ateliê de Paty Wolff.

Nesta próxima sexta (05/09) o encontro virtual será no ateliê da ceramista Rosylene Pinto.

O Clube do Ceramista é uma iniciativa do Sesc Arsenal, que convida toda semana um ceramista a abrir as portas de seus espaços de criação.

Os encontros são das 14 hs às 15 hs pela plataforma Google Meet e o link é disponibilizado dias antes do encontro.

Acompanhe as redes sociais do Sesc Arsenal para ficar por dentro da programação e acesso aos links dos encontro

 

Sobre a artista  Rosylene

Rosylene Pinto, cuiabana, Engenheira de formação, graduanda do Curso de Licenciatura em Artes Visuais pela UNEMAT, nascida em 24/04/1969.  Desde criança, sempre gostou de tudo que era relacionado à arte, seu primeiro contato com a arte foi através do seu pai que era um excelente desenhista autodidata, e como sua avó materna que era ceramista prática que fazia seus próprios utensílios domésticos. Mas só em 1999 iniciou sua carreira artística, nas artes da pintura em tela. Hoje além da Pintura, tem como sua principal atividade artística as esculturas em cerâmica figurativa, realiza também trabalhos em xilogravuras, desenhos e fotografia.

Participou de diversas exposições:Mostra de Arte Contemporânea dos Artistas de Mato Grosso com a curadoria de Divino Sobral (2013) em Cuiabá-MT; Salão de Artes de Mato Grosso com a Obra “Conectados” escultura em Cerâmica figurativa (2014) em Cuiabá-MT; Mostra Inaugural coletiva da Galeria Mirante das Artes (2014) com a curadoria de Aline Figueiredo em Várzea Grande – MT; Salão Naif da ACUBÁ, com curadoria Heleninha Botelho (2014), na Galeria N’Artes em Cuiabá MT; Exposição Coletiva “Pintando sobre a Copa e as Belezas de Mato Grosso” (2014) MACP/UFMT em Cuiabá-MT; Exposição Coletiva de Arte Fecundo Cerrado (2014)  com a curadoria de Ruth Albernaz, Benedito Nunes  e Rosylene Pinto em Cuiabá – MT;  Exposição Coletiva Prova de Artista, Xilogravura, com a Curadoria de Imara Quadros (2015), exposição convidada para esta junto a Exposição “Poesia do Corte e da Linha” do artista Modernista de renome internacional Lasar Segall com gravuras em metal e xilogravuras em Cuiabá – MT;

 

Exposição Coletiva Cidade em Arte, com os Artistas Clovis Irigaray, Victor Hugo e Rafael Jonnier, (2016) na inauguração da Galeria de Arte Luiz Beccari em Cuiabá-MT;  Exposição Coletiva “Natureza Substantivo Feminino” Curadoria Imara Quadros e Ruth Albernaaz; 1º Salão Pan-Amazônico das Artes (2016) em Manaus-AM; Exposição individual “Toda Forma de Amor Valerá” (2017) Curadoria Imara Quadros e Ruth Albernaaz - Galeria do SESC Arsenal em Cuiabá-MT e Galeria do SESC em Rondonópolis – MT. Foi orientador no grupo do Ateliê Aberto de Xilogravura do SESC Arsenal em Cuiabá-MT (2017 e 2018), Participou da 1ª Bienal de Cerâmica de São Paulo, curadoria Fernado Zelman (2018), Exposição coletiva Internacional “ExLibris: Marca de uma identidade" Curadoria André de Miranda Sesc Tocantins (2018); Exposição coletiva Entre Formas e Cores Curadoria Vicente de Paula na Galeria Lava Pés em Cuiabá e  em Primavera do Leste-MT (2019), Exposição Coletiva Opus Magna curadoria Gervane de Paula, na Arto Galeria em Cuiabá-MT (2019), Exposição Coletiva Amamentação curadoria Ronei Ferraz, no Palácio da Instrução em Cuiabá-MT (2019), Exposição Coletiva de Artes “Rogai por Nós” Curadoria Meg Marinho na Casa Cuiabana em Cuiabá-MT (2019), Exposição Presépios do Cerrado na Sesc Arsenal em Cuiabá (2019) curadoria Ronei Ferraz.

 

 


Roberta Miranda faz live especial pela Band e YouTube

– Cantora reúne sucessos na live #TeAbraçoComaMúsica que acontecerá no dia 28/08 –

Prestes a comemorar 35 anos de carreira, a cantora Roberta Miranda desembarca nos estúdios da Band na próxima sexta-feira (28/08), a partir das 22h45, para a realização de sua quarta live, #TeAbraçoComaMúsica. A transmissão será realizada simultaneamente no programa “Música na Band” pela Band, Band FM e pelo canal oficial da artista no YouTube.

Desta vez, a eterna “Rainha da Música Sertaneja” atenderá aos pedidos dos fãs interpretando canções como “Nuvem de Lágrimas”, “Revelação”, “Estrada da Vida”, “Asa Branca” e “Esperando Você Chegar”. No repertório também estão confirmados alguns dos maiores sucessos da cantora, a exemplo de “Meu Dengo” e “A Majestade, o Sabiá”, que não poderiam ficar de fora. Outro destaque é para o single “#TeAbraçoComaMúsica”, que dá nome a live e promete agitar o público mostrando a  mistura do sertanejo com o rap. Aqui, vale ressaltar que Roberta Miranda foi a primeira artista promover a união desses dois estilos com uma parceria iniciada há alguns anos com o rapper MV Bill.

“Neste momento, nada melhor do que nos abraçarmos através da música, por isso, convido a todos vocês para curtirem a nossa live que está sendo preparada com muito carinho e dedicação! Se preparem, pois teremos surpresas”, comenta Roberta Miranda.

Serviço:

Roberta Miranda – Live #TeAbraçoComaMúsica

DATA: 28/agosto (sexta-feira)

HORÁRIO: 22h45

ONDE ASSISTIR: Pela Band TV, Band FM e no canal oficial de Roberta Miranda no YouTube.


Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse:

www.robertamiranda.com.br.
Facebook: RobertaMirandaOficial
Instagram: robertamiranda
YouTube: RobertaMirandaRM
Twitter: @RobertaMiranda1

Telefone para shows: (11) 3666-6115 - #blueworkeventos


Clube do Ceramista visita o atelier Paty Wolff nesta sexta-feira (28/8)

Toda sexta-feira do mês acontece a edição do Clube do Ceramista.

Os primeiros encontros foram no Caldeirão de Imagens, espaço de cursos dentro do Sesc Arsenal e no Ateliê da Ceramista Nice Aretê.

Nesta próxima sexta (28/8) o encontro virtual será no ateliê da artista visual e ceramista Paty Wolff.

O Clube do Ceramista é uma iniciativa do Sesc Arsenal, que convida toda semana um ceramista a abrir as portas de seus espaços de criação.

Os encontros são das 14 hs às 15 hs pela plataforma Google Meet e o link é disponibilizado dias antes do encontro.

Acompanhe as redes sociais do Sesc Arsenal para ficar por dentro da programação e acesso aos links dos encontros.

Vida E Obra de Paty Wolff

Paty Wolff  natural de Cacoal - Rondônia / 1989; é artista visual e textual, mestre em geografia pela UFMT em 2015 e geógrafa pela mesma instituição Federal de MT , 2013. Vive e trabalha atualmente em Cuiabá.

Pesquisa a descolonização da representação e do olhar sobre corpos pretos e povos indígenas. Seu processo artístico compreende pinturas em acrílica em diversos suportes e esculturas e modelagens em argila (cerâmica).


Participa de exposições coletivas desde 2016, com destaque para “Bença”, Museu da Imagem e do Som - MISC, Cuiabá-MT (2019); “Experimental”, Galeria do Sesc Arsenal, Cuiabá-MT (2018); "Diversidades Culturais, Saberes e Sujeitos", Museu de Arte e Cultura Popular - MACP/UFMT, Cuiabá-MT (2017) e “Natureza: Substantivo Feminino”, Museu de Arte de Mato Grosso (2016) . Atualmente coordena a Casa das Pretas a qual tem contempla uma exposição virtual chamada Corpus Pretus. 

 

Paty Wolff define seu fazer artístico: "Meu trabalho artístico tem um visão crítica sobre questões sociais, que envolvem corpos pretos e de povos indígenas. Usando de referências da geo-história brasileira e africana, trago corpos atravessados por memórias coletivas e individuais".

Finaliza " meus trabalhos trazem corpos ressigficados pelo afeto, pela luta e resistência e por um religare à ancestralidade"


Show, Espetáculos narrativos e debates sobre literatura compõe a programação do Contos do Mato. 

 

De 01 a 06 de setembro as redes sociais facebook, instagram e youtube abrigarão as atividades do 3º Contos do Mato - Arena literária 300 anos. A programação traz artistas e escritores de Mato Grosso em atividades como  Espetáculos narrativos, mesas redondas e shows. Convidados de outros estados, também participam da programação. As ações iniciam na noite do dia 01 de setembro com o uma Cerimônia de abertura e o show da Banda   ¡Tchá Por dios! transmistidos pelo Canal do youtube e página do facebook que levam o nome do Projeto.  

Além dos artistas já conhecidos do público local, um grupo composto por professores de Cuiabá, que passou por uma capacitação em Contação de histórias iniciada em março de 2020 terá a oportunidade de apresentar o resultado final das atividades. Segundo os realizadores do evento, coordenado pela atriz e pedagoga Alicce Oliveira, a estrutura do Contos do Mato envolve pelo menos 50 pessoas para a sua realização, entre equipe técnica, monitores, contadores de histórias, escritores e aprendizes. O projeto aprovado em edital Municipal FUNDO/2019, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Cuiabá, foi adaptado em razão da pandemia do novo coronavírus e será transmitido por diferentes redes sociais. 

As atividades tem horário para serem lançadas nas redes sociais, porém ficarão disponíveis ao público para que possam assistir por um determinado período após o encerramento do Evento. A programação pode ser conferida em www.contosdomato.com.br . O evento conta com parceiros como a UFMT, UNIC e o IFMT  onde estudantes das respectivas instituições de ensino  participam como monitores nas atividades. A Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, que sediaria o evento em março, mantém a parceria com a participação de membros de sua equipe e na divulgação da programação. 

Para o público adulto, todas as noites, Editores, escritores, críticos literários de Mato Grosso, estarão realizando problematizações acerca do fomento, produção e distribuição de livros no estado.  

Programação 

Dentre as atividades, algumas ocorrem praticamente durante todo o evento, como o Piquenique Literário realizado por  Natália Górtz, moradora da cidade de Lucas do Rio Verde - MT. Natália, é professora, contadora de histórias e iniciou sua formação em uma das oficinas oferecidas por Alicce Oliveira, e agora integra a programação lúdica do evento. Também estarão em atividades diárias o Coletivo Caixas no Caminho (MT), sempre nos períodos matutino e vespertino.  

Já os Espetáculos narrativos iniciam às 9h da manhã e seguem até o fim da tarde, dando espaço para a Arena literária, que iniciam às 20h, tendo a transmissão ao vivo. A Escritora carioca Ana Claudia Ramos, realiza uma palestra no dia 05 de setembro, abordando diversos temas ligados à cadeia literária.  

A Umanos editora realiza de 8h às 12h, do dia 06/09 a  Oficina Escrita Criativa e neste mesmo dia, às 17h, ocorre uma  Batalha de Poesia realizada pelo  Núcleo de Slam (MT). Encerrando a programação,  às 19h, uma Maratona de Histórias com  Narradores Convidados encerram a programação. Toda a programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais facebook, instagram e youtube.  

Serviço:  

O que: Contos do Mato - arena litéria 300 anos
Quando: 01 a 06 de setembro de 2020
Local: Redes sociais do projeto -
youtube: https://www.youtube.com/c/ContosdoMato 

Facebook: https://web.facebook.com/contosdomato

Instagram: #contosdomato    @contosdomato 

 

Curiosidades: 

Dentre os participantes, destaca-se a escritora Ângela Coradini, Aclyse de Matos e as editoras Entrelinhas e Carlini Caniato/Tantatinta, que neste ano, foram agraciados em editais e premiações nacionais. Coradini foi uma das escritoras do país contempladas pelo edital 'Arte como respiro' do Instituto Itaú Cultural de SP, dedicado à destinação de verba para escritores no período de Pandemia. este edital recebeu 12.982 inscrições, tendo escolhido 200 trabalhos de autores de 24 estados do país. Já as editoras, tiveram diversas obras selecionadas para aquisição pela Biblioteca Municipal Mário de Andrade, localizada na cidade de São Paulo. Aclyse de Mato, foi premiado na categoria Conjunto de Ilustrações da terceira edição do Prêmio Aeilij de Literatura, promovido pela Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij, com o livro “Motosblim: a incrível enfermaria de bicicletas”,  ilustrado por Marcelo Velasco e publicado pela Entrelinhas Editora. Natália Górtz, moradora da cidade de Lucas do Rio Verde - MT. Natália, é professora e contadora de histórias e iniciou sua formação em uma das oficinas oferecidas por Alicce Oliveira, e agora integra a programação lúdica do evento. Também estarão em atividades diárias o Coletivo Caixas no Caminho (MT), sempre nos períodos matutino e vespertino. Um grupo de mais de 40 professores da rede municipal de educação de Cuiabá irá pela primeira vez contar histórias que foram ensaiadas e preparadas em uma oficina ministrada por Alicce Oliveira, como uma das atividades do 3º Contos do Mato.  

NARRADORES DE HISTÓRIA DE OUTROS ESTADOS 

CIA MALAS PORTAM (SP) - CIA MAPINGUARY (SP) - DANILO FURLAN (PR) -O TAPETE VOADOR (PE)  -JUJUBA & ANA - CANTOS DO RIO (RJ) -KEYDSON COSTA (PA) 

 NARRADORES DE HISTÓRIAS DE MATO GROSSO 

MAURÍCIO RICARDO (MT) -NATÁLIA GORTZ (MT) - COLETIVO CAIXAS NO CAMINHO (MT) - THEATRO FÚRIA (MT) - VINÍCIUS RANGEL (MT) 

 

 Escritores, editores convidados:  

NEUSA BAPTISTA - MARIA TERESA CARRIÓN CARRACEDO - LÍVIA BERTGES  - CAIO RIBEIRO - ANGELA CORADINI - DANIELA FREIRE -SANTIAGO SANTOS  NIARA TERENA -  WALDINÉIA RIBEIRO - ROMMEL KUNZE  - ELIANE QUINHONE - WULDSON MARCELO - LUCAS LEMOS - EDUARDO FERREIRA -VINÍCIUS CARVALHO PEREIRA - LUCINDA PERSONA - ACLYSE DE MATTOS-  IVENS SCAFF  - LORENZO FALCÃO - ANNA CLAUDIA RAMOS (RJ) 

 

 

 Shows  

TCHÁ POR DIOS! (MT) - BATALHA DE POESIA – NÚCLEO DE SLAM (MT) 

 

 


Brasileira lança livro na Alemanha

A  brasileira  multifacetada talentosa performace, dançarina e escritora Terezinha Malaquias lança seu livro "Teodoro" dia 21 de Agosto de 2020 das 18 hs  as 21 hs no Quilombo Allee - Schonhauser Allee 33  em Berlim na Alemanha. O evento contara com a participação do ator, dançarino e performer Thiago Rosa  

"Teodoro" é um livro de poesia estruturado em narrativas e em pequenos contos sobre experiencias que perpassam o processo de luto e de renascer pós luto da autora.
Marcado por acontecimentos da sua vida e seu cotidiano, tanto na Alemanha quanto no Brasil,as memórias do presente e do passado ganham vida pelo olhar da menina e da mulher Terezinha Malaquias .


"Teodoro" is a poetic book strutured withnarratives and short stories about experiences of passing through the process of grief and the rebirth of the author after grieving.
Marked by biographical episodes of her everyday life in Germany and Brazil, her past and recent memories depict life from both sides: through the doves-eyes of a girl and through the eyes of the woman Terezinha Malaquias .

Participação Especial de Thiago Rosa
Ator, Dançarino e Performer
Especial guest : Thiago Rosa
Actor, dancer and performer.


O evento será em português, inglês e alemão
The event will be in portuguese,English and Germany

  

Foto: Gerhard Borchert
Vestido da estilista talentosa e maravilhosa Carla Stela

 

 


Selo Itan busca produções literárias de pessoas negras em Mato Grosso

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de setembro, os participantes devem enviar um trabalho autoral e inédito que fale sobre temas como afetividade, território e identidade.

Com a proposta de prestigiar escritores negros de Mato Grosso o “Itan Selo Literário” abre inscrições online de obras inéditas para a primeira edição do projeto. Na estreia serão selecionadas obras que abordam os temas: afetividade, território e identidade, vivenciadas a partir da ótica mato-grossense. Para participar o candidato também deve ser maior de idade e morar no estado. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 3 de setembro, para enviar o trabalho, clique aqui

Os trabalhos selecionados serão publicados nas redes do Selo, e também no site do  Coletivo de Jornalismo Independente Com_Texto, que compõe uma parceria para fomentar a escrita negra mato-grossense. Além da divulgação do trabalho pelas redes, os textos escolhidos vão compor a primeira edição da revista eletrônica Itan.

Idealizado pela psicóloga e mestranda em Educação, Abayomi Jamila, o Itan Selo Literário reflete a vontade de buscar por referências outras e promover apoio à literatura preta em Mato Grosso. Percebendo a falta de nomes e desconhecimento sobre escritores negros da região, Abayomi pensou em desenvolver um projeto que pudesse ser um portal de interação e divulgação desses escritores. 

Abayomi Jamila, idealizadora do Selo Itan | Foto: Reprodução

“Criar o selo para mim significa criar um determinado espaço para que as vozes negras desse território  sejam ouvidas, o que ainda não existia aqui em Mato Grosso. E eu acredito, que por intermédio da literatura as pessoas consigam narrar a si mesmas, as suas histórias e expressar seus desejos em um lugar seguro, e também penso na construção de referências e uma elaboração de redes entre os componentes do Selo futuramente.”

Atualmente o Selo é organizado por escritores e pesquisadores independentes que acreditam na literatura como uma ferramenta de reivindicação de espaços e narrativas. Somando com o desenvolvimento do projeto, o Coletivo Com_Texto também aposta na iniciativa como um passo importante na disseminação de literatura, fortalecendo o trabalho dos escritores do estado. 

De acordo com a repórter e membro do coletivo, Beatriz Passos, a parceria com o Selo Literário Itan expressa um dos objetivos do Com_Texto, que é a ampliação das narrativas e experiências que e contribui com a reivindicação de pertencimentos diversos, neste caso pela escrita. 

“A chegada do Selo é uma conquista, como também é gratificante a presença do Com_Texto nesse movimento. Oportunizar um espaço como este é necessário e abre caminhos para o que queremos enquanto coletivo, expandindo as possibilidades de versatilidades. Além de contribuir com a presença de narrativas que se afastam da realidade insatisfatória que está posta sobre experiências negras”, afirmou a repórter. 

Todas as etapas que compõem a primeira ação do Selo serão divulgadas nas redes oficiais do Itan e do Coletivo Com_Texto. É importante que tanto os participantes, quanto o público interessado nas obras, acompanhem os canais de ambos os projetos para ficarem por dentro de todas as atualizações. 

As inscrições são inteiramente gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário online, para acessar, clique aqui. Já para ler o edital completo e conferir os detalhes da primeira seleção do Selo Itan, clique aqui. 

 AFETIVIDADE, TERRITÓRIO E  IDENTIDADE

O Edital 01/2020, de estreia do projeto, abre caminhos para dialogar sobre o tema  afetividade, território e identidade, uma escolha com a intenção de promover diálogo entre os escritores negros em Mato Grosso e suas diversas escritas a partir das vivências em território mato-grossense. O com o primeiro chamamento, o Selo incentiva autores sendo de longa jornada, iniciantes e aventureiros esporádicos dos versos à enviarem suas produções e colaborar com a composição de uma rede vasta de produções literárias em nosso estado.

Uma das exigências prevista em edital é que a obra inscrita permaneça inédita até o fim do processo de seleção, para que assim se construa uma história coletiva em cada edição, com a originalidade que cada proposta carrega. 

PARA SABER MAIS, ACOMPANHE O SELO:

Instagram Selo Itan: @seloitan 

Instagram do Com_Texto: @com_text 

Site do Com_Texto: www.coletivocomtexto.com.br

 


QUEIMADAS NO PANTANAL

QUEIMADAS NO PANTANAL - Live terça-feira, dia 18 de agosto, às 16 h (horário de Brasília) e 15 h (horário do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
.
A alarmante situação do fogo que consome o Pantanal e a vida dos povos pantaneiros. O PANTANAL pede socorro!
Com a participação de Laura Silva – Quilombola e representante da Conaq; Leosmar Terena – Povo Indígena Terena de Mato Grosso do Sul e membro da Organização Coletivo Ambientalista Indígena de Ação para Natureza, Agroecologia e Sustentabilidade (CAIANAS) e; Solange Ikeda – Professora da Unemat e militante socioambiental em defesa do Pantanal. A mediação será de Fran Paula – Engenheira Agrônoma e Educadora da FASE/MT.
.
Transmissão pela página do facebook da CONAQ: http://fb.me/conaquilombos
.


Lançamento/Música: Renato Teixeira lança canção “Humanos São Todos Iguais” nesta sexta (14)

Música estará disponível em todas as plataformas digitais

 
Nesta próxima sexta-feira, dia 14 de agosto, o cantor e compositor Renato Teixeira, consagrado por seus grandes sucessos “Romaria”, “Amanheceu, Peguei A Viola”, entre outros, lança em todas as plataformas digitais a canção “Humanos São Todos Iguais”.
 
“Humanos São Todos Iguais” é mais uma composição do artista e retrata a fé de quem acredita na salvação da humanidade. “Fiz essa canção com muito carinho e acredito que ela caiu muito bem para esse momento do mundo que estamos vivendo atualmente. Espero que todos vocês gostem bastante!”, comenta o cantor. 
 
Vale ressaltar que Renato Teixeira é conhecido e reverenciado em seus mais de 50 anos de carreira por seu estilo musical único, suas letras bucólicas e melodias que transitam entre o caipira brasileiro e o folk americano. 
 
Para conferir o videoclipe de "Humanos São Todos Iguais", acesse: https://vimeo.com/416529603

PROJETO DIAS DE RECLUSÃO

 

Coletânea  de   Artes   e   a   Antologia   do   Projeto   “Dias   de Reclusão”

 O projeto Dias de Reclusão consiste em duas publicações que reúnem obras de arte visuais e textos literários de artistas e escritores de vários lugares do mundo com o intuito de verter renda para famílias e instituições que necessitam de recursos.

Dia 16/8, domingo, às 8h, serão lançadas virtualmente a Coletânea e a Antologia “Dias de reclusão”, no Brasil. O e-book (Coletânea) conta com a imagem de 228 obras de artes visuais, com diferentes técnicas e suportes de artistas de vários países do mundo; e a Antologia, com 118 textos literários, de escritores de diferentes línguas. 70 % da renda das vendas da publicação digital será revertida a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de três instituições que receberão este recurso para executar tais ações. A Instituição Pastos Verdes em Moçambique, na África, receberá 30%; o Instituto Janeraka, para preservação da cultura indígena da etnia AWAETE ASSURINI do Xingu, receberá 30%; e o Instituto o Bem Nunca Para, Vila Velha, ES, Brasil, receberá 10%.

O objetivo do projeto foi criar um inventário artístico e coletivo sobre o período da pandemia. Idealizado e coordenado pela artista visual e curadora Maria Vieira de Souza, residente em Sorocaba, SP, a iniciativa mobilizou artistas de quatro continentes e contou com a colaboração da brasileira Edimara Condé Arouca, que vive na Alemanha; Ruben Zacarias, de Moçambique; Laís Kaori e Go Kawana, do Japão, que voluntariamente atuaram como “líderes continentais”, convidando as pessoas e pré-selecionando os trabalhos. Na reta final do período de divulgação, para receber as obras, outros voluntários surgiram por se interessarem pelo projeto, como Rejane Melo de Manaus; Marisa Pedrosa, de Portugal; Denise da Cruz de Liechtenstein; e Angela Cardoso da Bélgica.

Colaboraram também com o projeto, que poderá ter futuramente, edição impressa, Janete Manacá e Ana Maria Reis com a divulgação; André Franco, Flávia Volpi, Matheus Lobo, com a tradução dos documentos em inglês; Elsa Viviana (Colômbia) e Ivana Boero (Argentina), com a tradução em Espanhol; Carla Fernandes de Portugal, com a tradução em Francês; Edimara, com a tradução em Alemão; Kelvin Cluxnei, com a programação digital; Gilda Sabas com a correção; e Rosângela Vig, com a revisão final. A antologia teve prefácio do autor Ale Abdo; a coletânea teve curadoria do Crítico de arte e curador Oscar D’Ambrósio; Design de Isabele Nardo; e a revisão geral e capa do artista Andruchak Marcos.

O inventário é composto por:

Coletânea: 228 imagens de obras de 180 artistas, que habitam 21 países, em 5 continentes.

Antologia: 118 textos, de 105 autores, que habitam 14 países, em 5 continentes.

O e-book será hospedado em plataforma digital, com acesso facilitado para promover esta ação Solidária em todos os continentes. A coletânea será comercializada por R$60,00 e a antologia por R$30,00 e, ao efetuar a compra, o e-book será encaminhado para o e-mail. 

Lançamento: 16 de Agosto de 2020, domingo No Brasil: às 8 horas da manhã

No Japão: às 8 horas da noite Na Europa: à 1h da tarde Portugal: às 12h (meio dia) Alemanha: à 1h da tarde África: 1h da tarde

Link do lançamento:

https://www.facebook.com/groups/1165462073826573/?ref=group_header https://vieirarte.com/acao-solidaria/

Contato Maria Vieira (015) – 99704 0361


Morre em Cuiabá Adir Sodré artista plástico renomada de nossa Cuiabá

Morreu nesta segunda-feira (10), em Cuiabá, o artista plástico Adir Sodré, um dos mais renomados de Mato Grosso.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve um infarto na frente da casa onde morava.

Adir nasceu em Rondonópolis em 1962, mas passou quase toda a vida em Cuiabá.

As pinturas dele são um registro da vida cotidiana nos bairros populares de Cuiabá e também da paisagem regional. Produz obras com temática social de caráter irreverente. Em trabalhos da década posterior, revela admiração pelo pintor francês Henri Matisse, usando cores puras e elementos decorativos em obras nas quais o erotismo é muito presente, como em Falos e Flores (1986) ou Orgia das Frutas (1987).

 

As suas obras são recheadas de elementos exclusivos do seu estilo como a melancia-vagina, montanha-seios, pênis-borboletas, num transbordante processo de erotização da natureza.


Pandemia Arte e Erotismo

O artista plástico Valques Pimenta que começou sua carreira  aos seis anos de idade em 1988 no Ateliê Livre do museu de Arte Popular e Cultura da UFMT Universidade Federal de Mato Grosso, pela influencia de seu pai que era orientador da universidade o renomado  artista plástico Nilson Pimenta, reconhecido como um dos melhores artistas  populares do mundo, já falecido .

Desde 1988 se dedicando a arte hoje com  32 anos de pintura, Valques foi convidado para fazer telas exclusivas para badalada revista Camalote.

O artista nos revela que sempre participou da revista Camalote não só ele como seu pai Nilson Pimenta. A editora da revista sempre teve admiração pelo trabalho de ambos. Alguns trabalhos de Valques podem ser vistos na pousada Chateau Camalote em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso. “Tem muitas obras e serviços meu lá” Admiradora da arte de Valques a proprietária da revista e também da  pousada  fez o convite para  participar do desafio artístico. “Esses trabalhos foram feitos para revista Camalote, então como eu queria fazer uns trabalhos diferentes consegui fazer sobre a pandemia e agregar o erotismo, a inclusão das caveiras que é nossa realidade atual no mundo”. As telas tem o tema erótico, incluído o swing e as multidões na época da pandemia. O artista revela que quis fazer uma coisa diferente onde as caveiras representam as pessoas mortas pelo Covito-19.

“ Então a inspiração veio do nada, estou aqui debaixo do Barracão e então do nada surgiu essa idéia, aí eu comecei a pensar sobre a pandemia nesse momento coisa que eu nunca tinha feito o trabalho, pessoas usando máscara e misturar as caveiras como se fosse as pessoas que morreram  por causa da pandemias o Covid-19 e aí fui envolvendo pessoas, swing, festa de swing, surubas, troca de casais.

 Eu consegui fazer esse trabalho que eu nunca tinha feito, como a gente pinta de tudo tem que fazer todo os tipos de trabalhos, então talvez você não agrade uma geral mas agrada outra geral entendeu, e a gente fica em cima do muro, a gente tem que ser neutro, então a gente tem que fazer o que a gente pensa e não o que os outros pensam entendeu? É isso que eu acho.”

No momento o artista não está expondo, as telas são exclusividade para edição da Camalote.

Para os admiradores do artista e que tem interesse em aprender a pintar

O ateliê de Valques fica no Bairro Jardim Renascer, perto da Avenida moinho e divisa com Jardim Itália as aulas serão ministradas toda terça e quinta, das 14h às 16h.

Contato : (65) 99672-0215


Inscrições para o curso de marketing digital com Bruno Pereira começam hoje

Referência no mercado de importação de produtos dos Estados Unidos para o Brasil, Bruno Pereira que também é conhecido na internet por “Mister Ins”, acaba de anunciar que as inscrições para o curso “Academia do Instagram”, que ensinará métodos de sucesso para quem quer aprender mais sobre marketing digital, estão abertas.

Considerado o maior importador da América, o empresário e visionário Bruno, conta com a parceria do maior cantor sertanejo dos últimos tempos, Gusttavo Lima, que em apenas uma rede social, tem mais de 34 milhões de seguidores, o que faz do cantor ser um ícone que domina além da música, o mercado digital.

A parceria desses dois fenômenos da internet, consiste em juntar as experiências, a visibilidade, a credibilidade e os aprendizados que ambos passaram ao longo do processo da construção de carreira, e mostrar como funciona cada passo no universo virtual, para que os milhares de brasileiros com o espírito empreendedor, consigam escalar o próprio negócio, no instagram.

“Não estarei ensinando uma fórmula mágica, é necessário ter força de vontade e querer trabalhar para fazer tudo acontecer, uma coisa eu garanto, se você estiver realmente disposto para mudar a sua vida, você vai conseguir. Estou aqui para mostrar um caminho mais assertivo para que vocês não cometam os mesmos erros que eu cometi quando comecei” afirmou Bruno.

“Academia do Instagram” foi pensado e produzido para quem quer vender no instagram, para quem está começando no meio digital e que não tem tanto conhecimento e para as pessoas que já tem afinidade com a plataforma, mas quer aprender detalhadamente como implantar estratégias de vendas de sucesso.

As inscrições para o curso, podem ser acessadas pelo link academiadoinstagram.com/inscricao.

Mais sobre Bruno Pereira

Nascido em Goiânia, Bruno Pereira que prestava serviços de call center em uma empresa de telefonia, atualmente é referência e inspiração para os jovens que procuram investir tempo e dinheiro em importação de produtos dos Estados Unidos para o Brasil.

Relançando a loja física da marca masculina “Mister Ins”, que traz a qualidade da moda americana, Bruno vive em uma ponte aérea entre a cidade natal e os Estados Unidos e divide seu tempo nos negócios e em ensinar os alunos a economizarem até 80% nas importações, de forma legal e segura.

O primeiro curso lançado por Bruno foi “Academia de Importação”, que ajudou mais de 13 mil alunos a importarem produtos dos Estados Unidos sem custo e até mesmo sem cartão de crédito, além de ensinar as melhores maneiras de comprar, mesmo com o dólar em alta.

Para acompanhar as redes sociais de Bruno, acesse:

Instagram:https://www.instagram.com/bruno.misterins/?hl=pt-br
Facebook:https://www.facebook.com/bruno.misterins/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYNIbZ9fDITOCtojkazebQ
________________________________________________________________________________________________________________


Lançamento do Livro “Rasuras Negras”

 

 

 

 

A poesia é sempre um convite. Leitura do mundo, vivências, amores, afetos, procuras, desencontros. A poesia teima no ato de existir em um mundo caduco, que privilegia o concreto, o palpável, o produtivo.

Essas procuras e desencontros se apresentam na obra "Rasuras negras", organizada pela escritora Helenice Faria, doutora em linguística pela Universidade de Brasília, e mestre em linguística pela UNEMAT.

A obra é um compilado de poemas de sete escritoras negras mato-grossenses. Os mais diversos temas compõem o livro: negritude, amor, afetividade, violência doméstica, ancestralidade, resistência, entre outros.

As vozes do livro são de Betsemens Marcelino, Helenice Faria, Claudia Franco, Jacinaila Ferreira, Luana Soares, Maria Fernanda Ferreira e Marlene Silva. Além disso, o prefácio da obra foi escrito por Cristiane Sobral, atriz, escritora, diretora de teatro e professora.

 

"Rasuras negras" será lançado no dia 14 de agosto no canal do Youtube "Palavras em movimento", às 19h30, horário de Mato Grosso (https://www.youtube.com/channel/UC2D8KR1V97sOAq9zbCRjBpA)

 

O livro pode ser adquirido diretamente com as autoras pelo valor promocional de 25 reais.


Fábio Jr. anuncia live especial para o Dia dos Pais com transmissão pela Band e YouTube do cantor

- A terceira live do artista será no domingo, dia 9 de agosto –

 

Este ano o Dia dos Pais será mais emocionante do que nunca! Consagrado como um dos artistas nacionais mais importantes de todos os tempos, Fábio Jr. se prepara para a realização da sua terceira live, desta vez uma homenagem para os pais.

O show virtual será no dia 9 de agosto, a partir das 15h45 e terá transmissão simultânea pela Band, Band FM, Nativa FM, Play FM e no canal oficial do artista no YouTube. No repertório grandes sucessos como “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador”, “Só Você”, “20 e Poucos Anos”, e claro, “Pai” – que tem a composição assinada por Fábio Jr.

Pai de Cléo, Fiuk, Tainá, Krizia e Záion, o astro promete uma apresentação inesquecível. "Já temos data marcada para o nosso próximo encontro, moçada. Será no dia 9 de agosto, e eu e a Band estamos preparando tudo de um jeito bem especial! Vai ser legal pra caramba! Fiquem ligados! Brigaduuuuu!", convida Fábio Jr., que embala multidões com músicas que atravessam gerações.

A live será realizada diretamente dos estúdios da Band em São Paulo e lembrando, mais uma vez, que a transmissão será simultânea pelo canal oficial do cantor no YouTube, pela Band, Band FM, Nativa FM e Play FM. Não perca!

Serviço:

Live Fábio Jr. – Especial Dia dos Pais

DATA: 9/agosto (domingo)

HORÁRIO: 15h45

ONDE ASSISTIR: No canal oficial de Fábio Jr. no YouTube, pela Band, Band FM, Nativa FM e Play FM.

 

Para saber mais, acesse:

Youtube: www.youtube.com/user/fabiojr

Site: www.fabiojr.com.br/novo

Facebook: www.facebook.com/FabioJrOficial

Instagram: www.instagram.com/fabiojroficial


Lançamento/Música Sertaneja: Roberta Miranda lança versão de "Ponto G"

A cantora Roberta Miranda acaba de disponibilizar nas principais plataformas digitais a regravação de “Ponto G”, canção romântica assinada pela dupla “Os Nonatos”.

Já gravada por outros importantes nomes da música sertaneja, “Ponto G” ganhou novos arranjos e uma versão mais dançante para a voz de Roberta Miranda que também estará apresentando um clipe desse sucesso. A produção será lançada nesta sexta-feira (31/07) às 19h, no canal oficial da artista no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ukIzMfsaP8U).

Letra - Ponto G
Composição: Os Nonatos
Meu ex-amor, se não for pedir muito
Dê-me outra chance pela última vez
Ouça os apelos de quem canta e chora
Porque seu ex agora não quer ser mais ex
Passe comigo um final de semana
Em uma cabana presa em meus abraços
Que até duvido que segunda-feira
Você ainda queira dormir em outros braços
Como um geólogo do seu coração
Deixe que eu deixe seu corpo sem véu
Me ponha solto num quarto trancado
Que eu faço um pecado que nos leva ao céu
Depois da volta na troca de afeto
No seu alfabeto eu vou do A ao Z
E ainda tem surpresa que só conto
Quando marcar ponto no seu ponto G
 

Sinta meu gosto e se aqueça em meu corpo
Receba o título de minha mulher
Tornar possível o quase impossível
Só será possível se você quiser
Juro por Deus que se eu ouvir um sim
Você será por mim eternamente amada
Eu sei de muito e se eu fizer com calma
Até sua alma fica apaixonada


Página 1 / 12

Próximo »

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.